Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Idéia para ap 1.6

Idéia para ap 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 10 Posters 2.1k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Dark_GT
    escreveu em última edição por

pra trocar os pistões precisa de abrir o motor

e pra q colocar pistões de 1.8 se os de 1.6 e 1.8 são mesma medida? se colocar o de 1.8 tem q baixar o bloco…

[snapback]457313[/snapback]

ele quer saber se o do 1.8 é deslocado pra baixo pra compensar o vira, se vc falou q o do 1.8 tem q baixar o bloco então não dever ser deslocado pra baixo e sim pra cima certo?

1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto

ele quer saber se o do 1.8 é deslocado pra baixo pra compensar o vira, se vc falou q o do 1.8 tem q baixar o bloco então não dever ser deslocado pra baixo e sim pra cima certo?

[snapback]457323[/snapback]

mas se tem q baixar o bloco é pq fica mais pra baixo q o pistão do 1.6…o pino do 1.8 fica um pouco acima do 1.6

• D Offline
        D Offline
        Dark_GT

mas se tem q baixar o bloco é pq fica mais pra baixo q o pistão do 1.6…o pino do 1.8 fica um pouco acima do 1.6

[snapback]457327[/snapback]

teria como deslocar para baixo o pistão do 1.8 ou do 1.6 mesmo pra compensar esses 2,6 mm a mais de vira, para nao prescisar mecher no bloco quarteto?

• Q Offline
          Q Offline
          quarteto

teria como deslocar para baixo o pistão do 1.8 ou do 1.6 mesmo pra compensar esses 2,6 mm a mais de vira, para nao prescisar mecher no bloco quarteto?

[snapback]457331[/snapback]

só se deslocar ainda mais pra cima o pino…não creio q haja alguém louco o suficiente pra fazer isso em um pistão....e de qualquer forma o do 2.0 é ainda mais pra baixo...

a questão ?: o vira do bielinha dá certinho no apo?? você tem certeza disso???

• D Offline
            D Offline
            Dark_GT

eu nem sabia da existencia desse vira de 80mm, ele q me disse de onde era, foi o preparador dele q disse pra usar esse vira, se cabe vai ficar bom 80x81, 1650cc

• Q Offline
              Q Offline
              quarteto

eu nem sabia da existencia desse vira de 80mm, ele q me disse de onde era, foi o preparador dele q disse pra usar esse vira, se cabe vai ficar bom 80x81, 1650cc

[snapback]457348[/snapback]

esse vira é de md-270 e eu não sei se cabe no ap

• M Offline
                M Offline
                Mega

eu colocaria pistao de 1.6mi alcool (12,5:1) e um 4 em 1 q ta resolvido…

um modulo flex no bico origi.

• F Offline
                  F Offline
                  FDL

caramba :pix:

não deu nem meio dia e já tá lotado de resposta…. isso que eu chamo de efici?ncia... :ham:

ahhh, e eu nunca disse que eu era novo no fórum... só falei que era meu primeiro post.... hehehe

bom, vamos ao assunto principal então. o que me foi dito era que o vira do md-270 realmente entra no ap. essa preparação foi passada meio que por cima pelo mecânico de um amigo meu (quem é da error conhece o guswrc) e ambos confirmaram que poderia dar certo. a única dúvida era mesmo a altura do pistão, que segundo o gustavo, era melhor colocar o do 1.8 pq ele tinha a posição do pino deslocada. só que eu queria saber quanto que é deslocado em relação ao 1.6? ? ? ? (ele consegue compensar os 2.6mm a mais de curso? ? )

ahhh, e eu to pensando em fazer isso justamente por causa da falta de torque que atualmente eu venho sentindo com o gol. o negócio tá absurdo e eu já cansei de tentar ajustar aquela polia regulável.... tentei de tudo mesmo e até agora não adiantou, então vou partir pra algo mais dr?stico e deixar esse motor quadrado.

ahhh, e se eu colocar um 4x1 aí que meu carro morre de vez.... vai ficar mais xoxo em baixa que sei lá o que...

uma outra dúvida que me surgiu moment?neamente: se eu mudar pra álcool, como que fica documentação, seguro, etc?? vou ter que mudar tudo? ? ;)

o que seria necessário pra deixar ele gasolina, mas com essa configuração? ? pistão de 1.8 gasolina??? (vish.... já to vendo que isso não vai dar certo... :( )

[] s

• J Offline
                    J Offline
                    juliano lima

eu colocaria pistao de 1.6mi alcool (12,5:1) e um 4 em 1 q ta resolvido…

um modulo flex no bico origi.

[snapback]457358[/snapback]

por incrável que pareça o pistão a álcool do mi possue uma cava ao contrário do carburado que é plano, acho que se usar o do carburado vai vir mais taxa

• J Offline
                      J Offline
                      juliano lima

caramba   :pix:

não deu nem meio dia e já tá lotado de resposta…. isso que eu chamo de efici?ncia...  :ham:

ahhh, e eu nunca disse que eu era novo no fórum... só falei que era meu primeiro post.... hehehe

bom, vamos ao assunto principal então. o que me foi dito era que o vira do md-270 realmente entra no ap. essa preparação foi passada meio que por cima pelo mecânico de um amigo meu (quem é da error conhece o guswrc) e ambos confirmaram que poderia dar certo. a única dúvida era mesmo a altura do pistão, que segundo o gustavo, era melhor colocar o do 1.8 pq ele tinha a posição do pino deslocada. só que eu queria saber quanto que é deslocado em relação ao 1.6? ? ? ? (ele consegue compensar os 2.6mm a mais de curso? ? )

ahhh, e eu to pensando em fazer isso justamente por causa da falta de torque que atualmente eu venho sentindo com o gol. o negócio tá absurdo e eu já cansei de tentar ajustar aquela polia regulável.... tentei de tudo mesmo e até agora não adiantou, então vou partir pra algo mais dr?stico e deixar esse motor quadrado.

