Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor ap forjado quebrado aos 1000 km

Motor ap forjado quebrado aos 1000 km

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
66 Posts 10 Posters 6.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Nando Moura
    escreveu em última edição por
    #45

    orra galera a urucubaca ta souta pro meu lado, da uma olhada no resultado da primeira volta com a parati!!! :angry:  :angry:  :angry: 10710534_720967534652562_246221464958538997071_720967571319225_7640816076797145110734175_720967567985892_367335930295344

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Casantosef
      escreveu em última edição por
      #46

      misericórdia.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        WILPNG
        escreveu em última edição por
        #47

        como começou ?

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #48

          estouro a mang da flauta em cima do escape, graças a deus que estava num congestionamento, foram 7 estintores para apagar…poxa não consigo anda com o carro que da zica

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            ts78
            escreveu em última edição por
            #49

            irmão, que estrago! lá no seu tópico da primeira etapa eu falei das mangueiras… não consigo confiar nessas... já desmontou?

            abração

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              ts78
              escreveu em última edição por
              #50

              injetei o meu faz 1 ano, usei essa aí, sempre confiro atrás de rachaduras….

              2474-balflex_3-4_1_1-big.jpg

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nando Moura
                escreveu em última edição por
                #51

                mas no combustivel tambem usei mang de injeção, ´só usei essas de ar na ligação do manometro e foi onde deu zica, a primeira vez que montei coloquei no espigão com pressão e aumentei a pressão de comb até 10 bar pra ver se não iria escapar, e de fato não escapou, mas quando tive que desmontar a mang ja não tinha mais a mesma garra no espigão e escapou.

                custou caro a falta de uma abraÇadeira!!!!!

                na tentativa de uma estetica impecavel, acabei perdendo o projeto todo!!!!

                mas que muita gente pode aprender com meu erro é fato, da mesma forma que ja aprendi muito com erros dos outros!!!!

                deus dando saude e trabalho, o resto é historia pra contar!!!!

                então vamos as boas noticias, meu astra fica pronto essa semana, e em janeiro começo a refazer a paratoza ja turbão!!! :d  :d  :d

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
                  _ Offline
                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  putz que pena amigo, já sabe, nunca mais cometa esse erro, e todos nós aqui devemos ficar atentos tbm!

                  refaz tudo com calma, será que estragou muita coisa?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    qual o nome daquelas  mangueiras que rafael usa que nunca racha? de teflon?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      por falta de abraçadeira eu perdi muito combustível e passei uma noite pra dirigir coisa de 40kms….

                      qnd montei a bomba externa no corsa, não coloquei mangueira na saída da bomba, e ficou mega blaster firme, rodei a semana toda, no fds sai e la se foi a mangueira a escapar, qnd ia andando e já sentia a falhada desligava a chave deixava o carro ir no embalo, qnd parava la ia eu embaixo do carro conectar a mangueira e toca ligar e andar o máximo antes de escapar.....

                      creio q seja um lugar zicado, pq fui de golf uma vez pro mesmo lugar e trinquei o carter, vim de la em casa com 2l de óleo dentro do carro e olhando o manômetro, qq descida na pressão já ia socar mais óleo....qnd vi q tinha trincado, tava descendo um fio de óleo direto :( no final usei bem 1,5l nessa "viagem"

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        por falta de abraçadeira eu perdi muito combustível e passei uma noite pra dirigir coisa de 40kms….

                        qnd montei a bomba externa no corsa, não coloquei mangueira na saída da bomba, e ficou mega blaster firme, rodei a semana toda, no fds sai e la se foi a mangueira a escapar, qnd ia andando e já sentia a falhada desligava a chave deixava o carro ir no embalo, qnd parava la ia eu embaixo do carro conectar a mangueira e toca ligar e andar o máximo antes de escapar.....

                        creio q seja um lugar zicado, pq fui de golf uma vez pro mesmo lugar e trinquei o carter, vim de la em casa com 2l de óleo dentro do carro e olhando o manômetro, qq descida na pressão já ia socar mais óleo....qnd vi q tinha trincado, tava descendo um fio de óleo direto :( no final usei bem 1,5l nessa "viagem"

                        eita maluco....

                        cara maior erro do mundo é nao usar abracadeira em mangueiras.

                        para se ter ideia, a mangueira do oleo que desce da turbina pro carter... ali tem abracadeira, mangueira bem firme, e repare como mina Óleo, que é grosso e não tem tanta pressao como combustivel.

                        o meu para se ter ideia botei uma mangueira com meio dedo de borracha, 2 abracadeiras na ponta do carter, 1 na descida da turbina... e as vezes paro o carro quando olho pro chao tem la 2 gotinhas de oleo vindo dali.

                        imagina 3 4 5..6....7 bar de pressao de combustivel na mangueira fina que tende a ressecar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nando Moura
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          putz que pena amigo, já sabe, nunca mais cometa esse erro, e todos nós aqui devemos ficar atentos tbm!

                          refaz tudo com calma, será que estragou muita coisa?

                          perdi todo chocote, o cofre ficou bem danificaco, bateria, alguns cromados,talvez flauta,mas pra quem na hr do fogo achei que ia perder o carro todo!!!! não foi nada!!deus sabe oque faz!!!!

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nando Moura
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            por falta de abraçadeira eu perdi muito combustível e passei uma noite pra dirigir coisa de 40kms….

                            qnd montei a bomba externa no corsa, não coloquei mangueira na saída da bomba, e ficou mega blaster firme, rodei a semana toda, no fds sai e la se foi a mangueira a escapar, qnd ia andando e já sentia a falhada desligava a chave deixava o carro ir no embalo, qnd parava la ia eu embaixo do carro conectar a mangueira e toca ligar e andar o máximo antes de escapar.....

                            creio q seja um lugar zicado, pq fui de golf uma vez pro mesmo lugar e trinquei o carter, vim de la em casa com 2l de óleo dentro do carro e olhando o manômetro, qq descida na pressão já ia socar mais óleo....qnd vi q tinha trincado, tava descendo um fio de óleo direto :( no final usei bem 1,5l nessa "viagem"

                            que bom que vc ainda conseguil não deixar faltar oleo, e o combustivel não pego fogo, já tive varias situações de inicio de incendio, mas nunca fiquei cabreiro, mas quando o troço fica fora de controle ai que vemos que é melhor previnir!!!sempre fui adebto daquela frase, nÃo da nada!!! agora vejo que da!!!!kkkkkk

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #58

                              acontece pra ir aprendendo kkkkkk combustível não pegou fogo pq no corsa a bomba externa ficava ao lado do filtro de combustível, nada quente como o motor…..

                              já to mais esperto, pelo menos um enforca gato coloco agora kkkkk

                              pior q esse retorno ao carter é assim mesmo, vive melejado de óleo na mangueira, o meu não pinga, mas meleja muito mesmo, isso q a mangueira é comprida, e o espaço entre o tubo da turbina e o tubo do carter é minúsculo...óleo é danado parece q sobe, tenho abraçadeira nas 2 pontas sim....

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #59

                                exatamente,

                                eu botei uma mangueira tipo de hidrovácuo (1 dedinho de espaço interno e deve ser 1cm de borracha)…num trecho de meio palmo (o ferrinho da lubrificacao da turbina vai quase no carter ja).  botei bem pra cima e para dentro  da saida do carter joguei 3 abracadeiras,,, 1 pra cima 2 pra baixo na boca do carter.. apertei abeça  ai olho la ela ta melada (e sempre depois que dirige por muito tempo).

                                mas as vezes (naos ei porque e quando exatamente) fica umas gotinhas no chao, nao sei se é acumulo de melado... mas to sismado com isso, to quase colocando veda junta nas mangueiras e metendo mais umas 20 abracadeiras ali.

                                agora sobre combustivel pegar fogo assim, cara eu nunca vi nao, tipo... nao sei o alcool, mas a gasolina ja deixei cair varias vezes gasolina no coletor quente de sair fritando tudo e nunca pegou fogo (por mexer no carburador com carro recém desligado).

                                uma vez achei que ia pegar fogo,  eu dei mole e quando tirei o carburador ele esbarrou e virou a cuba cheia inteira no coletor adm e escape parecia que estava fritando batata frita.... sai correndo peguei a mangueira de agua e fiquei esperando pegar fogo... mas evaporou.

                                agora quando ocorre faisca é certo, o meu ja deu principio de incendio porque o filtro tava cheio de gasolina que derramei quando liguei deu retrocesso e a mesma hora ligou a churrasqueira hauhauahuahuahua, usamos o extintor nao apagou e teve que ser na camisa mesmo.. (esses extintores apagam nada) =s

                                agora alcool nao sei se pega fogo só com calor nao.

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Nando Moura
                                  escreveu em última edição por
                                  #60

                                  pega sim, uma cuba no coletor não mas uma torneira em cima de um escape a 300 graus pega, a não ser que eu tenha atropelado um gato pegando fogo e não percebi!!!kkkkkkk

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #61

                                    acho q vc atropelou a galinha preta, e ainda pois a cachaça do despacho dentro do tanque, e faz um tempo ja, e ta difícil se livrar de tudo isso….

                                    imagino a bomba jorrando assim, pq eu queimei mais de meio tanque na situação q a mangueira escapava da bomba e já desligava rapidinho pra parar de mandar combustível embora.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milan
                                      escreveu em última edição por
                                      #62

                                      mas foi alcool sem controle?:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #63

                                        q joguei fora com a mangueira da bomba foi álcool, e no cht do carburador amarado tmb era álcool kkkkkk

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
                                          N Offline
                                          Nando Moura
                                          escreveu em última edição por
                                          #64

                                          acho q vc atropelou a galinha preta, e ainda pois a cachaça do despacho dentro do tanque, e faz um tempo ja, e ta difícil se livrar de tudo isso….

                                          imagino a bomba jorrando assim, pq eu queimei mais de meio tanque na situação q a mangueira escapava da bomba e já desligava rapidinho pra parar de mandar combustível embora.....

                                          kkkk, é a urucubaca ta triste!!!!

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários