Existe uma solução definitiva pra esse problema??
-
-
essa junta é um terror pra min tb… faão de td no motor mas tenho medo dessa junta ai... uma vez começou vazar, troquei junta, tampa de valvula e nao parou... solução, levei no mecanico, ele meteu cola. ai parou.
dessa vez que montei o motor vazou de novo ai soh troquei a junta e parou, tá ate agora sussu...
existe uma junta plastica que se coloca ali, no lugar da de corti?a mas eu nunca testei.
-
vc usou uma tampa zero comprada em concession?ria + junta nova? se vazar, pede uma outra pra eles. vc tb pode estar errando no aperto.
[snapback]470887[/snapback]
comprei junta de borracha e tampa novinha, ambos na autorizada, foi quase 30 a junta e 60 a tampa, mesmo assim continua vazando, o torque especificado é 1kgfm, acho que o jeito vai ser meter cola mesmo.
-
a minha eh de metal… tipo... metal envolvida de pl?stivo... ta vedando... o que nao ta vedando agora é a tampa onde se habastece o motor de óleo e olhe que ela eh novinha
-
fernando nunca tive esse problema ,engraçado é uso junta de borracha já usei com silicone para alta temperatura com junta de borracha e funcionou de boa (cuidado com o esagero no silicone ) e nunca usei o torquimetro na tampa do tucho será que tem galho ?
-
eu tive problema com esses vazamentos faz pouco tempo
oq eu fiz foi comprar uma tampa nova da vw, paguei acho q 23 reais, e comprei também a junta da vw q é de borracha e é inteiri?a, nao tem os reparozinhos de borracha, é uma peça grande só…16 reais ela...
depois de feito isso nunca mais vazou
ah e cuidado pra nao apertar mto senao come a junta e fode tudo, precisa comprar outra... uhehue eu me fudi uma vez assim junta nova pro lixo
-
junta boa é a de borracha dos ap 95 pra cima
observar se o suspiro da tampa de valvulas não esta entupido (aquela colmeia onde vai o anti-chamas)
anti-chamas novo ele mt barato com o anel de vedação novo aquele vermelho
tampa do oleo nova de preferencia original ou florio
porcas m-6 auto travantes apertar bem mas sem exageros e apertando todos eles parelhos nunca apertar tudo num só apertar com se fosse um cabeçote
a tampa deve estar bem limpa sem nenhum pedaão de junta velha
o mesmo pra parte do cabeçote
thinner pra limpeza pra remover o oleo
acho que com isso não tem proplema
mas se a tampa estiver torta isso não resolve
valeu
-
cara, minha junta de borracha durou 4 anos. troquei agora que troquei o comando, e olha que o carro já foi desmontadopelo menos umas 10 vezes.
acredito que tenha algum problema no aperto.
-
vo tirar os aneis de metal que ficam nos furos dos parafusos, acho q é isso q tá impedindo da junta vedar corretamente.
-
coloca a de borracha, mas antes de colocar troca todos os prisioneiros por prisioneiros retos, q nao tem bordas, as bordas q ficam rente no cabecote eh q fazem a junta de borracha nao acentar direito e dae deixar o oleo babando, entao vai em qualquer joga de parafusos e compre prisioneiros retos, dae nao vai mais babar, experiencia propria.
-
vo tirar os aneis de metal que ficam nos furos dos parafusos, acho q é isso q tá impedindo da junta vedar corretamente.
[snapback]472083[/snapback]
ai ela vai ser esmagada no primeiro aperto…
vc precisa trocar todos os prisioneiros pelos do cabeçote q usa originalmente essa junta, ai vc coloca ela com os anéis mesmo, como é o certo.
mesmo assim vc ainda por ter empenado sua tampa nova.
-
tai um lugar pelo qual o meu motor nunca botou oleo para fora. e uso a tampa de aluminio do passat identica a que vc comprou.