Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. injetando vw ap

injetando vw ap

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
119 Posts 28 Posters 38.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por

amigos estou com uma injeção 1avp para carro flex em vista, cabe numa boa? ou não dá para por?

de flex é 4vp, nao é nao? tem mais coisa pra adaptar hein…

1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      zaninii

de flex é 4vp, nao é nao? tem mais coisa pra adaptar hein…
      [snapback]519368[/snapback]

?, é mais complicado mesmo… obrigado gente.

• A Offline
        A Offline
        ANDER*SOM

uma ponta do resistor vc liga no fio que sai do módulo (se nao me engano, pino 03), a outra vc liga no mesmo positivo que alimenta os bicos injetores / bomba de combustável.
        [snapback]506299[/snapback]

cara so fiz agora o lance do resistor no sinal do canister ….mas tem de ser um resisotr de 10kohms pois o de 25omhs e 1/2 watt nao da ele esquenta mas ai com o de 10k matou a pau na da o erro mais no scaner e nem esquenta nada .....vlw pelas dicas

• A Offline
          A Offline
          Alex JF

alguém poderia me dar uma dica de quais bicos usar (4 fase aspirada e 4 turbo) para a seguinte configuração:

• ap 1.8
          • .50/.58 pulsativa
          • 1.8kg de press
          • M Offline
            M Offline
            marcioap

alguém poderia me dar uma dica de quais bicos usar (4 fase aspirada e 4 turbo) para a seguinte configuração:

• ap 1.8
            • .50/.58 pulsativa
            • 1.8kg de pressão
              [snapback]550622[/snapback]

pra fasse aspirada, poderia ser os iwp043 de santana a alcool, pode ser q alimente, ou precise un tequinho a mais.

eu to usando uma configuração pareceda, só uso menos pressão, o resto é igual e uso 1 bico auxiliar mono ponto en vez de 4 multi.
            eu to usando 4 bicos de vectra 2.2 a gasolina retrabalhados, eles tem uns 40% a mais de vazão q os meus originais.

eu acho melhor colocar 4 bicos tipo os iwp043 na linha principal, e 2 de monza a alcool pra alimentar a fasse pressurizada no cano de pressurização.

• A Offline
              A Offline
              Alex JF

pois é, eu ainda tenho que ver se vou andar com 8 bicos ou com 4 na linha e 2 na pressurização, pois o carro é carburado e estou comprando as peças de injeção aos poucos.
              muito provavelmente vão ser 8 bicos pela facilidade de um up grade futuro.
              valeu pela dica.

• G Offline
                G Offline
                Gustavo

eu rodo com 4 iwp024 de 1.8 a alcool e roda 100%, o meu eh 1.8 a gasolina, deve ter uns 11 de taxa pq tem 1,2mm no cabecote + pistao de injetado.

• B Offline
                  B Offline
                  BOUNDLESS

eu criei um tópico sobre injeção num xr3 94 no fórum de mecânica… se alguém puder me dar uma ajuda, estou meio perdido...

• M Offline
                    M Offline
                    MiPreparaes

**_iai blz? bom qm for jogar fora 2e manda pramim rs
                    vc jah andou em um carro ap 1.8 carburado e depois em um injetado?
                    os 2 reguladinhos originaisó
                    bom de vc andar vai perceber q o carburado anda mais q o injetado

isso afirmo e comprovo pois tenho um gol 1991 1.8 a alcool gl e ate hj soh tomei pau de um gol gti com 4x1 1 comando ja andei com parati gol saveiro santana todos esses carros tanto 1 bico como 4 bicos ate total flex jah andei e o unico q andou na frente fou o gti outros andaram tbm mais tudo carburado mexido

agora me diga praq vou gastar grana com uma coisa q vai render menos e tbm se der pau nos bicos no modulo ou na bomba vou ficar na pista e terei q xamar o guincho_**

• F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz

**_iai blz? bom  qm for jogar fora 2e manda pramim  rs
                      vc jah andou em um carro ap 1.8 carburado  e depois em um injetado?
                      bom de vc andar  vai perceber q o carburado anda mais q o injetado

isso afirmo e comprovo pois tenho um gol 1991  1.8 a alcool  gl  e ate hj soh tomei pau de um gol gti com 4x1 1 comando  ja andei com parati gol saveiro santana  todos esses carros tanto 1 bico como 4 bicos  ate total flex jah andei e o unico q andou na frente fou o gti  outros andaram tbm mais tudo carburado mexido
                      agora me diga praq vou gastar grana com uma coisa q vai render menos e tbm se der pau nos bicos no modulo  ou na bomba vou ficar na pista e terei q xamar o guincho 
                      [snapback]591994[/snapback]

gostei do sei nick_**

• R Offline
                        R Offline
                        Ricardo

iai blz? bom qm for jogar fora 2e manda pramim rs
                        vc jah andou em um carro ap 1.8 carburado e depois em um injetado?
                        bom de vc andar vai perceber q o carburado anda mais q o injetado

isso afirmo e comprovo pois tenho um gol 1991 1.8 a alcool gl e ate hj soh tomei pau de um gol gti com 4x1 1 comando ja andei com parati gol saveiro santana todos esses carros tanto 1 bico como 4 bicos ate total flex jah andei e o unico q andou na frente fou o gti outros andaram tbm mais tudo carburado mexido

agora me diga praq vou gastar grana com uma coisa q vai render menos e tbm se der pau nos bicos no modulo ou na bomba vou ficar na pista e terei q xamar o guincho

cara, isso foi o post mais idiota que eu já li aqui no pp até hoje.
                        nao é por nada nao, mas aqui nao é lugar de gente assim. vai procurar sua turma.

• R Offline
                          R Offline
                          realz

o off voltou..huahuahauhauaha

• M Offline
                            M Offline
                            MiPreparaes

gostei do sei nick
                            [snapback]591995[/snapback]

é meu apelido rs

• M Offline
                              M Offline
                              MiPreparaes

cara, isso foi o post mais idiota que eu já li aqui no pp até hoje.
                              nao é por nada nao, mas aqui nao é lugar de gente assim. vai procurar sua turma.
                              [snapback]592010[/snapback]

como sou uma pessoa educada vou falar com educação certo prq vc axou o post mais idiota? vc é tah falando q pode xogar fora os carburas isso significa q é prestam pra vc mais presta sim e qlq carro carburado original bem acertadinho anda na frente de uma injeção original vc é de onde msm cara?

• Z Offline
                                Z Offline
                                ZOEGA

opa, pra quem quiser injetar eu tenho 4 bicos iwp 043 abertos pra vender. quero r$150,00.

• R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo

algum moderador por gentileza tranca o tópico. perdeu o sentido isso.

• R Offline
                                    R Offline
                                    realz

bom galera, comecei a minha empreitada de injetar a parati…
                                    semana que vem estou adquirindo o seguinte:

• cabeçote gol gti 2.0 8v com furo no cabeçote
                                    • coletor do gti com tbi do gti
                                    • flauta, chicote e módulo preto (existem 2 modelos)

agora tem as outras que faltam, que estão abaixo, abaixo dos itens vou deixar umas dúvidas, se alguem puder me sanar...

• distribuidor de ap mi
                                      pode ser usado o distribuidor do carburado 3 fios com hall, estando ele travado ?

• tps, map, bicos
                                      tem modelos especificos de tps e map ?

• sensor de detonação (knock sensor)
                                      mesma pergunta acima

• sonda lambda

• uma bomba elétrica

• filtro de combustivel (usamos o original dos ap mi mesmo)
                                      bom usar um de melhor vazao é qual ?

• 8 metros de mangueira de 9mm

• dois rel?s universais.

• tampão para colocar no furo de água que sai do cabeçote e entra no coletor do bura.

• cabo de acelerador de saveiro 97 (aquela que veio com motor mi).

• junta do coletor de admissão.

• pescador novo com retorno

• bobina do ap mi 8v (a de dois fios)

e outra, tem diferenças do cabeçote do gol gti quadrado e bola é ambos 8v
                                    e as injeções, tem diferenças ?

• Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto

bom galera, comecei a minha empreitada de injetar a parati…
                                      semana que vem estou adquirindo o seguinte:

• cabeçote gol gti 2.0 8v com furo no cabeçote
                                      • coletor do gti com tbi do gti

agora tem as outras que faltam, que estão abaixo, abaixo dos itens vou deixar umas dúvidas, se alguem puder me sanar...

1. distribuidor de ap mi
                                        pode ser usado o distribuidor do carburado 3 fios com hall, estando ele travado ?

2. tps, map, bicos

3. sensor de detonação (knock sensor)
                                        mesma pergunta acima

• sonda lambda

• uma bomba elétrica

• filtro de combustivel (usamos o original dos ap mi mesmo)
                                        bom usar um de melhor vazao é qual ?

