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Sistema de partida a frio

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    G Offline
    Gustavo
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    #26

    soh pra salientar, eu tenho um gts q veio com carburador eletronico, e nele tinha o afogador q dependendo da temp do motor ele virava pra fechar a borboleta de cima e deixar o carro um pouco mais acelerado, isso na gasolina, qdo montei a injecao eletronica vi q na central a alcool tem um local no soquete da central em q vc liga o injetor de gasolina e ele faz sozinho, no caso de carros com carburador eletronico isso tbein ocorre sozinho, creio eu q exista tbein carros q facam sozinho sem ter o carburador eletronico

    a minha central eh a gasolina.

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    • G Offline
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      Gili
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      #27

      caros amigos, comprei o kit da partida a frio pro bora agora e to com duvidas quanto a instala?ao da parte das mangueiras, a eletrica ja arrumei.

      veio reservatorio com um t em cima, bomba, solenoidede 2 vias. quero saber qual o eskema de liga?ao das mangueiras.

      bomba => solenoide=> t => motor

      ou

      bomba => t => solenoide => motor

      abs

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #28

        caros amigos, comprei o kit da partida a frio pro bora agora e to com duvidas quanto a instala?ao da parte das mangueiras, a eletrica ja arrumei.

        veio reservatorio com um t em cima, bomba, solenoidede 2 vias.  quero saber qual o eskema de liga?ao das mangueiras.

        bomba => solenoide=> t => motor

        ou

        bomba => t => solenoide => motor

        abs

        [snapback]510733[/snapback]

        bomba -> t -> solenoide -> motor.

        cuidado pra não colocar o injetor na direção do tps ou de algum sensor.

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        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #29

          eu nao tava kerendo fazer furo no coletor, entao tava pensando em colocar na magueira que liga o coletor e o regulador de pressao, teria problema instalar ali?

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #30

            nessa mangueirinha ali:

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #31

              eu nao tava kerendo fazer furo no coletor, entao tava pensando em colocar na magueira que liga o coletor e o regulador de pressao, teria problema instalar ali?

              abs

              [snapback]510736[/snapback]

              não é legal vc mandar gasolina pra dentro de uma peça q trabalha dependendo de ar.

              melhor fzr um furinho no coletor mesmo, coisa bem pequena.

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                xtreme
                escreveu em última edição por
                #32

                os gmês flex… sao sens?veis ao reservatorio…rodando com alcool e com menos de 15% de gasolina no recipiente.... a partida já não é eficaz... teima em ligarr

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  os gmês  flex… sao sens?veis ao reservatorio…rodando com alcool e com menos de 15% de gasolina no recipiente.... a partida já não é eficaz... teima em ligarr

                  [snapback]510749[/snapback]

                  o problema dos gm (pelo menos no astra) é a posição da bomba do reservatério… ela não alcança o fundo do reservatério...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    não é legal vc mandar gasolina pra dentro de uma peça q trabalha dependendo de ar.

                    melhor fzr um furinho no coletor mesmo, coisa bem pequena.

                    [snapback]510744[/snapback]

                    essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao? eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.

                    pensei certo?

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao?  eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.

                      pensei certo?

                      abs

                      [snapback]510783[/snapback]

                      sim gili, não q vc tenha pensado errado, é q eu não gosto de molhar peças que foram feitas pra trabalharem secas, como a parte de cima do regulador de pressão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        blz entao, entendi.

                        forte abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thiagosaveiro
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          temos um fox 1.0 aki em casa, totalflex. só roda no alcool e digo. eu nunca abasteci o reservatério, pega todo santo dia de primeira. tem vez que saio pra correr antes das 6 da manhã agora no inverno e vai de prima.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            bomba -> t -> solenoide -> motor.

                            cuidado pra não colocar o injetor na direção do tps ou de algum sensor.

                            [snapback]510735[/snapback]

                            poxa, meu carro ta sem solenoide…

                            sai da bomba, vai pro t, desse t uma mangueira volta a um orificio na parte de cima do reservatorio e a outra vai diretamente pro bura.... :bravo:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              poxa, meu carro ta sem solenoide…

                              sai da bomba, vai pro t, desse t uma mangueira volta a um orificio na parte de cima do reservatorio e a outra vai diretamente pro bura....  :bravo:

                              [snapback]510962[/snapback]

                              eh q no caso do carburado eh diferente, ele joga a gasolina encima da borboleta e nao depois dela, como no injecado, por isso da solenoide.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Maxxx
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                trabalhei na concepção e desenvolvimento do sistema flex para uma montadora. fizemos na época um benchmarking com todos os carros flex existentes no mercado. todos eles utilizam ainda o tradicional reservatério adicional de gasolina. disse ainda porque já existem estudos avan?ados para se substituir o reservatério por um aquecedor acoplado aos injetores, o que aqueceria o combustável antes da injeção.

                                hoje em dia, nos injetados, a válvula solen?ide existe exatamente, como o gustavo falou, pela gasolina ser injetada após a borboleta, ou seja, onde existe vêcuo no funcionamento normal do motor sempre - exceto turbos. se não tiver a válvula nestes casos, corre-se o risco do motor aspirar a gasolina do reservatério.

                                a injeção hoje em dia é feita de forma autom?tica nos flex. ela leva em consideração sinais de temperatura de água e ar e sonda para injetar ou não (22?c nos gm, 20?c nos renault…)

                                cau?, as bombas realmente não tocam o fundo do reservatério pois existe uma altura mínima entre estas e o fundo, recomendada pelo fabricante da bomba. era um valor absurdo na época (8mm min se não me engano) e acabamos não respeitando esta altura. o que muitas vezes acontece também nos flex é que os reservatérios são adapatações em projetos que vêm congelados dos pa?ses originais, e acaba não sobrando muito espaço para eles. por isso em alguns casos você vê certos absurdos por aí.

                                abraxxx

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  WEST
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  trabalhei na concepção e desenvolvimento do sistema flex para uma montadora. fizemos na época um benchmarking com todos os carros flex existentes no mercado. todos eles utilizam ainda o tradicional reservatério adicional de gasolina. disse ainda porque já existem estudos avan?ados para se substituir o reservatério por um aquecedor acoplado aos injetores, o que aqueceria o combustável antes da injeção.

                                  hoje em dia, nos injetados, a válvula solen?ide existe exatamente, como o gustavo falou, pela gasolina ser injetada após a borboleta, ou seja, onde existe vêcuo no funcionamento normal do motor sempre - exceto turbos. se não tiver a válvula nestes casos, corre-se o risco do motor aspirar a gasolina do reservatério.

                                  a injeção hoje em dia é feita de forma autom?tica nos flex. ela leva em consideração sinais de temperatura de água e ar e sonda para injetar ou não (22?c nos gm, 20?c nos renault…)

                                  cau?, as bombas realmente não tocam o fundo do reservatério pois existe uma altura mínima entre estas e o fundo, recomendada pelo fabricante da bomba. era um valor absurdo na época (8mm min se não me engano) e acabamos não respeitando esta altura. o que muitas vezes acontece também nos flex é que os reservatérios são adapatações em projetos que vêm congelados dos pa?ses originais, e acaba não sobrando muito espaço para eles. por isso em alguns casos você vê certos absurdos por aí.

                                  abraxxx

                                  [snapback]511104[/snapback]

                                  hj em dia se tem cada vez menos espaço pra colocar qualquer coisa no compartimento do motor dos carros…

                                  nao se fazem mais carros como antigamente... :bravo:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    fotos de como ficou no bora:

                                    tentativa de nao ocorrer o que ka falou, de ir gasolina para o regulador… pode ter problema qdo tiver pressao + ali?

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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