Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Booster - dúvida

Booster - dúvida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 14 Posters 1.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    Snake
    escreveu em última edição por

pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

[snapback]467446[/snapback]

sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo. :hauhau:

1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii

o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

• F Offline
        F Offline
        Fabio Lima

o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

[snapback]467456[/snapback]

isso qdo nao alivia apenas 2 cilindros ( mew caso, coletor pulsativo )

o controle de pressao fica um pouco prejudicado…

• A Offline
          A Offline
          AP_Turbo

pessoal,

uma dúvida meio esquisita…

teria como deixar a pressao da turbina no 0 e com um botao de booster para aumentar a pressao?

funcionaria como um liga/desliga.

[snapback]467080[/snapback]

iae

bem interessante sua duvida. estive pensando e cheguei a conclusaum d q eh possivel sim, soh q existem diversos inconvenientes nesse metodo.

1? q a valvula tem d ser mto foda pra conseguir o feito

2? q o escape serah totalmente restringido, jah q os gases sairam pelos buracos da valvula e naum pelas 2/2,5 do escape

3? q o ar admitido terah q gira o rotor frio tbm, jah q naum haverah pressaum no sitema para girara o rotor/eixo, e soh com a pressaum atmosferica fica dificil

flw

• S Offline
            S Offline
            streit

sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo.  :hauhau:

[snapback]467450[/snapback]

entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite. :d

• S Offline
              S Offline
              Snake

entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite.  :d

[snapback]467758[/snapback]

quem pode, pode :hauhau:

eu tenho um 1.0 bem rodado para sair de dia e de noite mesmo heiaheauiehuiehaie

• M Offline
                M Offline
                marcioap

quem pode, pode   :hauhau:

eu tenho um 1.0 bem rodado para sair de dia e de noite mesmo heiaheauiehuiehaie

[snapback]467793[/snapback]

ue, turbina o 1.0 então, só q pelo amor de deus, rebaixa o bixo, aquele dia que vê parecia un trator, :d

zuera velho tava ai en cascavel sabado, até passei no canal taroba, quando tavan filmando aquele evento lá de testar o carro no dino por 1kg de alimento, tava passando a s-10 diesel no dino, tampamo tudo de fuma?a :hauhau:

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários