Folga dos iapel
-
anderson, vc vai usar anéis originais (cofap)?
e o pino? tem que tornear pra diminuir o comprimento? confirma? se sim, quanto seria?
-
só a nivel de comparação: os meus (mahle) estão com 0,09 de folga e praticamente eles não tem saias (foram removidas no torno). não fazem barulho quase algum possivelmente por serem mais macios (e menos resistentes) q os iapel.
[snapback]474124[/snapback]
para que tanta folga?
ps.: sou leigo neste assunto
-
anderson, vc vai usar anéis originais (cofap)?
e o pino? tem que tornear pra diminuir o comprimento? confirma? se sim, quanto seria?
[snapback]474247[/snapback]
sim, os pinos vc pode usar os originais, porém tem que tornear eles. ou comprar um jogo, q é super caro, forjado.
os anéis pode usar original de boa.
eu vou usar anéis cofap e pinos originais torneados, só não sei quanto tem q tirar dos pinos.
-
sim, os pinos vc pode usar os originais, porém tem que tornear eles. ou comprar um jogo, q é super caro, forjado.
os anéis pode usar original de boa.
eu vou usar anéis cofap e pinos originais torneados, só não sei quanto tem q tirar dos pinos.
[snapback]474262[/snapback]
tambem vou usar anel cofap, mas não sabia desse negocio de ter q tornear os pinos para montar nos iapel não. nos meus pwt uso pino originais e é 100% compativel.
-
acabei de mandar un e-mail pro cara da iapel, ele me disse que o pino que tem que ser usado com o pistão iapel tem que ter 20mm de diametro por 55mm de comprimento.
alguem por gentileza poderia medir o pino do ap pra ver isso? si bem que, ele me passou o preso de 36$ (pesos argentinos) pelo jogo de pino, com esse dinheiro, aki no py eu não compro nem os originais.
-
pra mim era ao contrario hein?
mais macio = mais resistente
mais duro = menos resistente
mas isso vale pra ligas de mteais.
agora na comparação de uma peça com alto nivel de forja, contra outra, sei la se vale isso…
[snapback]474858[/snapback]
pistão + macio: derrete mais facil e desce as canaletas por ser mole .
concordo que existem situações onde um metal precisa ser de certa forma flexivel , mas não é o caso dos pistões.
-
-
acabei de mandar un e-mail pro cara da iapel, ele me disse que o pino que tem que ser usado com o pistão iapel tem que ter 20mm de diametro por 55mm de comprimento.
alguem por gentileza poderia medir o pino do ap pra ver isso? si bem que, ele me passou o preso de 36$ (pesos argentinos) pelo jogo de pino, com esse dinheiro, aki no py eu não compro nem os originais.
[snapback]474570[/snapback]
quando montei no meu carro tive que cortar os pinos originais.
eram pistões iapel 83mm pino deslocado (1.8)
não havia me tocado em comprar os pinos dos caras…........
quando comprei um jogo pra vectra gsi aí veio.pistão e aneis (bem finos por sinal) e só não foi pefeito pq tive que fazer um trabalinho nas bielas............
pistão + macio: derrete mais facil e desce as canaletas por ser mole .
concordo que existem situações onde um metal precisa ser de certa forma flexivel , mas não é o caso dos pistões.
[snapback]474865[/snapback]
dificil esse lance de dureza de material, né ? ?
já vê pistão je dobrar as canaletas lindamente…............
já vê pwt grudar nas paredes do cilindro e travar o motor.......
e já vi pistão original fantasma, que quando desmontamos o motor, tava só a biela no lugar
quase não achamos os restos do pistão no fundo do carter........
deve ter saido pelo escapamento.....................
abraão
-
dificil esse lance de dureza de material, né ? ?
já vê pistão je dobrar as canaletas lindamente…............
já vê pwt grudar nas paredes do cilindro e travar o motor.......
e já vi pistão original fantasma, que quando desmontamos o motor, tava só a biela no lugar
quase não achamos os restos do pistão no fundo do carter........
deve ter saido pelo escapamento.....................
abraão
[snapback]475205[/snapback]
ja vi ross derretido como manteiga no sol.
ja com je…empena cabeçote...derrete junta metalica...mas os pistões tão la na boa.
la no exterior (onde se tem tudo de tudo, e vende ali na esquina) je é o mais usado nos motores sovi?ticos .
-
anéis eu estou usando os da pwt mesmo como os pistões e bielas, meu motor nao bate quase nada com 12 de folga…gostei muito desses anéis sao bem rigidos muito parecidos com os total seal e sao bem mais baratos com relação aos cofap e originais...
[snapback]475195[/snapback]
não sabia nem q a pwt fabricava aneis
são de fabricação deles mesmo ou são de alguma marca e eles só revendem???