• 8 metros de mangueira de 9mm

• dois rel?s universais.

• tampão para colocar no furo de água que sai do cabeçote e entra no coletor do bura.

• cabo de acelerador de saveiro 97 (aquela que veio com motor mi).

• junta do coletor de admissão.

• pescador novo com retorno

• bobina do ap mi 8v (a de dois fios)

1. e outra, tem diferenças do cabeçote do gol gti quadrado e bola é ambos 8v
                                        e as injeções, tem diferenças ?
                                        [snapback]603537[/snapback]

enumerei as questáes…a? vão meus 2 cents

1. rapaz...acho q o do carburado não serve não....o miolo deles é diferente e o sinal hall q sai deles acho q tb é diferente....como eu creio q vc vê comprar a ie num ferro-velho, já compra o distribuidor tb....a? fica só confirmar a qtde de dentes daquela parte que vai no comando louco pra ver se bate...se não, vai ser necessário trocar o comando louco tb....mas eu acho q nesse caso é tudo igual mesmo e não tem problema de adaptação....

2. use o mesmo da ie q vc vai comprar....? provóvel q vc tenha q adaptar isso na tbi nova, mas não deve dar mto trabalho...

3. não tem diferença de cabeçote não, mas de ie tem....o do gti quadrado é bosch e a dos gol gti bola mais novos é fic

no mais, eu te recomendo usar a ie completa (nesse caso, centra? + chicote + sensores) todo marelli iaw 1avb, que é a dos gol bola mi...vai te atender mto bem.....tem q ver a escolha dos bicos tb, por causa do encaixe deles no cabeçote....

• R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo

discorra sobre módulo preto . se vc está se referindo ao módulo de injeção propriamente dita, é melhor pegar uma avb. as avp tám code, que pode te encher o saco.

1. distribuidor de ap mi

não serve.

1. tps, map, bicos

o coletor de gti q vc vai pegar é dos novos ou do antigo? se for do antigo, esquece, nem pega, vai ter q adaptar coisa nele.
                                        map eu te garanto que vc tem que obrigatoriamente usar o original da ie.
                                        bicos eu recomendo vc usar os de vectra (de pl?stico) ou os bosch tarugão, pois são mais fáceis de abrir com broca, caso vc precise.

• R Offline
                                          R Offline
                                          realz

enumerei as questáes…a? vão meus 2 cents

1. rapaz...acho q o do carburado não serve não....o miolo deles é diferente e o sinal hall q sai deles acho q tb é diferente....como eu creio q vc vê comprar a ie num ferro-velho, já compra o distribuidor tb....a? fica só confirmar a qtde de dentes daquela parte que vai no comando louco pra ver se bate...se não, vai ser necessário trocar o comando louco tb....mas eu acho q nesse caso é tudo igual mesmo e não tem problema de adaptação....

2. use o mesmo da ie q vc vai comprar....? provóvel q vc tenha q adaptar isso na tbi nova, mas não deve dar mto trabalho...

3. não tem diferença de cabeçote não, mas de ie tem....o do gti quadrado é bosch e a dos gol gti bola mais novos é fic
                                            no mais, eu te recomendo usar a ie completa (nesse caso, centra? + chicote + sensores) todo marelli iaw 1avb, que é a dos gol bola mi...vai te atender mto bem.....tem q ver a escolha dos bicos tb, por causa do encaixe deles no cabeçote....
                                            [snapback]603547[/snapback]

tnx quarteto

discorra sobre módulo preto . se vc está se referindo ao módulo de injeção propriamente dita, é melhor pegar uma avb. as avp tám code, que pode te encher o saco.
                                          não serve.
                                          o coletor de gti q vc vai pegar é dos novos ou do antigo? se for do antigo, esquece, nem pega, vai ter q adaptar coisa nele.
                                          map eu te garanto que vc tem que obrigatoriamente usar o original da ie.
                                          bicos eu recomendo vc usar os de vectra (de pl?stico) ou os bosch tarugão, pois são mais fáceis de abrir com broca, caso vc precise.
                                          [snapback]603555[/snapback]

entao, o cabeçote e injeção é do gti quadrado antigo….
                                          a caixa preta, é a que pode ser colocada no cofre, aquela a prova d água

entao melhor desistir no negocio ?

fiquei meio com o po atras, por ser a injeção do gti antigo, mas isso seria facil, ia num f.v. trocava coletor, módulo de injeção e chicote, pelos mi....

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários