Andar sem cano prejudica a turbina?
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a tendencia se fosse um aspro seria ficar pobre…
penso q turbo tb...
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mas o teu é aspro ou turbo?
se for aspro ai muda a conversa, nao tem como andar só no coletor na rua.
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original ap 2.0 com coletor 4x1 canos dobrados a frio e dois jk do fino, que já queimaram a lá e tão mais metalicos que nunca.
vou colocar um jk preparado, gosto ded estrada sem dor de cabeça e sem propina pra fdp.
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se vc andar com um aspirado sem cano, vc vai disparar todos os alarmes de carros estacionados. ahahahahahahhaaha
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num teste com o gtb, saimos pra andar com o coletor e mais 10 cm de cano de 3 polegadas (um tipo de downpipe de aspirados), onde tava colocado a sonda e mais nada..
mesmo em marcha lenta era dificil convesar dentro do carro..
qto a duvida do nosso amigo:
olha, uma vez o jr (overspeed) relatou que um carro la da oficina foi testado só com um caninho na saida da turbina e depois com o escape feito direito…
qdo tava só com um caninho , a pressao caia (para uma mesma regulagem da wastegate).
abraços ..
martin
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mas o teu é aspro ou turbo?
se for aspro ai muda a conversa, nao tem como andar só no coletor na rua.
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eu que o diga. quando fomos (eu + preparador) levar o meu gol pra fazer o escapamento, saimos pela cidade só com o coletor 4x1 de pista instalado hehehehe.
m? barulh?o, altos pipocos galera virava o pescoão geral
e é acompanehi amigo levando um gol t, so com esse tiquinho de cano saindo da turbina… fez muito barulho não.
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no bora eu quero o minimo de barulho possivel, vou por escape de 3 e 2 abafadores e acredito que ainda fique com um barulhinho…
abs
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o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...
fica um ronco baixo ate mas fika grossao...
tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....
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a tendencia se fosse um aspro seria ficar pobre…
penso q turbo tb...
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exato, precisa de uma leve correção na alimentação qdo se livra significativamente o escapamento. tem quem que não altera nada, porém fica com o motor literalmente mais seco e deixando de conseguir o rendimento que a troca do escape pode proporcionar.
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meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe
a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada
cuidado...
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exato, é assim mesmo que acontece.
turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.
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geralmente se vc regula com o escape, depois tira ele, a mistura empobrece. numa dessas vc pode até perder uma canaleta…
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exato, é assim mesmo que acontece.
turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.
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minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta…....
sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....
abraços.
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minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta…....
sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....
abraços.
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olha o pq:
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o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...
fica um ronco baixo ate mas fika grossao...
tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....
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esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?
abs
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exato, é assim mesmo que acontece.
turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.
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eh ka, eu fiquei nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto
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eh ka, eu fiquei nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto
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mais pelo que eu sei.. essa restrição nao é tao prejudicial assim nao hein? sobretudo de baixa…
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eh ka, eu fiquei? nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto
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pois é, vc mesmo viu o q acontece.
o melhor pra rendimento num turbo é escape o mais direto possivel. qto mais restrições (curvas no circuito, mais abafadores, di?metro pequeno) menos o turbo vai ser efici?nte em quaiquer faixas de rotação. não tem dessa q o motor é prejudicado na baixa, pelo contrário: como eu tinha explicado, qto mais livre o escape, mais facilmente o eixo começa a girar e produzir pressão pelo compressor.
isso é extamente o inverso do q acontece em motor aspirado. muita gente troca as bolas e nisso surgem as lendas.