Sistema de partida a frio
-
pelo que sei, os flex tambein tem partida a frio com reservatorio, e ela é acionada automaticamente na hora da partida caso o motor esteja a baixo de un certo valor de temperatura que eu não sei, mais pode ser q nem todos são assim, mais alguns eu tenho certeza hehe.
e tambein, ja ouvi falar de sistema de partida a frio que não usa reservatorio, apenas aumenta e muito a mistura na hora da partida, fazendo o carro pegar facilmente, logico que este numa situação de muito frio, vai ser foda ligar.
[snapback]465346[/snapback]
se isso for verdade, talvez dá para remapear essa função caso venha a ser convertido pata álcool.
-
se isso for verdade, talvez dá para remapear essa função caso venha a ser convertido pata álcool.
[snapback]465347[/snapback]
por que converter pra alcool, ja que ele é alcool e gasolina? ou vc diz mudar ele pra rodar só no alcool? e neste caso, tambein não precisaria fazer nada, ja que ele ja é a alcool.
eu pensei en fazer un sistema no meu, com un sensor de temperatura, e que toda vez q liga-se a ignição e o motor estive-se a digamos menos de 40graus ele fassa injetar a gasolina na hora da partida. mais achei mais facil colocar uma chavinha liga/desliga
-
bom….
jah vih o 206, o gol, o corsa, o palio, astra (boa parte das montadoras) flex abertos e todos tem o reservatorio de partida a frio...
meu pai tem o gol...
e qdo vai ligar e o carro fica com dificuldade de ligar ele injeta o combustivel do reservatorio..
tipo...
como o carro pode estar frio e soh ter gasolina no tanque..
nao teria pq dele injetar logo q tenta dah a partida...
por isso ele soh injeta qdo percebe q o carro tah com dificuldade pra ligar...
dah pra escutar de dentro do carro a bomba da partida a frio funcionando...
-
apesar que nesse uno, já esqueci de colocar gasolina algumas vezes. ele pega na 3a. tentaiva, e tem um motor de arranque que, se bobear, é mais forte que o motor é combustão dele…. hauhau..
[]s
[snapback]465677[/snapback]
hehehe
tem um amigo meu que fez aquele esquema que o ktulu postou uma vez pros bicos pulsarem, e injetar alcool…pega na 2a qdo não de 1a...
-
fabio..
o injetado não manda combustivel qndo vc bomba o acelerador com o carro desligado..
o carburado, sim
foi isso q o mega quis dizer
[snapback]465259[/snapback]
obrigado pela corre?ao xuner…
foi isso msm q eu ia dizer, mas pensei mais rapido do q escrevi.
-
carro injetado e carbura eletronico sao assim.
qdo vc bate na chave, ele jah injeta automaticamente a gasolina da partida a frio pra facilitar.
em carro descomprimido eu nao aconselho de jeito nenhum a tirar. quem tem carro destaxado a alcool sabe como ?…
e sim... tem um eskeminha q vc pode fazer em injetado para, ao apertar de um botao, os bicos dao um spray lah dentro pra pegar. mas o carro original vc pode bombar o pedal 80 vezes q nao entra nem uma gota de alcool pra dentro do motor.... no eskeminha, vc vira a chave para pressurizar a linha, aperta o botao para os bicos abrirem e pode bater na chave.
-
soh pra salientar, eu tenho um gts q veio com carburador eletronico, e nele tinha o afogador q dependendo da temp do motor ele virava pra fechar a borboleta de cima e deixar o carro um pouco mais acelerado, isso na gasolina, qdo montei a injecao eletronica vi q na central a alcool tem um local no soquete da central em q vc liga o injetor de gasolina e ele faz sozinho, no caso de carros com carburador eletronico isso tbein ocorre sozinho, creio eu q exista tbein carros q facam sozinho sem ter o carburador eletronico
a minha central eh a gasolina.
-
caros amigos, comprei o kit da partida a frio pro bora agora e to com duvidas quanto a instala?ao da parte das mangueiras, a eletrica ja arrumei.
veio reservatorio com um t em cima, bomba, solenoidede 2 vias. quero saber qual o eskema de liga?ao das mangueiras.
bomba => solenoide=> t => motor
ou
bomba => t => solenoide => motor
abs
-
caros amigos, comprei o kit da partida a frio pro bora agora e to com duvidas quanto a instala?ao da parte das mangueiras, a eletrica ja arrumei.
veio reservatorio com um t em cima, bomba, solenoidede 2 vias. quero saber qual o eskema de liga?ao das mangueiras.
bomba => solenoide=> t => motor
ou
bomba => t => solenoide => motor
abs
[snapback]510733[/snapback]
bomba -> t -> solenoide -> motor.
cuidado pra não colocar o injetor na direção do tps ou de algum sensor.
-
eu nao tava kerendo fazer furo no coletor, entao tava pensando em colocar na magueira que liga o coletor e o regulador de pressao, teria problema instalar ali?
abs
[snapback]510736[/snapback]
não é legal vc mandar gasolina pra dentro de uma peça q trabalha dependendo de ar.
melhor fzr um furinho no coletor mesmo, coisa bem pequena.
-
os gmês flex… sao sens?veis ao reservatorio…rodando com alcool e com menos de 15% de gasolina no recipiente.... a partida já não é eficaz... teima em ligarr
[snapback]510749[/snapback]
o problema dos gm (pelo menos no astra) é a posição da bomba do reservatério… ela não alcança o fundo do reservatério...
-
não é legal vc mandar gasolina pra dentro de uma peça q trabalha dependendo de ar.
melhor fzr um furinho no coletor mesmo, coisa bem pequena.
[snapback]510744[/snapback]
essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao? eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.
pensei certo?
abs
-
essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao? eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.
pensei certo?
abs
[snapback]510783[/snapback]
sim gili, não q vc tenha pensado errado, é q eu não gosto de molhar peças que foram feitas pra trabalharem secas, como a parte de cima do regulador de pressão.