Correia dentada
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? verdade que quando se monta um ap 1.9, tem que usar correia dentada da fiaté???
isso procede? se sim, por quê???
sem contar que já me falaram que o motor ap1.9 quebra muito mais… saiu porrada quase rsrsrs, pq isso tem a ver com a preparação feita, quem executou o serviço, e não com o motor em si.
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isso ai não tem nada a ver
se você montar um 1.9 usando pistão do 2.0 a alcool e vira do 1.8 usa-se a mesma correia do ap normal
se o bloco ou o cabeçote for muito baixado pode ser que precise usar correia dentada do md 270
fora isso não precisa
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pois é, meu preparador já rebaixou outros blocos de ap e nunca precisou mudar de correia.
ainda mais no meu projeto que o cabeçote mal será rebaixado, uq irei rebaixar é o bloco por causa dos pistões 83mm pra ap2.0, se tirar do cabeçote, será pouco, coisa de 0,5mm so pra aumentar mais a taxa, sem contar q o pistão ja vai ficar um pouco pra fora do bloco.
eu tbm não entendi essa de mudar correia dentada e que o motor quebra mais. deu uma discussão boa isso, hj na rua. rsrsrsrsrs
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qdo montei 1.9, rebaixando bloco pra ficar na taxa certa e rebaixando bastante o cabeçote, 2mm, precisei usar correia de fiat sim, no caso foi a de premio 1.5… pode se usar a correia de ap tb usando esticador de chevette, mas não gostei muito....
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huuum, mas akuba quanto de taxa tinha ficado o seu ap1.9???
era pistão de quantos mm?
e já que apareceu um caso aki, quais são as outras alternativas a serem usadas. já q o esticador não fica bom, e usar correia de uno não é lá essas coisas tbm.
tem outra saida?
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ah, mas se eu usar um bloco ap2.0, não preciso usar essas outras correias, já que o pistão vai ficar rente ao bloco por causa do maior curso do vira.
?, agora então são 3 saidas:
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usar essas parlafernalhias de correias, caso necessario e rezar pra não dar problema
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tranformar o meu em 2.0, colocando o vira e fazendo aquelas adaptações
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comprar um bloco + vira 2.0 (acho mais provavel esse)
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caramba galera, sem querer desmere?er as respotas acima, não se usa correia dentada de nenhum outro carro.
usa-se a mesma do ap, tem que mandar fazer um esticador maior.
quando fiz um ap1.9 pra um amigo compramos um esticador novo e mandamos para um torneiro aqui perto de casa e mandamos aumentar a circunfer?ncia ele aproveita o miolo do esticador e faz uma nova parte externa a partir de uma peça bruta, e depois de pronto entra na prensa justinho
o torneiro me cobra r$60,00 e tem que levar o esticador novo
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uso bloco rebaixado e correia normal. só a do alternador q precisou ser trocada por uma de chevette.
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no caso de se usar a correia do alternador do chevette não seria pq foi colocada a polia do vira e polia da bomba dágua menores ?
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no caso de se usar a correia do alternador do chevette não seria pq foi colocada a polia do vira e polia da bomba dágua menores ?
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ola juliano,
as polias citadas são originais do motor. acho q esse problema tenha aparecido pq o cabeçote ficou mais pra baixo por causa do bloco ter sido rebaixado, e tb pq o cabeçote q uso tem altura bem menor q o original mas o volume das c?maras é maior q o original devido ao trabalho feito dentro delas, deixando em formato de concha funda.
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ola juliano,
as polias citadas são originais do motor. acho q esse problema tenha aparecido pq o cabeçote ficou mais pra baixo por causa do bloco ter sido rebaixado, e tb pq o cabeçote q uso tem altura bem menor q o original mas o volume das c?maras é maior q o original devido ao trabalho feito dentro delas, deixando em formato de concha funda.
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um amigo desistiu do aspro e migrou pro turbo e para aproiveitar o cabeçote original, trabalhou as c?maras do cabeçote para destachar
no milenove que fiz, sairam 4mm de bloco e 2mm de cabeçote e deu para usar a correia de alternador original numa boa
então o seu deve estar bem mais baixo
abração
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um amigo desistiu do aspro e migrou pro turbo e para aproiveitar o cabeçote original, trabalhou as c?maras do cabeçote para destachar
no milenove que fiz, sairam 4mm de bloco e 2mm de cabeçote e deu para usar a correia de alternador original numa boa
então o seu deve estar bem mais baixo
abração
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tirei exatamente 2mm do bloco juliano. e no cabeçote eu não medi a altura pra dizer certinho qto ele tem a menos.
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esse trabalho q o torneiro faz é exatamente um esticador de chevette… q custa mais barato...
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nunca ouvi dizer em colocar esticador de chevette
só vendo na pratica mesmo
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ola juliano,
as polias citadas são originais do motor. acho q esse problema tenha aparecido pq o cabeçote ficou mais pra baixo por causa do bloco ter sido rebaixado, e tb pq o cabeçote q uso tem altura bem menor q o original mas o volume das c?maras é maior q o original devido ao trabalho feito dentro delas, deixando em formato de concha funda.
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ka, não entendo o porque de usar correia de chevette no alternador, por que o fato de rebaixar o cabeçote e o bloco não afeta nada a pocisão destes, pois ela vai lá en baixo na polia do vira e sobe no alternador e no esticador.
não entendi isso.
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ka, não entendo o porque de usar correia de chevette no alternador, por que o fato de rebaixar o cabeçote e o bloco não afeta nada a pocisão destes, pois ela vai lá en baixo na polia do vira e sobe no alternador e no esticador.
não entendi isso.
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não esquece q o alternador tb é preso no cabeçote.
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não esquece q o alternador tb é preso no cabeçote.
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acho q foi por isso que não entendi, o meu é fixo no bloco, e o que lembro dos carburado, é que apenas o esticador do alternador que fica no cabe?o, o que não influenciaria né
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acho q foi por isso que não entendi, o meu é fixo no bloco, e o que lembro dos carburado, é que apenas o esticador do alternador que fica no cabe?o, o que não influenciaria né
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altera o ?ngulo marcio. só consigo imaginar isso como motivo.