Comprimento das bielas dos ap 8v
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esse 1.9 seu seria bloco de 1.8??? será turbo?
sim.
pq se for turbo, vc pode comprar pistão forjado com pino deslocado, ai não precisa rebaixar o bloco.
sei disso, mas…. eu já comprei os pistões...
sei lá, vou pensar melhor a respeito. talvez fique mais barato comprar um bloco de 2.0 mesmo.
ou... vender esses pistões e comprar outros já com pino deslocado.
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o biela curta não seria o md-270? fiquei na dúvida tbm.
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o md270 não é bem ap, o cabeçote dele é diferente nos dutos de agua e óleo…
mas existe ap com biela mais curta sim, o motor dos primeiros santanas 1.8, q é o mesmo do gol gt, tem bielas mais curtas....reza alenda que é o capeta pra aguentar pressão...
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o md270 não é bem ap, o cabeçote dele é diferente nos dutos de agua e óleo…
mas existe ap com biela mais curta sim, o motor dos primeiros santanas 1.8, q é o mesmo do gol gt, tem bielas mais curtas....reza alenda que é o capeta pra aguentar pressão...
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este motor não é ap, e sim md
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bielas do 2.0 do bora são mais altas mas não tanto quanto as de golf, já que o bora usa bloco normal. e os pistões são mais achatadinhos acho q a volks fez para melhorar a rl.
são raras essas bielas, mas exitem, tenho um jogo delas e mais um jogo desses pistões.
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o motor do gol gt não é apo
dessa eu não sabia…
a entrada de agua no bloco dele ?igual dos aps... se vc pegar um md 1.6 vai ver que a entrada de agua fica deslocada...
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não sei se os gt (dos primeiros) tb sairam com o md 1.8 como rolou nos passat 1.8 antigos.
repare se o tubo onde vai a vareta de oleo é laaa em baixo. ai vc ja ve pelo bloco qual modelo de motor
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84 tinha ap 1,8 nos gt e nos passat gts o md 1,8
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fiz caca no post
minha m?e teve um gt 84 me tio acabou comprando um passat 84 e vc tinha diferen?ca do bloco..
depois do gt veio um monza e um gol gts 93 que era omemso ap do gt …meu tio ainda tinha o passat e vc percebia q não era o apz?o
não sei de o ap veio pros passat já nalinha 85 ou só na 86
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ricardo, então só resta ver qual o mlehor custo x beneficio pra ti.
-tipo, rebaixar o bloco. ai tem que tomar cuidado pq se rebaixar muito, rola o lance das polias e correias q tem q mudar.
-trocar o bloco pelo 2.0 mesmo
-instalar o virabrequim do 2.0 (exige algumas modificações no bloco, algumas usinagens)
-vender os pistões e pegar uns com pino deslocado, só q so tem forjado, iapel, powertech…
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só complementando, do golf 158,75mm e ap 1.8 e 2.0 todos são 144mm
ap 1.6 nem todos são 144mm alguns mais novos são com bielas mais curtas
abraço,
[snapback]469754[/snapback]
eu acho que vc deve estar confundindo com os ea 111 1.6 (vulgo at) usados nos golf, polo e fox…
[]?s