Comando 286..
-
já se perguntou para que serve um over lap de 52º em um comando esportivo?
-
não,na verdade gostaria muito de entender isso,que tal mais uma aulinha da quela casantosef!!! ;) ;)
-
-
https://www.facebook.com/video.phpov=667645563323320&set=vb.100002336461312&type=3&theater
cara tentei abrir ta indisponivel.
-
acredito que já resolvi.
-
acredito que já resolvi.
muito bom o video,esse carlos alberto bomfim é vc?
e assim tenho a graduação do comando como posso escolher o lift por ex???
-
sim, sou eu. pra escolher o lift, o Índice mach indica o comando
-
sim, sou eu. pra escolher o lift, o Índice mach indica o comando
que no caso é aqueles calculos que vc nos ensinou ,né?então mudamos a pergunta,através do im temos o lift,e como fazemos para obter a graduação correta e angulo de abertura??
-
na verdade, a pergunta mais adequada é: qual a rpm máxima que o motor suporta com segurança?
calculamos assim a vmp, e depois escolhemos o comando com base no que ele pode ofertar já que é o comando e o tipo de motor(quadrado, subquadrado e super quadrado) que decidem o quanto o motor gira.
como exemplo, imagine o comando original da sua parati. se utilizar um turbo qual a rpm máxima que se motor consegue girar (motor com carga)?
se, no seu caso, a rpm permitir ao motor desenvolver a velocidade média do pistão de 20 m/s não há necessidade de mudar um comando.
você só mudaria o comando apenas para chegar à rotação limite mais rápido, porém com o cuidado de utilizar um limitador de giro final para proteger o motor de uma quebra catastrófica.
-
então,através dos calculos sei com segurança oque o motor pode girar,se ele ja estiver alcançando esta rotação, não mudo o comando, mas se ainda não alcançar,substituo por um lift ou graduação maior???
-
exatamente. não retiro nem uma palavra de sua colocação.
-
exatamente. não retiro nem uma palavra de sua colocação.
blz!!!!,uma perguntinha pra complicar tudo, em nossos calculos, vimos que minha parati tinha que ter um comando com lift de 12mm, agora como faço para escolher a graduação???