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Booster - dúvida

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  • S Offline
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    Snake
    escreveu em última edição por
    #14

    e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

    outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

    digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #15

      e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

      outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

      digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

      [snapback]467420[/snapback]

      sim rafa, sem problemas.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #16

        nao vejo a turbina como um equipamento pra usar soh na hora de tombar os cabelo… dosando o pe, dá pra usar a brisa pra subir morros, em retomadas etc...

        segndo o proposito da turbina, que é reciclar energia, isso ate te ajudaria no consumo :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #17

          e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

          outra dúvida… teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

          digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

          [snapback]467420[/snapback]

          quais??? além do preão da recarga né…

          to procurando infos sobre isso.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #18

            o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

            ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

            se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

            [snapback]467394[/snapback]

            tai… dessa vez concordo 100% com vc...

            sem falar que nao eh tao simples assim dar 0 k de pressao... mesmo com mola macia, e/ou curta..

            num viagem de natal pra ca, outro dia... a solda da base da wastegate quebrou... a wastegate inteira com base e tudo ficou solta no cofre... chegou de viagem pendurada...

            e mesmo assim, se sentasse o pe o carro ainda dava uns 0,3...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Snake
              escreveu em última edição por
              #19

              quais??? além do preão da recarga né…

              to procurando infos sobre isso.

              [snapback]467430[/snapback]

              ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #20

                ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                [snapback]467440[/snapback]

                pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Snake
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                  [snapback]467446[/snapback]

                  sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                  mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo. :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                    mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                    pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                      mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                      pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                      [snapback]467456[/snapback]

                      isso qdo nao alivia apenas 2 cilindros ( mew caso, coletor pulsativo )

                      o controle de pressao fica um pouco prejudicado…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AP_Turbo
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        pessoal,

                        uma dúvida meio esquisita…

                        teria como deixar a pressao da turbina no 0 e com um botao de booster para aumentar a pressao?

                        funcionaria como um liga/desliga.

                        [snapback]467080[/snapback]

                        iae

                        bem interessante sua duvida. estive pensando e cheguei a conclusaum d q eh possivel sim, soh q existem diversos inconvenientes nesse metodo.

                        1? q a valvula tem d ser mto foda pra conseguir o feito

                        2? q o escape serah totalmente restringido, jah q os gases sairam pelos buracos da valvula e naum pelas 2/2,5 do escape

                        3? q o ar admitido terah q gira o rotor frio tbm, jah q naum haverah pressaum no sitema para girara o rotor/eixo, e soh com a pressaum atmosferica fica dificil

                        flw

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                          mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo.  :hauhau:

                          [snapback]467450[/snapback]

                          entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite. :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Snake
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite.  :d

                            [snapback]467758[/snapback]

                            quem pode, pode :hauhau:

                            eu tenho um 1.0 bem rodado para sair de dia e de noite mesmo heiaheauiehuiehaie

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              quem pode, pode   :hauhau:

                              eu tenho um 1.0 bem rodado para sair de dia e de noite mesmo heiaheauiehuiehaie

                              [snapback]467793[/snapback]

                              ue, turbina o 1.0 então, só q pelo amor de deus, rebaixa o bixo, aquele dia que vê parecia un trator, :d

                              zuera velho tava ai en cascavel sabado, até passei no canal taroba, quando tavan filmando aquele evento lá de testar o carro no dino por 1kg de alimento, tava passando a s-10 diesel no dino, tampamo tudo de fuma?a :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta

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