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Comando p/ turbo

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  • B Offline
    B Offline
    Bruno
    escreveu em última edição por
    #1

    duvida ppessoal…

    num motor aspirado, um comando de grande duração pede mais taxa de compressão certo?

    mas e os comandos altos p/ turbo, onde é preferável taxa mais baixa, como ficam?

    :)

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      comando pra turbo na maioria tem lobe center alto justamente por causa do uso com taxa baixa.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        boost28
        escreveu em última edição por
        #3

        pode se usar uma regra para identificar comandos, lobe center alto eh bom p turbo, e lobe baixo p aspirado por causa da taxa como ka falo o ka tu eh home ou mulhe?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          pode se usar uma regra  para identificar comandos, lobe center alto eh bom p turbo, e lobe baixo p aspirado por causa da taxa como ka falo

          [snapback]458857[/snapback]

          por incrivel q pareça, ando com um comando de aspirado (lobe baixo) e meu carro tem pegada rapida mesmo com 6,82:1 de taxa. preciso ver com a indeco se a descrição do meu comando ta errada.

          o ka tu eh home ou mulhe?

          [snapback]458857[/snapback]

          a forma que as pessoas me veem depende somente da evolução espiritual de cada uma delas.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Bruno
            escreveu em última edição por
            #5

            então, partindo do meu chevette 1.4 como base, q/ tem 7,8:1 de taxa, um dos próximos up-grades q/ quero fazer ?, justamente comando e carburador duplo, um 2e, possivelmente, e um coletor dimensionado.

            sendo q/ no futuro pretendo turbinar, colocar um comando, tipo um 276 ou próximo disso, p/ turbo, deixaria o motor xoxo ou bobão enquanto estiver sem o turbo?

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              então, partindo do meu chevette 1.4 como base, q/ tem 7,8:1 de taxa, um dos próximos up-grades q/ quero fazer ?, justamente comando e carburador duplo, um 2e, possivelmente, e um coletor dimensionado.

              sendo q/ no futuro pretendo turbinar, colocar um comando, tipo um 276 ou próximo disso, p/ turbo, deixaria o motor xoxo ou bobão enquanto estiver sem o turbo?

              [snapback]458903[/snapback]

              qual o lobe center?

              só a duração não diz muita coisa do comando…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #7

                eu já ouvi que com o comando de aspro em turbo … muita mistura entra e sai da camara sem ser queimada ... com isso vc joga fora pelo scap mistura sem ser usada.

                mas tb ja ouvi e vi, carros com comando de lob baixo rodando em turbo. e nao estava rendendo pouco.

                esse é um dilema(?) que paira na minha cabe

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  esse é um dilema(?) que paira na minha cabeça

                  [snapback]458943[/snapback]

                  e tb na minha.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    por incrivel q pareça, ando com um comando de aspirado (lobe baixo) e meu carro tem pegada rapida mesmo com 6,82:1 de taxa. preciso ver com a indeco se a descrição do meu comando ta errada.

                    [snapback]458880[/snapback]

                    caramba, bem destaxado mesmo em ka?

                    como fica seu carro antes da turbina ???

                    eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

                    será que vale a pena?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      caramba, bem destaxado mesmo em ka?

                      como fica seu carro antes da turbina ???

                      [snapback]458952[/snapback]

                      tem um extenso trabalho de acerto nisso tudo. minha turbina é 1.04 e consigo retomar na frente de qualquer outro ap com .42… .36...

                      eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

                      será que vale a pena?

                      [snapback]458952[/snapback]

                      vale.

                      vc aumenta o ponto inicial e vai achar q ainda esta com os pistões de taxa alta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        caramba, bem destaxado mesmo em ka?

                        como fica seu carro antes da turbina ???

                        eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

                        será que vale a pena?

                        tomando a liberdade de responder pela karol …. só te falo uma coisa ... o carro é muito forte desde baixa. não tem tempo ruim nao.

                        eu nao pensaria mais não. motor turbo? baixa a taxa e mete pressão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tem um extenso trabalho de acerto nisso tudo. minha turbina é 1.04 e consigo retomar na frente de qualquer outro ap com .42… .36...

                          vale.

                          vc aumenta o ponto inicial e vai achar q ainda esta com os pistões de taxa alta.

                          [snapback]458955[/snapback]

                          tomando a liberdade de responder pela karol …. só te falo uma coisa ... o carro é muito forte desde baixa. não tem tempo ruim nao.

                          eu nao pensaria mais não. motor turbo? baixa a taxa e mete pressão.

                          [snapback]458958[/snapback]

                          ehehe já tava com essa intensão :)

                          vou juntar uma graninha e fazer isso….

                          8.5 de taxa e uns 1.5 bar fica de boa? sem precisar forjar?

                          taxa dinamica fica em uns 21.6, 21.7

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ehehe  já tava com essa intensão :)

                            vou juntar uma graninha e fazer isso….

                            8.5 de taxa e uns 1.5 bar fica de boa?  sem precisar forjar?

                            taxa dinamica fica em uns 21.6, 21.7

                            [snapback]458966[/snapback]

                            não precisa forja não. verifique a numeração das suas bielas tb.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dinas
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.

                              comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                não precisa forja não. verifique a numeração das suas bielas tb.

                                [snapback]458971[/snapback]

                                76 :)

                                era isso? acho que sim… é a que vc disse que era boa uma vez.. qdo troquei meu carter eu vi

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  76  :hauhau:

                                  era isso?  acho que sim… é a que vc disse que era boa uma vez.. qdo troquei meu carter eu vi

                                  [snapback]458984[/snapback]

                                  troca as bronzinas, mede a folga dos aneis e manda ver :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #17

                                    troca as bronzinas, mede a folga dos aneis e manda ver  :)

                                    [snapback]458989[/snapback]

                                    esqueceu de falar pra equalizar o peão dos conjuntos, pistão, biela.

                                    ah, e si tirar o virabrequim, balancear o mesmo tambein.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      FabioRR
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                                      #18

                                      dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.

                                      comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.

                                      entao dinas … é exatamente isso que penso e que ouvi do chico biela algumas vezes ... mas de contra partida, eu tb ouvi o contrário de pessoas conceitadas.

                                      acredito que eu só mate esse enigma, o dia que montar um motor turbo com comando de aspro. ai sim.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #19

                                        esqueceu de falar pra equalizar o peão dos conjuntos, pistão, biela.

                                        ah, e si tirar o virabrequim, balancear o mesmo tambein.

                                        [snapback]458995[/snapback]

                                        não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.

                                        tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          miozao
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                                          #20

                                          não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.

                                          tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio :)

                                          [snapback]459002[/snapback]

                                          ahaahahahhaha

                                          apetite eu tb tenho viu.. pena que moro em apartamento e fuão na garagem… se morasse em uma casa já tinha comprado um torquêmetro, e ia fazer tudo isso em casa mesmo

                                          eu amo motores.. não manjo porcaria nenhuma, mais vontade tenho bastante eehehh

                                          *desculpa ao dono do tópico a desvirtuada ai :hauhau: parei j

                                          1 Resposta Última resposta

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