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Tudo sobre carburador 2e

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    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #8

    casantosef…. esse manual mesmo!!!!!!!! brosol e solex.

    caraca tive uma surpresa.... eu comprei meu 2e num monza que chegou andando no ferro velho e desde entao acho que o meu é de monza.

    hoje fui ver a numeração e olha a surpresa:

    027.129.015.48 aplicacao vw/ford 1.8 alcool

    mais uma caneta que nnao sei qual a dif m105 (m?)

    alguem sabe o gicler de marcha lenta que esse carburador usa originalmente?¿

    uma vez eu achei uma lista com todas as canetas mas nem dei atencao, nao acho mais.

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #9

      tem um aqui.

      http://pt.slideshare.net/dharmainitiative/tabela-de-regulagem-carburadores-brosol#

      opa, nao é bem isso que quero….

      é assim.... a caneta original do meu no ex eh m105.... mas por qual motivo é melhor usar uma m105 que uma d110 ou uma e110 ou uma x95 ou j85?¿

      essas letras tem algum significado,,, o numero deve ser a vazao mas e a letra?¿... olhando umas canetas aqui , reparei que as f tem os furinhos um pouco mais acima das iniciais x.      mas tem letra pra caraca......

      deve termais algo

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #10

        ai esse é meu carburador:

        escort 1.8, Álcool (ford)
        ano: de 06/93 a | carburador: 2ece (brosol)

        1° estágio

        2° estágio

        gicle principal:

        122

        145

        gicle ar:

        m105

        e110

        gicle marcha lenta:

        57

        120

        tubo injetor:

        80

        -

        válvula da bóia:

        2,5

        difusor:

        50

        49

        venture:

        22

        26

        respiro marcha lenta:

        55

        tubo misturador:

        -

        -

        válvula de máxima:

        40

        alvo do jato:

        eixo

        número do carburador: 027.129.015.48

        alguem sabe qual é o numero do gigle de lenta?¿ aquele tipo (140/60 )

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        • C Offline
          C Offline
          Casantosef
          escreveu em última edição por
          #11

          assim que meu período de provas na faculdade passar é que terei tempo para constribuir de maneira efetiva neste tópico.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #12

            tranq.rs ….... engracado que em todos os esquemas nao acho a numeracao da caneta de lenta... ou nao to sabendo interpretar...... nao existe nada no modelo 000/00 (ex 140/80)

            po vou comprar umas canetas só pra testar mas cada uma é 11reais masi frete... vou comprar uma e110 uma x110 uma f120 uma m105 uma j85 e descobrir qual a diferenca desse cassete.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #13

              ja achei umas diferencas nas que chegaram mas queria entender.

              ex….. a h110 e a x100 sao as mesmas canetas (extamente iguais)..

              tem mesma largura, furos, diametros porém uma delas na ponta inferior é mais larguinho e a outra é reto .

              deixa chegar mais canetas que vou postar uma a uma.

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              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #14

                amigos vamos aos primeiros resultados:

                1-descobri que você tampar o furo inferior da caneta torna uma mistura mais rica.. ou seja, uma x110 normal e uma x110 tampada no final a tampada alimenta mais.

                2- quanto mais baixo os furos melhor em alta e vice-versa

                3- disseram que canetas que tem furo acima do nivel da cuba tem melhor emulsificacao e rende melhor o carro .

                achei uma imagem com algumas canetas:

                http://images.orkut.com/orkut/photos/pqaaapyw9ktvjqbiwkdjiucmxs9iegq5tsbrti9hzj1novznmtjv1pvw7x3bm82lwcgsy59nkzdj0n-pgyf5i0oanfeam1t1uk4c9sfgm-p6m1tlv5f1qlfqskvr.jpg

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                • N Offline
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                  Nando Moura
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  milan,isso que vou te dizer é uma teoria, porém quase certa, muitos carburadores tem o tubo misturador separado do gicle de ar, na 2e é uma peça só, então imagino que: ex. x110, o 110 representa a abertura do gicle de ar 1,1milimetros, e o x é o tipo de tubo misturador ou caneta. e então h, x, j, f, são as configuração existentes de tubo misturador para 2e3e.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    pior que elas sao identicas…....pode até ser mas queria saber oq das letras..... algumas sao bem diferentes tipo as series j e m..... tem muitos furos mas as d x e h sao identicas mesmo..... soh uma delas que a boca inferior 'r mais larguinha mas pra fora nao pra dentro, o diametro da boca eh o mesmo.

                    fiz um teste final de semana:

                    tava com 140/80 + 150 + d80 + econostato (50+-) baixo e tava dando excesso mas andando tranquilo.

                    troquei por: 140/80 + 135 + h110 e o econostato... caraca absurdo de falta, eu mal conseguia sair do lugar do carro ...... o carro soh ficava bom sem encostar no acelerador, encostava  era soh barulho de ar.

                    ai troquei por:

                    140/80 + 150 + h110 e o econostato.... foi o inverso, absurdo de excesso nem levantando o econostat, nao limpa nem a cassete.

                    tentei trocar a caneta de lenta tb por 150/50 155/65 nao adianta, nenhuma pega lenta direito, quando pega lenta eu encosto no acelerador ele apaga.

                    ou seja,

                    pra ficar bom (o primeiro estágio ao menos).eu imagino que.

                    deve ter 140/80 (ou alguma um pouquinho menor que nao sei qual existe)

                    150

                    uma caneta pouco mais pobre de d80 (d80 é 3e de opala  e eu nao sei qual modelo pode ser um pouco mais pobre)

                    a partir dai vou pro segundo estágio.

                    pedi canetas j's e m's para fazer teste

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                    • N Offline
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                      Nando Moura
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      esse 150 que vc substituiu pelo 135 é o gicle principal do primeiro estagio?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        sim sim….. (to nem mexendo no segundo por enquanto , a ideia eh por o carro pra andar civilizadamente primeiro pra depois na segunda boca fazer a graça)

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
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                          Nando Moura
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          mas milan, a giclagem de ar, quanto maior menos rica a mistura, pode mudar isso em relação a caneta, tente por o 135 +d 80, pra ver

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            a que ta la eh 80/140 de ar…....     o gicle e caneta 135+d80 o carro ficou andavel mas dando falta quando se pisava um pouco e quando era saida de sinal ou algo tinha pouco de excesso..... o carro de primeira entao ia vruuuututututututututut.

                            mas até agora a melhor caneta foi realmente a d80 (to esperando chegar as outras pra testar).

                            nao entendo é que nego com 1.9 ai, 2.0 andando com 140 no primeiro estagio e eu dando falta num 140 do primeiro estágio num 1.6!!!!!!

                            será que esse retrabalho das valvulas mudam tanto assim a ponto de fazer um 1.6 beber igual um 1.9/2.0?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              novidades boas e ruins:

                              eu fiz um retrabalhinho bobo na caneta d80 nos furos laterais.

                              botei gigle 140 + a lenta 140/80 + econostat no primeiro ainda

                              o carro ficou muito liso muito liso….. po desde a lenta até acelerada.

                              se eu for andando d boa 100%

                              se eu for acelerando de boa  e esperar a turbina entrar pra pisar 100%

                              a transicao pro 2 estágio ta lisa nem to sentindo e geralmente antes de abriro segundo a turbina ta entrando ja

                              ai a parte ruim:

                              se eu pisar 2 dedos pra andar..... ele ameaca ir..... ai du nada da um estouro como se tivesse gicle entupido e du nada volta aceleracao.

                              quando troco de marcha ele literalmente fica querendo apagar ao acelerar..... dando falta por uns 3segundos e volta... é só soltar o pé do acelerador (em qualquer rpm e marcha) e voltar a pisar q ele vem dando tranco a sonda marcando la pra 150 200 ai du nada vem subindo 300 400 500 600 e volta o carro normal.

                              a sonda na lenta ficou 500~600

                              andando a 60km/h de 5 encostanto o pé as vezes fica 1000!!!!!!!

                              a media geralmente fica 700~800

                              to achando que essas medidas tao malucas por causa da m que o mecanico fez na sonda (la no outro topico)

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Nando Moura
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                                #22

                                milan,engorde um pouco a marcha lenta lá pra 800mv, ela tambem auxilia a baixa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Milan
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                                  #23

                                  fiz isso…..  o carro ficou bom com 150+d80

                                  mas ainda nao está lisiiiiinho quando piso mais ele comeca a subir giro, trava da uns estouros ai comeca a subir giro feito doido.....

                                  encontrei um chevettinho turbo na rua deu até inveja do cara...... o maluco do meu lado de segunda pisou o carro foi liso de baixa até a alta...... e eu dando tapa no acelerador e reduzindo marcha pra poder subir giro rs.

                                  essa semana chega as canetas j e m vou testar...... é pouco maior que a d80 acho que ja sana o problema dos pipoco

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                                  • N Offline
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                                    #24

                                    esperamos que sim.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #25

                                      to meio sumido mas to acompanhando… o meu 2e ta liso mas não etsa la essas coisas mas vou ver se arrumo tempo para ver as canetas que ficaram nele, nem lembro, o carro ta largado na garagem a meses.... to vendo para voltar a usar o bom e velho 3e que tenho na reserva.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #26

                                        da uma olhada nesse video…

                                        https://www.youtube.com/watch?v=_j5atmonfzm

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                                        • M Offline
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                                          #27

                                          wilpng:

                                          eu vi esse video o cara nem sabe pra que serve o caninho do econostat po rs…...

                                          brincadeiras a parte ta quase o meu neste momento:

                                          canetas: m105(testei hoje) - x95

                                          gicle: 147,5 - 177

                                          econostat: 139  (mais 2 econostat fininhos de uns 50 em cada boca)

                                          injetor 70

                                          venturi 22/26

                                          gicle lenta (que vou testar mais ainda hoje) é: 140/80 (creio que esteja pecando aqui agora)

                                          a caneta que testei hoje mudou bem o carro......tipo ele pelo que reparei nao ta embolando e ficando agarrado..... ele da uma embolada la nos 1200rpm se piso (uns 3 dedos) mas vai subindo giro.

                                          a turbina que me impressionou 1200rpm se eu pisar uns 3 dedos e soltar em 1200rpm ela ja espirra!!!!!!!! mas nao pressuriza (claro).

                                          a diferenca da d80 pra m105 notei foi de baixa..... a m105 pega uma baixa beem melhor giro sobe facil mas depois que sobe paree que a d80 tinha um folego melhor a diferença foi visivel.

                                          mas ja to feliz que nao ficou embolando ou dando pipocos ao invés de andar... vou testar umas canetas de lenta na volta (to no trab).

                                          o que eu fico impressionado é isso. o cara tava num 1.8 com 1.4 bar e tava com gicle parecido com o meu e o meu dando falta abeça.

                                          ahhhhh soh n sei oq dizer da mistura pq a sonda ficou maluca.....veio marcando 005 010 032 o max que marcou foi 150 e brevemente..... nao to entendendo pq.

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