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C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #54

    realmente fluff, eu sempre achei q tanto a gt25 qto k16 virava + potencia final que as aplzinhas da vida.

    [snapback]210853[/snapback]

    depende do mapa… ou seja rendeu menos pra 1,8bar e tantos cfm...

    mas reparem como da k16 que pega entre 2 e 2,5k pra .42/.48 a diferne?a de potência máxima é baixa, mas o carro deve ser muito melhor de intermediária o que as vezes é capaz de fazer o motor mais fraco acelerar na frente do mais forte... lembrem o que conta é potência média na roda ao longo do arco de rotações usadas...

    se fosse pra usar menos pressão certamente eu usaria a k16...se for pra usar mais, bem...estou com um calibra aqui do qual não posso dar detalhes maiores... depois que estiver pronto posto resultados...

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #55

      se fosse pra usar menos pressão certamente eu usaria a k16

      exatamente. pena não dispormos dos gr?ficos para as 3 turbinas, mas com certeza a k16 me pareceu a primeira vista muito eficiente. e provavelmente a que melhor responde em baixas e médias rotações.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celtaT
        escreveu em última edição por
        #56

        pra ter ideia, ao lado de uma .58 com rotor 52mm:

        e potência mesmo em motor ap não vem com .58 com esse rotor 52mm, somente aparece com .82 pra cima mesmo em motor 1.6 (como ja foi mostrado e provado em dino aqui mesmo no mecanica pelo dono do carro, num 1.6 ie simples de tudo, com 1,2 bar e mais de 300 cavalos).

        se o motor (com miolo original) aguentar 1,8 bar…vem cavalaria brava no dino tb.

        [snapback]211650[/snapback]

        eu concordo com o ka, potencia em ap soh vem com caixa quente grande eu tinha uma apl 240 com caixa quente .36 da mp e andava com 1.7bar de pressao e o carro era bem mais fraco do q agora com a k24 e caixa quente .82

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #57

          qual o trim da caixa fria da k24???

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celtaT
            escreveu em última edição por
            #58

            qual o trim da caixa fria da k24???

            [snapback]211782[/snapback]

            o mack nao fala a especificação de nada…... :humpft:

            top secret b)

            quem souber morre :d

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #59

              mede com o paquémetro… b)

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Igor Bastos
                escreveu em última edição por
                #60

                depende do mapa… ou seja rendeu menos pra 1,8bar e tantos cfm...

                mas reparem como da k16 que pega entre 2 e 2,5k pra .42/.48 a diferne?a de potência máxima é baixa, mas o carro deve ser muito melhor de intermediária o que as vezes é capaz de fazer o motor mais fraco acelerar na frente do mais forte... lembrem o que conta é potência média na roda ao longo do arco de rotações usadas...

                se fosse pra usar menos pressão certamente eu usaria a k16...se for pra usar mais, bem...estou com um calibra aqui do qual não posso dar detalhes maiores... depois que estiver pronto posto resultados...

                [snapback]211775[/snapback]

                concordo plenamente a grande maioria quer saber só da potencia final, mas garanto que na cidade ou em circuito travado esse carro com a k16 ou a gt25 vai andar muito mais e vai ser muito mais agradável de dirigir….a diferença da turbina pegando em 2,5k pra 4k é gigante

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  ai que entra uma bi-pulsativa, acabaria com esse buraco .

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    a grande vantagem do c20xe quando turbinados , são quando vem com cabeçotes ks , (muito raros no brasil) , os cabeçotes do x20xev ( vectra, astra ecotec i ) tem um angulo de escape mais favoravel para um turbo, .

                    no caso do c20xe, vale a pena partir para ele turbo somente com cabeçotes ks , que aguentam uma barbaridade de presão ( acima de 2.5 bar e 600 hp ) devida a liga ser de primeira resistindo a temperaturas insanas , em fluxo a diferença são 2 cfm a mais de admissão e 1cfm de escape . sem modificações insanas , ambos os cabeçotes não conseguem mais que 10 e 6 cfm de incremento com extenso trabalho de dutos e valvulas, ja os cabeçotes ecotec ii vendidos nos usa ( identicos em dutos e angulos ao ecotec i ( vectra ) , são vendidos cnc ported com 190 cfm de admissão e 170 de escape b)

                    as bielas do c20xe aguentam muita potencia , a quebra a 330 hp se deu provavelmente por estar usando parafusos originais , essas bielas com parafusos arp aguentam la pelos seus 400- 450hp ( receita basica na europa….)

                    com um x20xev com bielas do c20xe com parafusos arp , consegui 278hp/ 338 libras de torque roda a 1 bar , 356 hp roda / 396libras de torque a 1.4 bar

                    esses dados com ponto t0 acima de 5000 rpm :d

                    neste motor x20xev mencionado acima , que uso na rua pro dia a dia , mandei fazer , na hzl com o haroldo ( por indicação do over mais uma eim over..... ) uma hibrida , turbonetics garret 48 60 watercooled obiviamente monofluxo , pega a 2600 e ja ta virando 1.4 bar a 3300 rpm , até 6800 rpm , o maximo que girei , sem estrangular escape . escapo é generoso, canos de 2, 34 e dois abafadores de baixa restrição.

                    turbina realmente espetacular.......

                    quanto as minhas experiencias com c20xe de competição , pouco posso falar , a não ser comentar o que pesquisei e projetei ou projetaram , quanto a turbina que mandei dimencionar na turbobonetics para ele , a turbonetics , diante da potencia requerida (700 hp) e mais uma muntueira de dados que passei, me recomendou uma 60.1 hf com rolamentos ceramicos e rotores e eixo especiais , é uma 63 60 do mal , o preão tambem infelismente ( 1900 doletas nos usa ) a que uso no dia a o haroldo conseguiu fazer uma turbina superior ao que eu desejava , o que pedi a ele foi o seguinte , pressão maxima de uso 1.5 bar , rota?ao maxima do motor dia custou 1400 reais na hzl heheheh , mas estremamente bem dimencionada , 7200 rpm , turbina para 400 hp , com a pegada mais baixa possivel e sem obstruir escape em alta , e ficou bem superior a isso como podem ver.....

                    a pegada da turbina é tão brutal, que tenho que atenuar a curva de subida de pressão com o apexi, mesmo com a westgate spa race sem o parafuso hehehehe

                    no mais , parabens pelo projeto amigo, precisando de algo e so chamar, e bem vindo ao mundo dos motores born to by wild

                    passa mais dados por favor de seu motor , se usa cabeçotes ks ou gm , qual a taxa de compressão, o ponto etc........

                    abração

                    ivo

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
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                      Vinicius L
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      depende do mapa… ou seja rendeu menos pra 1,8bar e tantos cfm...

                      mas reparem como da k16 que pega entre 2 e 2,5k pra .42/.48 a diferne?a de potência máxima é baixa, mas o carro deve ser muito melhor de intermediária o que as vezes é capaz de fazer o motor mais fraco acelerar na frente do mais forte... lembrem o que conta é potência média na roda ao longo do arco de rotações usadas...

                      se fosse pra usar menos pressão certamente eu usaria a k16...se for pra usar mais, bem...estou com um calibra aqui do qual não posso dar detalhes maiores... depois que estiver pronto posto resultados...

                      [snapback]211775[/snapback]

                      calibra do nagy creio eu. esse vai ser curioso pra ver como se sai com a taxa nova.

                      aguardo resultados.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
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                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        a grande vantagem do c20xe quando turbinados , são quando vem com cabeçotes ks , (muito raros no brasil) , os cabeçotes do x20xev ( vectra, astra ecotec i ) tem um angulo de escape mais favoravel para um turbo, [snapback]212072[/snapback]

                        o que seria um ?ngulo de escape mais favorável pra turbo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          celtaT
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          mede com o paquémetro… b)

                          [snapback]211791[/snapback]

                          pra isso eu tenho q tirar a turbina do carro :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            pra isso eu tenho q tirar a turbina do carro  :d

                            [snapback]212424[/snapback]

                            então deixa pra uma outra oportunidade… b)

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              celtaT
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              então deixa pra uma outra oportunidade… b)

                              [snapback]212432[/snapback]

                              se um dia precisar tirar eu meão e posto aki….

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #68

                                ninguem tem informa?ao sobre eixos e rotores dessas turbinas??

                                essas mp 42/48 e 50/63… sera q eh apl240 ou 525??

                                tamanho de rotores originais??

                                abraaa?os

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  ninguem tem informa?ao sobre eixos e rotores dessas turbinas??

                                  essas mp 42/48 e 50/63…  sera q eh apl240 ou 525??

                                  tamanho de rotores originais??

                                  abraaa?os

                                  [snapback]268689[/snapback]

                                  dá uma procurada aqui ?:

                                  http://www.masterpower.com.br/por_produtos_automotivo.htm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #70

                                    dá uma procurada aqui ?:

                                    http://www.masterpower.com.br/por_produtos_automotivo.htm

                                    [snapback]268752[/snapback]

                                    mot. 1.8/2.0 é até 1,5 bar

                                    ex: t3 49,5 rt: t3 46,0 monofluxo

                                    .48 .42

                                    mot. 1.8/2.0 é até 1,0 bar

                                    ex: t3 49,5 rt: t3 42,5 monofluxo

                                    .48 .42

                                    qual dessas sera q ele usou???

                                    essa é minha duvida

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #71

                                      ja avisei vcs qto a esses turbos de vitrine…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #72

                                        ja avisei vcs qto a esses turbos de vitrine…

                                        [snapback]268820[/snapback]

                                        não entendi :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #73

                                          não entendi   :ppteam:

                                          [snapback]268843[/snapback]

                                          comentei com vcs sobre esses turbos ja prontos, onde na maioria dos casos o vendedor prefere q vc não tenha tanta performance em troca de um lucro maior.

                                          sempre mostram pra vc o que lhe dara (ao vendedor) maior margem de lucro, mesmo que o seu carro não va render o que poderia com um equipamento adequado.

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