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Booster - dúvida

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #13

    tem casos onde o carro é usado por mais gente (pai, m?e, irmão) e por isso que se busca deixar o mais manso possivel…

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    • S Offline
      S Offline
      Snake
      escreveu em última edição por
      #14

      e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

      outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

      digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #15

        e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

        outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

        digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

        [snapback]467420[/snapback]

        sim rafa, sem problemas.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #16

          nao vejo a turbina como um equipamento pra usar soh na hora de tombar os cabelo… dosando o pe, dá pra usar a brisa pra subir morros, em retomadas etc...

          segndo o proposito da turbina, que é reciclar energia, isso ate te ajudaria no consumo :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #17

            e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

            outra dúvida… teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

            digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

            [snapback]467420[/snapback]

            quais??? além do preão da recarga né…

            to procurando infos sobre isso.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #18

              o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

              ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

              se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

              [snapback]467394[/snapback]

              tai… dessa vez concordo 100% com vc...

              sem falar que nao eh tao simples assim dar 0 k de pressao... mesmo com mola macia, e/ou curta..

              num viagem de natal pra ca, outro dia... a solda da base da wastegate quebrou... a wastegate inteira com base e tudo ficou solta no cofre... chegou de viagem pendurada...

              e mesmo assim, se sentasse o pe o carro ainda dava uns 0,3...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Snake
                escreveu em última edição por
                #19

                quais??? além do preão da recarga né…

                to procurando infos sobre isso.

                [snapback]467430[/snapback]

                ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                  [snapback]467440[/snapback]

                  pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Snake
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                    [snapback]467446[/snapback]

                    sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                    mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo. :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                      mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                      pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                        mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                        pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                        [snapback]467456[/snapback]

                        isso qdo nao alivia apenas 2 cilindros ( mew caso, coletor pulsativo )

                        o controle de pressao fica um pouco prejudicado…

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AP_Turbo
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          pessoal,

                          uma dúvida meio esquisita…

                          teria como deixar a pressao da turbina no 0 e com um botao de booster para aumentar a pressao?

                          funcionaria como um liga/desliga.

                          [snapback]467080[/snapback]

                          iae

                          bem interessante sua duvida. estive pensando e cheguei a conclusaum d q eh possivel sim, soh q existem diversos inconvenientes nesse metodo.

                          1? q a valvula tem d ser mto foda pra conseguir o feito

                          2? q o escape serah totalmente restringido, jah q os gases sairam pelos buracos da valvula e naum pelas 2/2,5 do escape

                          3? q o ar admitido terah q gira o rotor frio tbm, jah q naum haverah pressaum no sitema para girara o rotor/eixo, e soh com a pressaum atmosferica fica dificil

                          flw

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                            mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo.  :hauhau:

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                            entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite. :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Snake
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite.  :d

                              [snapback]467758[/snapback]

                              quem pode, pode :hauhau:

                              eu tenho um 1.0 bem rodado para sair de dia e de noite mesmo heiaheauiehuiehaie

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                quem pode, pode   :hauhau:

                                eu tenho um 1.0 bem rodado para sair de dia e de noite mesmo heiaheauiehuiehaie

                                [snapback]467793[/snapback]

                                ue, turbina o 1.0 então, só q pelo amor de deus, rebaixa o bixo, aquele dia que vê parecia un trator, :d

                                zuera velho tava ai en cascavel sabado, até passei no canal taroba, quando tavan filmando aquele evento lá de testar o carro no dino por 1kg de alimento, tava passando a s-10 diesel no dino, tampamo tudo de fuma?a :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta

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