Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Andar sem cano prejudica a turbina?

Andar sem cano prejudica a turbina?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
63 Posts 26 Posters 6.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Niex
    escreveu em última edição por
    #16

    mas o teu é aspro ou turbo?

    se for aspro ai muda a conversa, nao tem como andar só no coletor na rua.

    [snapback]446096[/snapback]

    original ap 2.0 com coletor 4x1 canos dobrados a frio e dois jk do fino, que já queimaram a lá e tão mais metalicos que nunca.

    vou colocar um jk preparado, gosto ded estrada sem dor de cabeça e sem propina pra fdp.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Martin
      escreveu em última edição por
      #17

      se vc andar com um aspirado sem cano, vc vai disparar todos os alarmes de carros estacionados. ahahahahahahhaaha

      [snapback]446105[/snapback]

      num teste com o gtb, saimos pra andar com o coletor e mais 10 cm de cano de 3 polegadas (um tipo de downpipe de aspirados), onde tava colocado a sonda e mais nada..

      mesmo em marcha lenta era dificil convesar dentro do carro.. :semata:

      qto a duvida do nosso amigo:

      olha, uma vez o jr (overspeed) relatou que um carro la da oficina foi testado só com um caninho na saida da turbina e depois com o escape feito direito…

      qdo tava só com um caninho , a pressao caia (para uma mesma regulagem da wastegate).

      abraços ..

      martin

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fusca84
        escreveu em última edição por
        #18

        eu já andei de v8 351 windosor com dimensionado 8x2 e apenas com os downpipes, esticando até quase 6000 rpm…

        ceis nao tem nocao do que é fazer barulho...

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wsuturbo
          escreveu em última edição por
          #19

          o meu se andar sem o escape, so no down faz um tropo nervoso…assobiando, maassa

          mas arriscado

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #20

            mas o teu é aspro ou turbo?

            se for aspro ai muda a conversa, nao tem como andar só no coletor na rua.

            [snapback]446096[/snapback]

            eu que o diga. quando fomos (eu + preparador) levar o meu gol pra fazer o escapamento, saimos pela cidade só com o coletor 4x1 de pista instalado hehehehe.

            m? barulh?o, altos pipocos :semata: galera virava o pescoão geral :cry:

            e é acompanehi amigo levando um gol t, so com esse tiquinho de cano saindo da turbina… fez muito barulho não.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #21

              meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe

              a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada

              cuidado...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #22

                no bora eu quero o minimo de barulho possivel, vou por escape de 3 e 2 abafadores e acredito que ainda fique com um barulhinho…

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  no bora eu quero o minimo de barulho possivel, vou por escape de 3 e 2 abafadores e acredito que ainda fique com um barulhinho…

                  abs

                  [snapback]447424[/snapback]

                  o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...

                  fica um ronco baixo ate mas fika grossao...

                  tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    no meu fuka o scap é direto e só tem uma curva que sai da t e aponta para o ch?o.

                    não troco isso por nada. :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      a tendencia se fosse um aspro seria ficar pobre…

                      penso q turbo tb...

                      [snapback]446813[/snapback]

                      exato, precisa de uma leve correção na alimentação qdo se livra significativamente o escapamento. tem quem que não altera nada, porém fica com o motor literalmente mais seco e deixando de conseguir o rendimento que a troca do escape pode proporcionar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gordinho
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        sem escape é bem mais legal :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe

                          a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada

                          cuidado...

                          [snapback]447421[/snapback]

                          exato, é assim mesmo que acontece.

                          turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            geralmente se vc regula com o escape, depois tira ele, a mistura empobrece. numa dessas vc pode até perder uma canaleta…

                            [snapback]446816[/snapback]

                            exato, é assim mesmo que acontece.

                            turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                            [snapback]448264[/snapback]

                            minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

                            sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

                              sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

                              abraços.

                              [snapback]448284[/snapback]

                              olha o pq:

                              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=448234

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...

                                fica um ronco baixo ate mas fika grossao...

                                tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....

                                [snapback]448090[/snapback]

                                esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  exato, é assim mesmo que acontece.

                                  turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                                  [snapback]448264[/snapback]

                                  eh ka, eu fiquei :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    eh ka, eu fiquei  :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                                    [snapback]448687[/snapback]

                                    mais pelo que eu sei.. essa restrição nao é tao prejudicial assim nao hein? sobretudo de baixa…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      eh ka, eu fiquei? :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                                      [snapback]448687[/snapback]

                                      pois é, vc mesmo viu o q acontece.

                                      o melhor pra rendimento num turbo é escape o mais direto possivel. qto mais restrições (curvas no circuito, mais abafadores, di?metro pequeno) menos o turbo vai ser efici?nte em quaiquer faixas de rotação. não tem dessa q o motor é prejudicado na baixa, pelo contrário: como eu tinha explicado, qto mais livre o escape, mais facilmente o eixo começa a girar e produzir pressão pelo compressor.

                                      isso é extamente o inverso do q acontece em motor aspirado. muita gente troca as bolas e nisso surgem as lendas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        shimi
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        o meu próximo escape será de 3 e sair? no meio do carro…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

                                          abs

                                          [snapback]448680[/snapback]

                                          ? turbo gili

                                          me falam que 3 é louco pra raspar mas como ando de carro jipe ( 1 elinho a menos e cambagem beeeem negativa pra dar estabilidade ) o manco sobe ate barranco sem raspar…

                                          mas que fica mais baixo, fica.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários