Celta 1.4 turbo forjado
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Áqui nao tem um botao curtir para eu apertar pro rafael nao?¿…...
po clayton acho que nao vale apena tu socar taxa ai cara. o carro ta muito ruim de baixa?¿
kkkkkk, a intenção já vale!
mas com uma taxa de 10,5 nao notei qq perda em baixa passando da gasolina pro alcool
e com 0,8 comparando com um golf t original acaba perdendo em final apenas pelo cambio do t original ser melhor escalonado...
qnd amaciei cheguei a andar com 1,5, no achometro, rende mais hj com 0,8 melhor acertado do q lavando de combustivel com 1,5
você não ia notar perda mesmo, mas o que acontece é que você deixa de ganhar utilizando a mesma compressão no álcool.
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eu quis dizer q nao notei qq perda tendo 10,5:1, mas ja deve ver ser bem notorio queimar alcool com 8:1
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pois é,meu motor que era 1.8 original alcool no alcool, que imagino que tinha uns 10.5 de taxa, comparado ao que montei agora um 1.9 com valvula 40 mas com pistão forjado com 8 de taxa,não deu tanta diferença de potencia como eu esperava,imaginei mesmo que nessa faze antes de turbinar renderia bem mais cv que rendeu!! :( :humpft:
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só pra não deixar morrer, comprei uma bomba interna da dinamica 12 bar, vou instalar assim q chegar…
fiz o pipe de 2,5" , o carro com 1 bar parece estar com mais potencia do que antes (com pipe e descarga de 2" e 1,5 bar)...
vou coletar uns logs essa semana, tem mais algumas coisas pra melhorar, um amigo vai me ajudar a dar um gole ou outro no ponto, com gtech e tal.
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ahhh deve ter dado uma melhorada boa mesmo, a turbina deve vir mais cedo inclusive rs.
não esquece de enrolar isso aí com manta térmica para não derreter nada que passe muito perto.
vai atualizando!
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vou enrolar sim, não fiz lá na hora pq eu tinha esquecido o termotape em casa, hahaha, mas vou providenciar
melhorou sim, turbina pega mais cedo, parece q tá entregando mais potencia agora, vou coletar os logs e fazer um comparativo pra ter uma ideia
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não andei só no downpipe no meu carro para ver como fica, quero nem testar pq capaz de eu deixar assim se ficar muito melhor haha.
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rafael, na boa?
no dia que vc fizer, nunca mais, vc vai colocar escapamento, fica uma coisa absurda, turbina pega mais cedo, o carro fica muito mais solto, além do barulho, que até agora achei mt foda hahahaha
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vem pro meu mundo, fabio, anda no pipe, vc não sabe o que é ser feliz, hahahahahaha
foto da bomba de combustível nova, só pra não reclamarem que nunca tiro foto de nada kkkkkkkk
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poooooo se tirar os abafadores ja da uma dif enorme kkkkkkkkkkkkk
eu tenho 'um quase abafador no meio' ja to pensando em por um no final pq é uma esporreira do cassete quando pisa….... na lenta no sinal até incomoda kkkkkkkk
tenho o escap completo, sem abafador, cospe fogo, como nao uso o carro e as vezes deixo ligado na garagem pra tirar as aranhas dos pistoes, o chao onde aponta a boca do escap tem diferenca pro restante do chao da garagem....pq as vezes dou umas aceleradas pra esquentar mais rapido e carregar legal a bateria tmb...ai dando umas aceleradas e soltando rapido, acelerando novamente, acaba pipokando e saindo fogo :d
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galera, só atualizando, troquei a bomba de combustível e já instalei a dinamica de 12 bar no tanque.
meu retorno de combustível tava com um tampão, para que tivesse pressão na linha, por isso o dosador 1:1 de 3bar não estava funcionando 1:1….
tentamos dar a partida, engasopou tudo e nada do carro pegar, sequei mapa, sequei mapa, sequei mapa e nada, aí resolvemos tirar o tampão do retorno e ligamos o carro, excelente.
testei uma puxada, veio 1,8 bar, alimentou bonito, mas o carro começou a dar explosões, parecia falta e perdia força, um amigo q estava comigo cantou a pedra de ser gap de vela.
a noite fui na casa de um amigo pra verificar o gap das velas, eis o resultado:
colocamos com gap de 0,6 e fomos pra rua de novo, só que dessa vez veio 2,3 bar, puxando liso, alimentando e sem falha nenhuma, resultado = absurdamente forte. mas abaixamos pressão de novo, pq não tenho dinheiro pra comprar outra caixa e também quero afinar o mapa antes de subir mais pressão.
agora, uma coisa está me preocupando, olhem a foto das velas, comparem a 3 com as demais (para aumentar clique na imagem):
colocamos a vela 1 no 3 cilindro e agora vou acompanhar pra ver, meu amigo me sugeriu verificar daqui 1 mês e caso continue dando essa alteração, verificar se não pode ser bico, caso contrário ele me disse q vale a pena investigar o cilindro.
enfim, já me alonguei pra cacete, mas é isso.
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manda limpar e verificar os bicos…mas fique junto acompanhando pra ver como está a diferença de vazão.
os meus deka tem um deles que tem um pouco menos vazão...
vela manchada assim com esses pontinhos é sinal de mistura pobre nesse cilindro...pelo menos é o que parece por foto.
outra coisa, o que faz o surge tank interno ficar sempre cheio é o combustível voltar pelo retorno até o pé do surge (aquele copo plástico interno). sem o tampão, não vai ter nenhuma vazão ali e conforme o nível do tanque baixar, em aceleradas mais longas vai dar falta. no meu caso com menos de meio tanque se eu acelerasse de 5 marcha já faltava.
você precisa furar o tampão para aliviar a pressão do retorno, mas de forma que um pouco de combustível inda volte para a base do copo para manter o mesmo cheio.
quando está certo ele fica cheio mesmo com tanque na reserva:
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clayton:
como raphael disse parece 2 coisas….. ou mistura pobre ou a vela aqueceu excessivamente.
qual grau você está usando?¿
provavelmente foi nessa puxada de 2,3bar que tu deu, a temperatura da camara deve ter ido la pro cé... ops inferno kkkkkkkkkkkk
você tava com essas velas com 1bar , puxou pra mais que o dobro, provavelmente o grau dela ficou muito baixo pra brincadeira.
cuidado com esse lance de bico injetar diferente, o hall dependendo nao detecta (ja contei isso), vi nego derreter pistao sem marcar falta em momento algum justamente porque 1 bico tava dif dos outros 3.
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se o mapa estiver bonitinho, e sem correção por sonda ativa, da para perceber na wideband sim.
narrowband é quebra galho milan, o dia em que você colocar uma wide no seu carro você vai ver como é legal saber o que está acontecendo…e não achar que está acontecendo isso ou aquilo rs.
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então, a puxada de 2,3 bar não tem nada a ver, pq as velas foram verificadas antes.
acredito que seja mesmo um problema de bico injetor.
raphael, o tampão estava onde fica o retorno de combustível, como ali não terá vazão? terá sim, o combustível vai retornar e ficar no copo, não? ou vc quis dizer que vai ter vazão mas será pouca?
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então, a puxada de 2,3 bar não tem nada a ver, pq as velas foram verificadas antes.
acredito que seja mesmo um problema de bico injetor.
raphael, o tampão estava onde fica o retorno de combustível, como ali não terá vazão? terá sim, o combustível vai retornar e ficar no copo, não? ou vc quis dizer que vai ter vazão mas será pouca?
o tampão vai onde era o regulador original do carro, na tampa do tanque por dentro, certo?
no carro original é assim: combustível sai pelo niple mais grosso da tampa do tanque, passa pelo filtro de combustível e chega num t. neste t tem uma saída que vai para o cofre e outra saída que volta para o niple mais fino da tampa do tanque. quando entra por esse niple mais fino, ele passa pelo regulador de pressão que está incorporado na tampa (regulador que você tirou e colocou um tampão) e sai pela mangueira de retorno dentro do tanque, que é ligada à base do copo.
deu para entender mais ou menos?
niple grosso -> filtro -> t -> volta para o tanque pelo niple fino -> dosador da tampa -> pé do copo.
o que faz o como ficar cheio é o combustível entrando pelo pé do copo. no pé no copo tem um mecanismo que suga o combustível de fora do tanque para dentro do copo…só que esse mecanismo só funciona quando tem o combustível do retorno entrando ali. se você tirar o tampão do dosador, o combustível que estava indo para o pé do copo pela mangueira de retorno vai sair todo pelo orifício do dosador.
entendeu?
vou colar aqui o post que fiz no meu tópico quando estudei isso aí:
finalmente resolvi a cagada que eu tinha feito na bomba de combustível.
quando retirei o regulador de pressão interno ao tanque, fiz a linha de retorno, etc, a pressão de combustível não baixava de 5 bar.
na época a saída foi fazer um bypass na tampa e jogar o combustível por meio de uma mangueira diretamente no copo.
mas desta forma o copo parou de encher, pois o que faz o mesmo ficar cheio e fazer sua função de surge tank é o retorno de combustível no lugar correto.
este bocal vai encaixado na parte de baixo do copo:
vai ali embaixo:
quando o jato de combustível passa por dentro daquela área da tela, "suga" o combustível que está no tanque para dentro do copo, fazendo o mesmo estar sempre cheio, mesmo com o nível do tanque baixo.
existe também uma "portinha" que impede que o copo esvazie quando a bomba é desligada e o efeito "jato" que joga o combustível para dentro do copo não acontece: (região inferior da foto)
o maior problema que eu tive é que usando uma bomba de maior vazão,** o caminho do retorno de combustível pela tampa era muito restritivo**, impedindo que a pressão baixasse de 5 bar.
como fazer o bypass jogando o combustível diretamente no copo (e não passando pelo jato da base) não deu certo, pois com menos de meio tanque se segurasse o pé a bomba sugava ar, achei outra solução.
tampa original corsa, vectra, astra modernos:
mesmo retirando o regulador e colocando um tampão, o caminho que o combustível faz dentro da tampa até sair no tubo de retorno para o copo é muito restritivo.
para testar se era isso mesmo, fiz o seguinte:
desta forma a pressão de combustível caiu para o que regulador de pressão (que agora está no cofre) determinou.
e como o retorno estava entrando no local correto do copo, o mesmo mantinha-se sempre cheio.já que o problema é a tampa mesmo, fui atrás da tampa de combustível do astra álcool, que é metálica e possui o sistema de regulador de pressão totalmente modular:
conjunto regulador já retirado:
como ficam só o niples na tampa, não há perda de carga ali.
agora o copo fica sempre cheio, não dá falta mesmo com tanque na reserva... :)
tanque vazio, copo transbordando: