Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comando p/ turbo

Comando p/ turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 8 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    comando pra turbo na maioria tem lobe center alto justamente por causa do uso com taxa baixa.

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      boost28
      escreveu em última edição por
      #3

      pode se usar uma regra para identificar comandos, lobe center alto eh bom p turbo, e lobe baixo p aspirado por causa da taxa como ka falo o ka tu eh home ou mulhe?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #4

        pode se usar uma regra  para identificar comandos, lobe center alto eh bom p turbo, e lobe baixo p aspirado por causa da taxa como ka falo

        [snapback]458857[/snapback]

        por incrivel q pareça, ando com um comando de aspirado (lobe baixo) e meu carro tem pegada rapida mesmo com 6,82:1 de taxa. preciso ver com a indeco se a descrição do meu comando ta errada.

        o ka tu eh home ou mulhe?

        [snapback]458857[/snapback]

        a forma que as pessoas me veem depende somente da evolução espiritual de cada uma delas.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Bruno
          escreveu em última edição por
          #5

          então, partindo do meu chevette 1.4 como base, q/ tem 7,8:1 de taxa, um dos próximos up-grades q/ quero fazer ?, justamente comando e carburador duplo, um 2e, possivelmente, e um coletor dimensionado.

          sendo q/ no futuro pretendo turbinar, colocar um comando, tipo um 276 ou próximo disso, p/ turbo, deixaria o motor xoxo ou bobão enquanto estiver sem o turbo?

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #6

            então, partindo do meu chevette 1.4 como base, q/ tem 7,8:1 de taxa, um dos próximos up-grades q/ quero fazer ?, justamente comando e carburador duplo, um 2e, possivelmente, e um coletor dimensionado.

            sendo q/ no futuro pretendo turbinar, colocar um comando, tipo um 276 ou próximo disso, p/ turbo, deixaria o motor xoxo ou bobão enquanto estiver sem o turbo?

            [snapback]458903[/snapback]

            qual o lobe center?

            só a duração não diz muita coisa do comando…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #7

              eu já ouvi que com o comando de aspro em turbo … muita mistura entra e sai da camara sem ser queimada ... com isso vc joga fora pelo scap mistura sem ser usada.

              mas tb ja ouvi e vi, carros com comando de lob baixo rodando em turbo. e nao estava rendendo pouco.

              esse é um dilema(?) que paira na minha cabe

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #8

                esse é um dilema(?) que paira na minha cabeça

                [snapback]458943[/snapback]

                e tb na minha.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  por incrivel q pareça, ando com um comando de aspirado (lobe baixo) e meu carro tem pegada rapida mesmo com 6,82:1 de taxa. preciso ver com a indeco se a descrição do meu comando ta errada.

                  [snapback]458880[/snapback]

                  caramba, bem destaxado mesmo em ka?

                  como fica seu carro antes da turbina ???

                  eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

                  será que vale a pena?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    caramba, bem destaxado mesmo em ka?

                    como fica seu carro antes da turbina ???

                    [snapback]458952[/snapback]

                    tem um extenso trabalho de acerto nisso tudo. minha turbina é 1.04 e consigo retomar na frente de qualquer outro ap com .42… .36...

                    eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

                    será que vale a pena?

                    [snapback]458952[/snapback]

                    vale.

                    vc aumenta o ponto inicial e vai achar q ainda esta com os pistões de taxa alta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      caramba, bem destaxado mesmo em ka?

                      como fica seu carro antes da turbina ???

                      eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

                      será que vale a pena?

                      tomando a liberdade de responder pela karol …. só te falo uma coisa ... o carro é muito forte desde baixa. não tem tempo ruim nao.

                      eu nao pensaria mais não. motor turbo? baixa a taxa e mete pressão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        tem um extenso trabalho de acerto nisso tudo. minha turbina é 1.04 e consigo retomar na frente de qualquer outro ap com .42… .36...

                        vale.

                        vc aumenta o ponto inicial e vai achar q ainda esta com os pistões de taxa alta.

                        [snapback]458955[/snapback]

                        tomando a liberdade de responder pela karol …. só te falo uma coisa ... o carro é muito forte desde baixa. não tem tempo ruim nao.

                        eu nao pensaria mais não. motor turbo? baixa a taxa e mete pressão.

                        [snapback]458958[/snapback]

                        ehehe já tava com essa intensão :)

                        vou juntar uma graninha e fazer isso….

                        8.5 de taxa e uns 1.5 bar fica de boa? sem precisar forjar?

                        taxa dinamica fica em uns 21.6, 21.7

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ehehe  já tava com essa intensão :)

                          vou juntar uma graninha e fazer isso….

                          8.5 de taxa e uns 1.5 bar fica de boa?  sem precisar forjar?

                          taxa dinamica fica em uns 21.6, 21.7

                          [snapback]458966[/snapback]

                          não precisa forja não. verifique a numeração das suas bielas tb.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dinas
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.

                            comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              não precisa forja não. verifique a numeração das suas bielas tb.

                              [snapback]458971[/snapback]

                              76 :)

                              era isso? acho que sim… é a que vc disse que era boa uma vez.. qdo troquei meu carter eu vi

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                76  :hauhau:

                                era isso?  acho que sim… é a que vc disse que era boa uma vez.. qdo troquei meu carter eu vi

                                [snapback]458984[/snapback]

                                troca as bronzinas, mede a folga dos aneis e manda ver :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  troca as bronzinas, mede a folga dos aneis e manda ver  :)

                                  [snapback]458989[/snapback]

                                  esqueceu de falar pra equalizar o peão dos conjuntos, pistão, biela.

                                  ah, e si tirar o virabrequim, balancear o mesmo tambein.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.

                                    comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.

                                    entao dinas … é exatamente isso que penso e que ouvi do chico biela algumas vezes ... mas de contra partida, eu tb ouvi o contrário de pessoas conceitadas.

                                    acredito que eu só mate esse enigma, o dia que montar um motor turbo com comando de aspro. ai sim.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      esqueceu de falar pra equalizar o peão dos conjuntos, pistão, biela.

                                      ah, e si tirar o virabrequim, balancear o mesmo tambein.

                                      [snapback]458995[/snapback]

                                      não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.

                                      tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        miozao
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.

                                        tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio :)

                                        [snapback]459002[/snapback]

                                        ahaahahahhaha

                                        apetite eu tb tenho viu.. pena que moro em apartamento e fuão na garagem… se morasse em uma casa já tinha comprado um torquêmetro, e ia fazer tudo isso em casa mesmo

                                        eu amo motores.. não manjo porcaria nenhuma, mais vontade tenho bastante eehehh

                                        *desculpa ao dono do tópico a desvirtuada ai :hauhau: parei j

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          Dinas
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          creio que só seja viável em graduações mais baixas, pois o lift e a simetria acaba sendo impeditivo. aliado ao cabeçote, que eh diferente em um motor turbo, jah que vc naum precisa de tanto escape.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários