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K27 x .70

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #12

    ???

    o golf de 1000 cv da dahlback usa uma kkk k27…

    pressão pra lá de 3.5 bar e gira até 11000 rpm...fluxo de cabeçote monstro e taxa de compressão lá embaixo...

    tem certeza disso, fl?vio, q num 4.1 q gira no máximo 5000 rpm ela só vai render 300 cvó e que trocando por uma .70 o carro vai melhorar? vc só sabe a medida da caixa fria de 1 das turbinas e acha essa info suficiente pra fazer afirmações desse tipo???

    eu prefiro ser mais cauteloso e pedir mais informações dos 2 turbocompressores pra aí sim opinar qual o melhor pro motor q ela será utilizada...

    [snapback]475262[/snapback]

    vc esta corretissimo.. comfundi a k27 com k24

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #13

      tem certeza que eh k27 kra? pq pra 1000 cv tem que ser a k37, sao 0,90 kgs/…

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        shimi
        escreveu em última edição por
        #14

        conheão carros com a k24 e com 420 cv

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lost
          escreveu em última edição por
          #15

          entao, deve ser passando a especificação da turbina, e forçando ela.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #16

            entao, deve ser passando a especificação da turbina, e forçando ela.

            [snapback]475336[/snapback]

            não tem muito disso de forçar o compressor e assim se obter mais potência. passou de certo ponto e o compressor não rende mais.

            esses valores declarados são muito abstratos lost. me responde onde é mais facil se conseguir 500 cvs: num motor 4 cilindros 1.6 ou num 6 cilindros 3.0?

            tente responder tb: pra se conseguir 600 cvs num 2.5, é mais facil chegar nisso partindo de um motor 4 cilindros de opala ou partindo de um 2.5 de subaru?

            entende pq esses numeros não são confi?veisó nenhum motor é igual ao outro em efici?ncia volum?trica mesmo tendo o mesmo deslocamento e numero de cilindros.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #17

              gira no máximo 5000 rpm [snapback]475262[/snapback]

              num é beeeeeem assim…

              da pra fazer girar quase 8k...

              :p

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #18

                ka, isso é potencia baseada em fluxo de ar. a variacao de um motor pra outro te da mais aproveitamento ou menos. esses dados sao pela visao da turbina. o calculo é bem especifico pra calcular cv x fluxo de ar.

                pra um motor menor, vc vai precisar de mais pressao, que consequentemente terá a mesma quantidade de ar aspirado pela turbina.

                tendeu?

                sobre forcar a turbina, existe a faixa de eficiencia, que é ditada pelo fluxo de ar gerado a qual rpm da turbina, cada turbina tem um limite diferente de rpm. nao que se atinga o limite de rpm da turbina, mas quando se passa um valor aceitavel pra saude dela, que é dependente do projeto.

                como potencia e fluxo sao ligados, e o fluxo é ligado ao diametro do difusor da turbina, o limite maximo da turbina ignorando até o rpm dela, é quando a velocidade do ar no difusor atinge a velocidade do som, ai a turbina realmente acabou e nao tem o que fazer, e isso acaba limitando a potencia, ja que eh relacionada ao fluxo…

                foi isso que eu quis dizer...

                ? abstrato sim, mas é um valor de referencia plausivel, do ponto de vista da turbina, independente do motor, pois vc pode ter um motorzao, soh que pra empurrar volume de ar x pra esse motor, vai trabalhar a y bar de pressao(neste momento ainda nao importa a pressao) e pra empurrar esse volume de ar pra gerar a potencia que vc quer, vai depender da capacidade de bombeamento da bobina....

                bom, expliquei varias vezes a mesma coisa... mas é assim que as fabricas de turbina tratam. nao importa pra elas o motor, o que importa eh que ela gera determinado fluxo, que bem aproveitado pelo motor gera determinada potencia, porem, se o motor for muito pequeno, pra se ter esse fluxo, a pressao tem que ser muito grande, e nao pode passar um determinado limite tambem, entao nao eh por turbina gigante num motor pequeno e querer por 5 bar de pressao...

                bom, me enrolei todo pra explicar, mas tudo bem... se nao tiver claro o meu raciocinio eu tento explicar denovo :p

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  VTS
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  sou do pensamento que turbina nunca eh grande demais

                  .70 eh o canal

                  num 4100? .70/1.06

                  e podia ser maior

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    um amigo meu montou uma k27 num 1.8

                    eixo de titanio, tirou a quente orignial e o mack usinou uma .58 bi…

                    a turbina ta vindo cedo viu..

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
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                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      tudo depende do eixo , rotor e trim pra turbina pegar mais cedo ou demorar mais

                      no caso do dahlback, eu duvido q seja realmente uma k-27, sendo q a mesma é turbo de caminh?o, a nao ser q tenha reparo….....mas entre a k27 e uma hx40, sou mais a hx, vem mais potencia no mesmo motor

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        engenheiro_loko
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        tem um conhecido q tem uma k27 num omega 4.1, ele tem cabeçote feito fueltech, 6bicos maiores sem suplementar ou flauta adicional, é forjado tb, pra ter uma ideia, com 0.4bar tava virando 330cv, com 1bar parece q veio uns 500cv nao lembro ao certo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #23

                          tem um conhecido q tem uma k27 num omega 4.1, ele tem cabeçote feito fueltech, 6bicos maiores sem suplementar ou flauta adicional, é forjado tb, pra ter uma ideia, com 0.4bar tava virando 330cv, com 1bar parece q veio uns 500cv nao lembro ao certo.

                          [snapback]475463[/snapback]

                          serial interessante medir com 2 bar pra ver quanto da, ja q miolo pra isso o motor tem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            tem certeza que eh k27 kra? pq pra 1000 cv tem que ser a k37, sao 0,90 kgs/…

                            [snapback]475328[/snapback]

                            tenho, foram umas :p q a kkk fizeram pros audi 90 imsa, os audi bizarros q paparam tudo nos eua no final dos anos 80 e in?cio dos 90….não é uma turbina q vc chega e pede no balcão da loja, mas, pra todos os efeitos é uma k27...

                            num é beeeeeem assim…

                            da pra fazer girar quase 8k...

                            :dance:

                            [snapback]475343[/snapback]

                            eu sei, mas como o colega não falou nada, não é esse o caso

                            tudo depende do eixo , rotor e trim pra turbina pegar mais cedo ou demorar mais

                            no caso do dahlback, eu duvido q seja realmente uma k-27, sendo q a mesma é turbo de caminh?o, a nao ser q tenha reparo….....mas entre a k27 e uma hx40, sou mais a hx, vem mais potencia no mesmo motor

                            [snapback]475457[/snapback]

                            bebeu, foi?

                            tem k27 de caminhão sim, mas a dácadas a porsche usa 2 k27 nos seus melhores carros de corrida, fora ruf e outras empresas, que sempre que preparam motores com turbo, usam dessas turbinas… como o colega que abriu o tópico não mencionou nada a respeito, a gente não sabe se é de caminhão ou não...

                            fl?vio: a k24 não é pequena assim como vc pensa não (2 dessas a porsche usa nos 911 turbo, e o audi s2 eu sei q saiu com essa tb)....pequena é a k16

                            em todo caso, fica difácil saber se a troca será boa ou não...infelizmente pouca informação disponível :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              thiagosaveiro
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              conheão carros com a k24 e com 420 cv

                              [snapback]475335[/snapback]

                              :d :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                engenheiro_loko
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                serial interessante medir com 2 bar pra ver quanto da, ja q miolo pra isso o motor tem.

                                [snapback]475491[/snapback]

                                ele ta mudando o carro agora, ta na oficina, vai colocar aquelas borboleta dupla manja, acho q chama trotle alguma coisa ehe desculpe mais nao sei realmente o nome ao certo, pois bem, ta colocando 3 troão daquele e vai refazer a pressurizacao e acertar novamente o carro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  serial interessante medir com 2 bar pra ver quanto da, ja q miolo pra isso o motor tem.

                                  [snapback]475491[/snapback]

                                  com 2kg cardan e cambio originais num guentam não, ja teve gente falando isso, se não me engano aki mesmo…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #28

                                    ele ta mudando o carro agora, ta na oficina, vai colocar aquelas borboleta dupla manja, acho q chama trotle alguma coisa ehe desculpe mais nao sei realmente o nome ao certo, pois bem, ta colocando 3 troão daquele e vai refazer a pressurizacao e acertar novamente o carro.

                                    [snapback]475674[/snapback]

                                    teoricamente não deve se aceitar menos que 700/800 cvs.

                                    com 2kg cardan e cambio originais num guentam não, ja teve gente falando isso, se não me engano aki mesmo…

                                    [snapback]475888[/snapback]

                                    o conjunto do omega é menos resistente do que o dos opala?

                                    o pessoal usava cambio de dodge nos opala mais fortinhos e tb trocavam o diferencial por um mais resistente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #29

                                      :d  :p

                                      [snapback]475528[/snapback]

                                      num é o meu ainda não, huahuahuahua

                                      ? um quadrado vermelho, conhece?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #30

                                        cambio/diferencial realmente é um problema…acaba virando fusável heheheh mas o dono sabe disso... pra galera ter noção um cambio tremec t65 que se usa em corvette, mustang preparados, etc não aguenta todo o torque que vi ser gerado pra atingir uns 700~750cv...

                                        e 700cv pra cima só se tiver um bom comando de valvulas e não aquecer muito o ar (entenda como turbina/intercooler certos pra aplicação)... e olhe muit?ssimo lá... precisa de uma pressão considerável pra tirar isso... mas não é impossível claro...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #31

                                          cambio/diferencial realmente é um problema…acaba virando fusável heheheh mas o dono sabe disso... pra galera ter noção um cambio tremec t65 que se usa em corvette, mustang preparados, etc não aguenta todo o torque que vi ser gerado pra atingir uns 700~750cv...

                                          e 700cv pra cima só se tiver um bom comando de valvulas e não aquecer muito o ar (entenda como turbina/intercooler certos pra aplicação)... e olhe muit?ssimo lá... precisa de uma pressão considerável pra tirar isso... mas não é impossível claro...

                                          [snapback]476275[/snapback]

                                          se com apenas 1 bar vieram (conforme o rapaz disse) 500 cvs, imagine com 2…3...

                                          1 Resposta Última resposta

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