ahhh, e se eu colocar um 4x1 aí que meu carro morre de vez.... vai ficar mais xoxo em baixa que sei lá o que...

uma outra dúvida que me surgiu moment?neamente: se eu mudar pra álcool, como que fica documentação, seguro, etc?? vou ter que mudar tudo? ? ;)

o que seria necessário pra deixar ele gasolina, mas com essa configuração? ? pistão de 1.8 gasolina??? (vish.... já to vendo que isso não vai dar certo...  :( )

[] s

[snapback]457408[/snapback]

a idéia pare?e vêlida, mas somente na prática é que seria possível constatar

• J Offline
                        J Offline
                        juliano lima

outra solução, só que com um custo talvez inapropriado seria o encamisamento dos cilindros e usar pistões do md última medida de 80,50 ficando assim com 1628cc e com um torque abundante, mas como eu disse talvez não vê compessar o custo elevado

• F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221

por incrável que pareça o pistão a álcool do mi possue uma cava ao contrário do carburado que é plano, acho que se usar o do carburado vai vir mais taxa

[snapback]457415[/snapback]

po, mas vc é teimoso ein ;) :pix: , os mi tem mais taxa com certeza, não é possivel que todos os manuais estejam errados. :(

• J Offline
                            J Offline
                            juliano lima

po, mas vc é teimoso ein  ;)  :pix: , os mi tem mais taxa com certeza, não é possivel que todos os manuais estejam errados.  :(

[snapback]457436[/snapback]

não disse que os carburados tem mais taxa sim que talves em usar o pistão do carburado no mi venha se obter mais taxa

ou vc acha que a taxa elevado do mi álcool se deve somente aos pistões ?

existem outros fatores que elevam a taxa

• J Offline
                              J Offline
                              juliano lima

221 pra mim a diferença de taxa nos ap 1.6 e 1.8 mi a partir de 97 está no volume das cam?ras de combustão

• Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto

pq não usa os pistões do 2.0, q tám o pino bem deslocado em relação ao do 1.6???

nessa vc já ganha um pouco mais de cilindrada, o q ajuda no torque….

• G Offline
                                  G Offline
                                  GusWRC

pq não usa os pistões do 2.0, q tám o pino bem deslocado em relação ao do 1.6???

nessa vc já ganha um pouco mais de cilindrada, o q ajuda no torque….

[snapback]457525[/snapback]

só q aí ia ter q baixar o bloco tb. a idéia do vira do md é a facilidade e o preço. não deve custar nem 30 pilas um vira desses.em teoria é pra funcionar, mas na prática a teoria é diferente ;)

pistões do 1.8 alcool cabeça reta, vira do md. eu acho q ficaria uma taxa perto da origi do alcool.

• F Offline
                                    F Offline
                                    Fernando_221

só q aí ia ter q baixar o bloco tb. a idéia do vira do md é a facilidade e o preço. não deve custar nem 30 pilas um vira desses.em teoria é pra funcionar, mas na prática a teoria é diferente   ;)

pistões do 1.8 alcool cabeça reta, vira do md. eu acho q ficaria uma taxa perto da origi do alcool.

[snapback]457642[/snapback]

sei nao ein, nao deve ser tao barato e tbm deve ser meio dificil achar um em bom estado.

• Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto

só q aí ia ter q baixar o bloco tb. a idéia do vira do md é a facilidade e o preço. não deve custar nem 30 pilas um vira desses.em teoria é pra funcionar, mas na prática a teoria é diferente   ;)

[snapback]457642[/snapback]

caso esse vira dá certinho no ap mesmo, a diferença de altura de pino do pistão do 1.6 pro 1.8 é suficiente pro pistão não passar do bloco e com isso ter q fazer algum tipo de retrabalho na cabeça do pistão?

• D Offline
                                        D Offline
                                        Dark_GT

como o vira tem 2,6mm a mais, se o pistão do 1.8 for deslocado 1,6mm a menos q o 1.6, deixando 1mm a mais acho eu q ficaria legal, será q com 2,6mm a mais de altura ele chega a dar uma cabeçada nas valvulas?

• F Offline
                                          F Offline
                                          FDL

como o vira tem 2,6mm a mais, se o pistão do 1.8 for deslocado 1,6mm a menos q o 1.6, deixando 1mm a mais acho eu q ficaria legal, será q com 2,6mm a mais de altura ele chega a dar uma cabeçada  nas valvulas?

[snapback]457696[/snapback]

eis a pergunta que não quer calar ;)

bom, mais algumas not?cias, consegui um contato que tem 4 bicos marelli iwp-024 (de ap 1.6 e 1.8 álcool e de 2.0 gasola). ele me pediu r$300,00 pila por eles, será que vale isso? ? ? (bicos zerados, na caixa)

[] s

Responder
                                          • Responder como tópico
                                          Entre para responder
                                          • Mais Antigo para Mais Recente
                                          • Mais Recente para Mais Antigo
                                          • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post