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Injetar taxado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
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    AkUbA
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    #1

    meu carro tem 1,8mm de taxa com pistões de alcool carburado, to querendo injetar mi mas acredito q só encontrarei de versões a gasolina, como vai ficará?

    vo montar e ligar no alcool, com bicos de alcool, mas a injeção vai entender essa taxa toda?? o ponto de ignição e o tempo de injeção, como ficam??

    outra coisa, se colocar um cabeçote 20v, essa injeção, 1avp ou 1 avb, vai funfar na boa??

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    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
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      #2

      vai funcionar sem problemas, pode ser q ele de uma rateada na hr q vc soltar o acelerador e dae a rotacao cai demais e volta pra mil rpm, acontece no meu, e pode ser q ele veja a grilar um pouco em alta, dae cabe a vc ver qual o ponto inicial melhor pra q isso nao ocorra, fora isso vai funcionar legal, se kizer mais pra frente faz um chip com os padroes de fabrica do alcool.

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      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #3

        a injecao independe do tipo de cabecote, eh soh corrigir com a mistura usando bicos maiores ou menos, a 1avb nao tem code eh mais facil de montar jah a 1avp pegue uma q vem com a caixa do code e a chave do carro tbein se nao eh mais uns 200 reais pra fazer tudo isso ae, fora q tem q codificar a chave.

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        • A Offline
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          AkUbA
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          #4

          hj eu fui a varios ferros velhos em são gon?alo… não encontrei nenhuma mi de 2.0, e peda?os de 1.8, fiquei com o po pra tr?s em comprar de 1.8, qual seria a diferença de 1.6, 1.8, 2.0, etc...??

          e coletor de escape eu só posso pegar o de santana mesmo, né?? dois outros carros muda o desenho, certo??

          qual a diferença de efi e de mi, um doido queria 1000 reais nessa efi de um apollo, ford com motor ap 2.0i. seria o coletor de admissão com flauta, bicos e os sensores presos a ele, distribuidor, chicote e modulo, o coletor de escape não serve pq esse é motor transversal, eu teria q arrumar um ainda pra poder colocar a sonda...

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          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
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            #5

            gera?ao mesmo de inje?oes… efi foi as primeiras junto com a lejetronic.. a 1avb vai ser a mais facil de colocar... entre 1.6 ate 2.0 so mudam os bicos e a programa?ao da inje?ao... de resto tudo igual

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #6

              corpo de borboletas não muda?? tamanho dos dutos??

              se eu pegar uma de 1.6 a gasolina pra usar em um 2.0 alcool taxado, vai ter q chipar ou não??

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              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #7

                não tem versão do 1.8 ie a álcool?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se não achar ai no rj, tenta ligar na crestana em sp, lá com certeza os nego tem.

                  www.crestana.com.br

                  caso fique meio ruim, pq a ie tá pra gasosa e vc usa alcool, ou faça o chip ou coloque esses flextek q ajuda, até sobrar um tempo pra fazer o servião direitinho mesmo.

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                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    muda mais coisas sim, o distribuidor eh diferente, se o seu eh carburado nem troca o coletor de escape, vai dar direitinho, a nao ser q akele parafuso q tem abaixo do coletor de admissao do injetado bata no escape, dae vc corta o parafuso fora pq vc nao vai usar ele, e dae fica blz.

                    compra a 1avb, eh mais facil de montar, dae compra bicos de 2.0 a alcool ou algum outro q tenha a mesma vazao, o coletor de admissao eh o mesmo pra todos os motores assim como os demais sensores e a borboleta, oq muda mesmo eh o distribuidor a central e os bicos, as velas pode usar as mesmas os cabos de velas tbein, a tampa do distribuidor tbein e talz.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu preciso da parte do escape onde vai a sonda, não é no coletor, é naquele cano duplo…

                      existe santana 1.8 alcool, se eu pegar uma injeção dessa, fica bom??

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu preciso da parte do escape onde vai a sonda, não é no coletor, é naquele cano duplo…

                        qualquer escapeiro solda uma porca no seu tubo prim?rio mesmo, aí é só rosquear ela al

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          qualquer escapeiro solda uma porca no seu tubo prim?rio mesmo, aí é só rosquear ela al?.

                          [snapback]450059[/snapback]

                          essa peça que ele ta falando é o prim?rio.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            victorjf
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se nao me enmgano 1avb tem transponder, chave codificada, e o karalho a 4. compra a 1 ovb que é mais tranquilo… bom.. pelo menos é a que eu uso no meu carro e estou bem satisfeito

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              victorjf
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              1ovb gasolina a n umeração é 32590602131 ou 32590602130

                              1 ovb alcool a numeração dela é 32790602114

                              talves tenha outras numerações… mas no rpesente momento nao consta no meu banco de dado.s.heheheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                victorjf
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                se nao me enmgano 1avb tem transponder, chave codificada, e o karalho a 4. compra a 1 ovb que é mais tranquilo… bom.. pelo menos é a que eu uso no meu carro e estou bem satisfeito

                                [snapback]450073[/snapback]

                                quiz dizer avp em vez de avb…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu preciso da parte do escape onde vai a sonda, não é no coletor, é naquele cano duplo…

                                  existe santana 1.8 alcool, se eu pegar uma injeção dessa, fica bom??

                                  [snapback]450025[/snapback]

                                  existe santana 1.8 a alcool sim, mas já te adianto que é praticamente impossivel achar uma injeção desses modelos em algum ferro-velho. compra o kit (coletor, sensores, modulo) 1avb de qualquer um (1.6, 1.8 ou 2.0), é tudo igual, a unica preocupação são os bicos, procura pelos iwp043, também praticamente impossivel de achar, se não conseguir pode usar os do astra a alcool 0280156086, tem que fazer uma adaptação na flauta pq esses bicos são maiores, mas é coisa bem simples. se o seu distribuidor foi do tipo hall não precisa trocar. de qualquer forma seria bom fazer um chip depois de tudo montado baseado na sua receita.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    AkUbA
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    modulo é igual??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #18

                                      modulo é igual??

                                      [snapback]450472[/snapback]

                                      cara, o que muda não é a central e sim a programação que tem dentro dela, o que vc pode fazer é pegar uma ie seja de 1.6 1.8 ou 2.0 e comprar um emulador de chip (muito barato) ai vc sai nas ruas atraz de un 2.0 a alcool e quando achar, pede o chip dele emprestado, vai en casa e copeia ele dentro do hd do pc e depois passa pra dentro de un outro chip q não custa nem 5r$

                                      pra não gastar com o emulador vc pode procurar alguem que fassa pra vc, o unico problema que são capazes de cobrar mais caro do que o preão do emulador de chip.

                                      vai ser dificil achar o 2.0 a alcool e pegar o chip emprestado, mais é a solução mais perfeita ja que achar a central do 2.0 a alcool vai ser muito dificil.

                                      ah e o distribuidor muda, do 1.6 pro 1.8 parece que não, mais do pro 2.0 muda, a parte de cima pode até ser igual, mais a emgrenagen que vai no eixo secundario muda sim, só não lembro si tem mais ou menos dentes, e isso custou pra min e un amigo umas 3 juntas de motor. a gente tinha montado um 2.0 aspro, com taxa en torno de 13.5:1 no alcool com 4x1 e escapamento en 2 1/4 polegadas, e colocamos uma ie de parati 1.6 com o distribuidor da parati tambein no bloco de 2.0 e queimava a junta, era só pisar forte que o motor grilava e podia fazer de tudo, só mesmo deixando o ponto super baixo( si não me engano era 5 graus pra não grilar) ai un cara falou pra nois que podia ser un problema no distribuidor, ai tiramos ele pra olhar e comparamos com o do 2.0 que tinha vindo no motor(motor de versales efi) e notamos que a engrenagen era diferente en quantidade de dentes o que fazia o ponto avan?ar muito, mesmo deixando un inicial super baixo..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gustavo
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        1avp tem code na chave

                                        1avb nao tem code na chave

                                        1 Resposta Última resposta

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