Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Booster - dúvida

Booster - dúvida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 14 Posters 1.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #16

    nao vejo a turbina como um equipamento pra usar soh na hora de tombar os cabelo… dosando o pe, dá pra usar a brisa pra subir morros, em retomadas etc...

    segndo o proposito da turbina, que é reciclar energia, isso ate te ajudaria no consumo :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #17

      e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

      outra dúvida… teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

      digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

      [snapback]467420[/snapback]

      quais??? além do preão da recarga né…

      to procurando infos sobre isso.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #18

        o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

        ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

        se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

        [snapback]467394[/snapback]

        tai… dessa vez concordo 100% com vc...

        sem falar que nao eh tao simples assim dar 0 k de pressao... mesmo com mola macia, e/ou curta..

        num viagem de natal pra ca, outro dia... a solda da base da wastegate quebrou... a wastegate inteira com base e tudo ficou solta no cofre... chegou de viagem pendurada...

        e mesmo assim, se sentasse o pe o carro ainda dava uns 0,3...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Snake
          escreveu em última edição por
          #19

          quais??? além do preão da recarga né…

          to procurando infos sobre isso.

          [snapback]467430[/snapback]

          ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #20

            ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

            [snapback]467440[/snapback]

            pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Snake
              escreveu em última edição por
              #21

              pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

              [snapback]467446[/snapback]

              sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

              mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo. :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #22

                o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                  mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                  pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                  [snapback]467456[/snapback]

                  isso qdo nao alivia apenas 2 cilindros ( mew caso, coletor pulsativo )

                  o controle de pressao fica um pouco prejudicado…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AP_Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    pessoal,

                    uma dúvida meio esquisita…

                    teria como deixar a pressao da turbina no 0 e com um botao de booster para aumentar a pressao?

                    funcionaria como um liga/desliga.

                    [snapback]467080[/snapback]

                    iae

                    bem interessante sua duvida. estive pensando e cheguei a conclusaum d q eh possivel sim, soh q existem diversos inconvenientes nesse metodo.

                    1? q a valvula tem d ser mto foda pra conseguir o feito

                    2? q o escape serah totalmente restringido, jah q os gases sairam pelos buracos da valvula e naum pelas 2/2,5 do escape

                    3? q o ar admitido terah q gira o rotor frio tbm, jah q naum haverah pressaum no sitema para girara o rotor/eixo, e soh com a pressaum atmosferica fica dificil

                    flw

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                      mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo.  :hauhau:

                      [snapback]467450[/snapback]

                      entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite. :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Snake
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite.  :d

                        [snapback]467758[/snapback]

                        quem pode, pode :hauhau:

                        eu tenho um 1.0 bem rodado para sair de dia e de noite mesmo heiaheauiehuiehaie

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          quem pode, pode   :hauhau:

                          eu tenho um 1.0 bem rodado para sair de dia e de noite mesmo heiaheauiehuiehaie

                          [snapback]467793[/snapback]

                          ue, turbina o 1.0 então, só q pelo amor de deus, rebaixa o bixo, aquele dia que vê parecia un trator, :d

                          zuera velho tava ai en cascavel sabado, até passei no canal taroba, quando tavan filmando aquele evento lá de testar o carro no dino por 1kg de alimento, tava passando a s-10 diesel no dino, tampamo tudo de fuma?a :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários