Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Celta espanhol…

Celta espanhol…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 27 Posters 3.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por

o teu celta eh 1.0? se for coloca os bicos do 1.4 q fica bom, vai ficar certinho pra rodar no alcool e com essa taxa nem precisa fazer mais nada.

1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dark_GT

o teu celta eh 1.0? se for coloca os bicos do 1.4 q fica bom, vai ficar certinho pra rodar no alcool e com essa taxa nem precisa fazer mais nada.

[snapback]456731[/snapback]

plug and play? colocou o bico e andar?

• ? Offline
        ? Offline
        Visitante

sim… e com chumbo tetraetila como aditivo antidetonante, pra literalmente entupir e inutilizar seu catalizador com apenas um tanque dessa gasolina :ohoh:

ah, antes que me diga não tenho catalizador , as velas sofrem um pouco tbem...

[snapback]456213[/snapback]

alem de tudo isso, ainda detona a sonda lambda rapidinho.

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

tá começando a pensar mais sório nisso também, porque o preão da podium tira o tesão de qualquer um.

[snapback]456685[/snapback]

mesmo assim, veja se tem carbonização no motor, se tiver, tem q dar um jeito de limpar.

• ? Offline
            ? Offline
            Visitante

sobre os combustiveis adulterados, vc quer que a fabrica use misturas de gasolina+solvente pra fazer a calibracao? com que tipo de solvente, e em que proporcao? [snapback]456256[/snapback]

teriam como obrigação coletar varias amostras (desde combustivel mais barato até o posto mais careiro) de combustivel por todo o pais onde o carro for vendido e fazer uma calibração mediana.

• V Offline
              V Offline
              VCAR

mesmo assim, veja se tem carbonização no motor, se tiver, tem q dar um jeito de limpar.

[snapback]456746[/snapback]

po ka, mas o que tá me deixando p*** da vida é que um carro com 4500 km, novo, apresente carbonização… ali?s, diante da indignação com o fato, estou pensando em mandar uma carta é gm.

• G Offline
                G Offline
                Gustavo

plug and play? colocou o bico e andar?

[snapback]456739[/snapback]

sim, pelo menos o gol 1.0 de um amigo meu tah rodando com bicos de pug 1.4 e tah 100% liso e tudo, velas na cor certinha e sonda em 870 a 890.

• R Offline
                  R Offline
                  Raist_SA

galera jah atravessadno o assunto + sem fugir dele…

tem como eu andar com um chevette 83 a alcool na gasolina??? segundo o manual do chevette a taxa do motor a alcool eh de 12:1... eh muito alta??? tem algum risco??? vai almentar a relação km/l???

e se tiver como tem q ser feito???

• G Offline
                    G Offline
                    Gustavo

galera jah atravessadno o assunto + sem fugir dele…

tem como eu andar com um chevette 83 a alcool na gasolina??? segundo o manual do chevette a taxa do motor a alcool eh de 12:1... eh muito alta??? tem algum risco??? vai almentar a relação km/l???

e se tiver como tem q ser feito???

[snapback]456955[/snapback]

esquece, deixa a alcool se nao vai acontecer o mesmo q aconteceu com o celta do vcar, a taxa do vhc eh de 12:1

• ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante

po ka, mas o que tá me deixando p*** da vida é que um carro com 4500 km, novo, apresente carbonização… ali?s, diante da indignação com o fato, estou pensando em mandar uma carta é gm.

[snapback]456803[/snapback]

tem q ver se é mesmo carbonização a causa do problema.

• V Offline
                        V Offline
                        VCAR

esquece, deixa a alcool se nao vai acontecer o mesmo q aconteceu com o celta do vcar, a taxa do vhc eh de 12:1

[snapback]457096[/snapback]

exatamente… se você tem uma taxa alta, como é o caso de 12:1, é muito mais interessante rodar no alcool... é uma taxa ideal pra esse combustivel.

tem q ver se é mesmo carbonização a causa do problema.

[snapback]457100[/snapback]

tá achando que é isso mesmo… enchi o tanque com podium e tá rodando assim. o barulho diminuiu e muito só está fazendo um pouquinho na hora que liga com o motor frio, mas depois logo desaparece. o ?problema é que não dá pra colocar podium toda vez que precisar de gasolina.

• D Offline
                          D Offline
                          Dark_GT

vcar, ve quanto tá os bicos do 1.4 o amigo ali em cima disse q é plug and play colocou andou, se for mesmo mole mole andar no alcool

• ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante

tá achando que é isso mesmo… enchi o tanque com podium e tá rodando assim. o barulho diminuiu e muito só está fazendo um pouquinho na hora que liga com o motor frio, mas depois logo desaparece. o ?problema é que não dá pra colocar podium toda vez que precisar de gasolina.

[snapback]457134[/snapback]

lendo o topico novamente (após vc ter dito isso acima) tenho a impressão q o problema do seu carro é de tucho que não carrega direito. isso sim é algo muito comum em celta.

e não tem a ver com o combustivel, só se tiver muita borra dentro do motor a ponto de entupir algum tucho.

vc trocou o oleo do motor qdo pela ultima vez? qual oleo vc usa?

ah, o mecanico disse ser carbonização o problema, blz, mas ele chegou pelo menos a tirar as velas pra ver se elas estavam carbonizadasó ele colocou uma chave de fenda fina pelo furo da vela pra raspar um pouco o topo do pistão e ver se sai uma camada de carvão q denuncie carbonizão de c?maras a ponto de te falar pra usar um combustivel mais caro?

cuidado, mecânico de concession?ria é jogo duro…

• D Offline
                              D Offline
                              Dr.147

comum o celta vhc ter barulhos. no meu, eu consegui identificar 3 tipos de barulhos:

1. as batidas de pino , decorrente da alta taxa de compressão, sobretudo quando se usa gasolina de origem duvidosa. resolvi isso adicioando um pouco de alcool sempre que abaste?o;

2. barulho de tuchos descarregados, sempre depois que vc o mante m em altas rotações por um bom tempo. quando vc para por uns 5 minutos, fica normal, acredito se eu usar um oleo um mais grosso resolva este problema (ainda uso o oleo especificado pelo fabricante (ac delco, que é o mesmo oleo havoline superior sj 20w50, só muda a embalagem)

3. barulho característico de pistão batendo saia , que ocorre na desaceleração do motor, principalmente quando ele está frio. reclamei desse problema na revisão de 1 ano, o pessoal da concession?ria disse quê esse barulho é carater?stico dos primeiros vhc (o meu é 2003), quem em casos extremos eles trocavam os pistãos, falou fazia esse servic? nuns 3 vhcs por semana, e que o meu estava dentro dos padrões na época, insisti na troca do jogo de pistões, não fizera e exigi uma declaração da concession?ria falando sobre tal barulheira, pra garantir eventual dano no motor futuramente..

hoje o carro está com quase 30k km, só queria saber da durabilidade desse motor, se alguem aqui no forum já passou dos 100.000 km com esse motor, será que durabilidade é reduzida devido é esses problemas. se bem que pretendo troca-lo no fim de ano..rs

• F Offline
                                F Offline
                                FabioRR

primeiramente. mudar para alcool nao vai resolver nada.

isso é problema de tucho … é facil colocar a culpa na carbonização para esconder um problema cronico do carro fabricado por eles.

vamos por partes ... me diz que oleo vc esta usando?

tem um shell helix 15-50, que vem em uma embalagem amarela, que é muito bom ... este oleo amenizou horrores estas batidas por ele conseguir carregar os tuchos de forma mais rapida.

bom ... aguardo a sua resposta.

falow

• L Offline
                                  L Offline
                                  Lucas Schneider

bom, uso pentosyl 5w40 sint?tico no meu celta e naum tenho galho com barulhos no motor naum hein…

e já fiz a josta girar 7500rpm e naum descarregou...hauhaua

acho que depende mais do ?le em si...original sai com 5w30 né...depois a galera coloca os mais vagabundo 20w50 e dá zica ;)

• V Offline
                                    V Offline
                                    VCAR

lendo o topico novamente (após vc ter dito isso acima) tenho a impressão q o problema do seu carro é de tucho que não carrega direito. isso sim é algo muito comum em celta.

e não tem a ver com o combustivel, só se tiver muita borra dentro do motor a ponto de entupir algum tucho.

vc trocou o oleo do motor qdo pela ultima vez? qual oleo vc usa?

ah, o mecanico disse ser carbonização o problema, blz, mas ele chegou pelo menos a tirar as velas pra ver se elas estavam carbonizadasó ele colocou uma chave de fenda fina pelo furo da vela pra raspar um pouco o topo do pistão e ver se sai uma camada de carvão q denuncie carbonizão de c?maras a ponto de te falar pra usar um combustivel mais caro?

cuidado, mecânico de concession?ria é jogo duro…

[snapback]457195[/snapback]

hum… tucho? alguem sabe me dizer especificamente qual é essa peça? sempre ouão o nome, mas não sei o que realmente faz.

ainda não troquei o óleo dele... o carro vai fazer um ano dia 18 agora, e vai pra revisão de um ano. então o óleo será trocado lá.

eu não vi o cara mecher no carro... ele simplesmente pediu pra deixar lá e voltar no final da tarde, por isso não sei se o técnico chegou a raspar a cabeça do pistão.

primeiramente. mudar para alcool nao vai resolver nada.

isso é problema de tucho … é facil colocar a culpa na carbonização para esconder um problema cronico do carro fabricado por eles.

vamos por partes ... me diz que oleo vc esta usando?

tem um shell helix 15-50, que vem em uma embalagem amarela, que é muito bom ... este oleo amenizou horrores estas batidas por ele conseguir carregar os tuchos de forma mais rapida.

bom ... aguardo a sua resposta.

falow

[snapback]457370[/snapback]

fala fabio

então cara, como eu tinha falado pra carol, o carro faz um ano agora e vai pra concession?ria pra revisão de 1 ano. vou procurar saber, mas não tenho certeza de qual óleo está no carro. (deve ser ac delco 20w50)

comecei a ficar preocupado agora será que o problema é realmente tucho? ;)

• F Offline
                                      F Offline
                                      FabioRR

bom … quantos km tem o carro mesmo??? 1 ano sem trocar oleo e bem suspeito.

eu acredito que apos a troca do oleo ... este barulho va sumir.

nao se preocupe ... isso e comum de acontecer nos motores 1.0 vhc da gm

• V Offline
                                        V Offline
                                        VCAR

bom … quantos km tem o carro mesmo??? 1 ano sem trocar oleo e bem suspeito.

eu acredito que apos a troca do oleo ... este barulho va sumir.

nao se preocupe ... isso e comum de acontecer nos motores 1.0 vhc da gm

[snapback]457730[/snapback]

po cara, eu tá torcendo pra ele desaparecer depois da troca mesmo ;)

tá com 4500 km… acho que na próxima semana ou na outra, deixo o carro pra fazer a revisão. a primeira troca de óleo tem que ser feita lá...

• F Offline
                                          F Offline
                                          FabioRR

poxa … 4500km em um ano?? vc so usa o carro para ir na feira??? ;)

o barulho acontece qdo? qdo liga o carro? depois de umas esticadas?

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários