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Correia dentada

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
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    #1

    ? verdade que quando se monta um ap 1.9, tem que usar correia dentada da fiaté??? :humpft:

    isso procede? se sim, por quê???

    sem contar que já me falaram que o motor ap1.9 quebra muito mais… saiu porrada quase rsrsrs, pq isso tem a ver com a preparação feita, quem executou o serviço, e não com o motor em si.

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    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #2

      isso ai não tem nada a ver

      se você montar um 1.9 usando pistão do 2.0 a alcool e vira do 1.8 usa-se a mesma correia do ap normal

      se o bloco ou o cabeçote for muito baixado pode ser que precise usar correia dentada do md 270

      fora isso não precisa

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        uso bloco rebaixado e correia normal. só a do alternador q precisou ser trocada por uma de chevette.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #4

          pois é, meu preparador já rebaixou outros blocos de ap e nunca precisou mudar de correia.

          ainda mais no meu projeto que o cabeçote mal será rebaixado, uq irei rebaixar é o bloco por causa dos pistões 83mm pra ap2.0, se tirar do cabeçote, será pouco, coisa de 0,5mm so pra aumentar mais a taxa, sem contar q o pistão ja vai ficar um pouco pra fora do bloco.

          eu tbm não entendi essa de mudar correia dentada e que o motor quebra mais. deu uma discussão boa isso, hj na rua. rsrsrsrsrs

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #5

            qdo montei 1.9, rebaixando bloco pra ficar na taxa certa e rebaixando bastante o cabeçote, 2mm, precisei usar correia de fiat sim, no caso foi a de premio 1.5… pode se usar a correia de ap tb usando esticador de chevette, mas não gostei muito....

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #6

              qdo montei 1.9, rebaixando bloco pra ficar na taxa certa e rebaixando bastante o cabeçote, 2mm, precisei usar correia de fiat sim, no caso foi a de premio 1.5… pode se usar a correia de ap tb usando esticador de chevette, mas não gostei muito....

              [snapback]450473[/snapback]

              huuum, mas akuba quanto de taxa tinha ficado o seu ap1.9???

              era pistão de quantos mm?

              e já que apareceu um caso aki, quais são as outras alternativas a serem usadas. já q o esticador não fica bom, e usar correia de uno não é lá essas coisas tbm.

              tem outra saida?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #7

                ah, mas se eu usar um bloco ap2.0, não preciso usar essas outras correias, já que o pistão vai ficar rente ao bloco por causa do maior curso do vira.

                ?, agora então são 3 saidas:

                • usar essas parlafernalhias de correias, caso necessario e rezar pra não dar problema

                • tranformar o meu em 2.0, colocando o vira e fazendo aquelas adaptações

                • comprar um bloco + vira 2.0 (acho mais provavel esse)

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se sua ideia é aspirado e vc pretende baixar bem o cabeçote pra aumetar a taxa, vc provavelmente vai precisar ou correia de fiat ou esticador de chevette… caso não vê baixar muito o cabeçote, parece q podera usar correia de ap mesmo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    caramba galera, sem querer desmere?er as respotas acima, não se usa correia dentada de nenhum outro carro.

                    usa-se a mesma do ap, tem que mandar fazer um esticador maior.

                    quando fiz um ap1.9 pra um amigo compramos um esticador novo e mandamos para um torneiro aqui perto de casa e mandamos aumentar a circunfer?ncia ele aproveita o miolo do esticador e faz uma nova parte externa a partir de uma peça bruta, e depois de pronto entra na prensa justinho

                    o torneiro me cobra r$60,00 e tem que levar o esticador novo

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      uso bloco rebaixado e correia normal. só a do alternador q precisou ser trocada por uma de chevette.

                      [snapback]450400[/snapback]

                      no caso de se usar a correia do alternador do chevette não seria pq foi colocada a polia do vira e polia da bomba dágua menores ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        no caso de se usar a correia do alternador do chevette não seria pq foi colocada a polia do vira e polia da bomba dágua menores ?

                        [snapback]451005[/snapback]

                        ola juliano,

                        as polias citadas são originais do motor. acho q esse problema tenha aparecido pq o cabeçote ficou mais pra baixo por causa do bloco ter sido rebaixado, e tb pq o cabeçote q uso tem altura bem menor q o original mas o volume das c?maras é maior q o original devido ao trabalho feito dentro delas, deixando em formato de concha funda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ola juliano,

                          as polias citadas são originais do motor. acho q esse problema tenha aparecido pq o cabeçote ficou mais pra baixo por causa do bloco ter sido rebaixado, e tb pq o cabeçote q uso tem altura bem menor q o original mas o volume das c?maras é maior q o original devido ao trabalho feito dentro delas, deixando em formato de concha funda.

                          [snapback]451046[/snapback]

                          um amigo desistiu do aspro e migrou pro turbo e para aproiveitar o cabeçote original, trabalhou as c?maras do cabeçote para destachar

                          no milenove que fiz, sairam 4mm de bloco e 2mm de cabeçote e deu para usar a correia de alternador original numa boa

                          então o seu deve estar bem mais baixo

                          abração

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            um amigo desistiu do aspro e migrou pro turbo e para aproiveitar o cabeçote original, trabalhou as c?maras do cabeçote para destachar

                            no milenove que fiz, sairam 4mm de bloco e 2mm de cabeçote e deu para usar a correia de alternador original numa boa

                            então o seu deve estar bem mais baixo

                            abração

                            [snapback]451161[/snapback]

                            tirei exatamente 2mm do bloco juliano. e no cabeçote eu não medi a altura pra dizer certinho qto ele tem a menos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              esse trabalho q o torneiro faz é exatamente um esticador de chevette… q custa mais barato...

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                esse trabalho q o torneiro faz é exatamente um esticador de chevette… q custa mais barato...

                                [snapback]451256[/snapback]

                                nunca ouvi dizer em colocar esticador de chevette

                                só vendo na pratica mesmo

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pega um esticador de chevette, um de ap, e um desse teu trabalhado, vc ver? q todos tem o mesmo tamanho, furo do parafuso, só q o de ap é fundo e vc preenche no torneiro, o de chevette já é feito …

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    marcioap
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                                    #17

                                    ola juliano,

                                    as polias citadas são originais do motor. acho q esse problema tenha aparecido pq o cabeçote ficou mais pra baixo por causa do bloco ter sido rebaixado, e tb pq o cabeçote q uso tem altura bem menor q o original mas o volume das c?maras é maior q o original devido ao trabalho feito dentro delas, deixando em formato de concha funda.

                                    [snapback]451046[/snapback]

                                    ka, não entendo o porque de usar correia de chevette no alternador, por que o fato de rebaixar o cabeçote e o bloco não afeta nada a pocisão destes, pois ela vai lá en baixo na polia do vira e sobe no alternador e no esticador.

                                    não entendi isso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      ka, não entendo o porque de usar correia de chevette no alternador, por que o fato de rebaixar o cabeçote e o bloco não afeta nada a pocisão destes, pois ela vai lá en baixo na polia do vira e sobe no alternador e no esticador.

                                      não entendi isso.

                                      [snapback]451324[/snapback]

                                      não esquece q o alternador tb é preso no cabeçote.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        não esquece q o alternador tb é preso no cabeçote.

                                        [snapback]451344[/snapback]

                                        acho q foi por isso que não entendi, o meu é fixo no bloco, e o que lembro dos carburado, é que apenas o esticador do alternador que fica no cabe?o, o que não influenciaria né

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #20

                                          acho q foi por isso que não entendi, o meu é fixo no bloco, e o que lembro dos carburado, é que apenas o esticador do alternador que fica no cabe?o, o que não influenciaria né

                                          [snapback]451365[/snapback]

                                          altera o ?ngulo marcio. só consigo imaginar isso como motivo.

                                          1 Resposta Última resposta

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