Aspro de rua
-
borboleta 150
usinagem da flange 250
escape? 250
bicos 0 já tinha
4x1 350
abertura dos dutos 0 eu fiz amoda caralho
retrabalho de fluxo no coletor? 150
?
deu 1150
se isso é gastar rios de dinheiro … em um aspro de 187 cv
[snapback]477555[/snapback]
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=477554
1150 + 1500 do chip = 2.650,00 (+ $ de acertos no dino) pra ganhar cerca de 40 cvs.
e isso pq não pagou os 2500 do preão normal do xip e nem gastou com bicos.
facilmente esse valor iria subir p/ 4.650 reais pelos mesmos 40 cvs.
-
digo a todos, sim vcs me ajudaram e vc principalmente, agora não me venha me rotular …
uma coisa que eu abomino são os gessos que se colocam e nada de novidades ... tdoso falaram que eu ia perder com escape de 3 polegadas ... perder eu não perdi ...
mais deixa para lá ...
agradeão a vc pelas ajudas e sempre deixe isso claro ... agora não venha me rotular sempre perguntei antes de fazer e sempre fiz e coloquei tudo aqui cada modificação ... e sempre veio cavalo nunca perdi cavalo ... o que muito preparador ai com renome faz perde em vez de ganhar ...
não sou engenheiro tudo que eu aprendo é tomando na cabeça e com isso montei os meus carros ... podem não se tops até porque não tenho dinheiro para montar algo top ...
mais tenho cu de fazer o que muitos ai não tem ... mesmo sendo duro ...
te agradeão pela sua ajuda enão vou falar mais um ai aqui para disvirtuar mais ainda o tópico do cris ...
-
vc mesmo disse q esse motor original ja é frouxo em baixa e em intermediária. e tb que com o escape de 3 perdeu mais ainda nessas faixas em troca de um ganho irrisério de 4cvs la no final do giro.
acha que é ganho isso? numa aceleração vc perde pq o motor demora mais pra subir de giro, numa retomada vc perde pq demora mais tb até chegar no pico. ganhos assim não são úteis na prática.
obs: pra ter um carro (tipo gol) top não precisa ser milion?rio, basta saber como gastar o dinheiro.
-
cris monta turbo
porque sempre o custo de um aspro em relação a cavalaria gerada vai ser muito maior …
então se pensar assim monta turbo ...
se montar aspro testa ai se conseguir, com escape de 2 e um abafador no final e me diz como ficou ...
sempre turbo compensar? mais porque se ganhar 40 cv é nada meus conceitos realmente não valem de mais porra nenhuma ... isso sem alcool, sem taxa, sem cabeçote e sem comando ...
-
agora deixa eu me recolher a minha insignificancia e ficar calado e deixar os fodões falar aqui o que deve ou não ser feito … [snapback]477543[/snapback]
mais como eu disse antes vou me recolher a minha insignificancia …
[snapback]477551[/snapback]
abertura dos dutos 0 eu fiz amoda caralho
[snapback]477555[/snapback]
mais tenho cu de fazer o que muitos ai não tem … [snapback]477559[/snapback]
meus conceitos realmente não valem de mais porra nenhuma … [snapback]477587[/snapback]
não vou pedir mais por educação aqui dentro, você passou da cota.
-
o meu vai conitnuar 1.8.
as borboletas serão de 40mm cada com coletor curto, pois o longo não cabe.
isso se eu realmente colcoar as 4tbis, pois estou naquele dilema, 4 ou 1 grande, pq essas tbis estão caras pra burro.
a alimentação não alterou em nada. seguinte eu rodo no alcool usando o modulo flextek e meus bicos são origens, não precisou alterar nadinha. mesmo pq o meu nivel de preparação atual é super leve, e não h? essa necessidade por enquanto, tanto é q nem o gap da vela eu abri ainda.
vou deixar pra fazer isso tudo de uma vez quando ja tiver os equipamentos em casa e for mandar montar.
eu vou usar a fueltech 1fi, ou outro modulo que tenha lançado e q seja equivalente a ela e melhor.
[snapback]477548[/snapback]
e ai, espera quanto de potência é vai usar que comando ?
-
carol, e no caso do meu marea, q eh 2.0 com cabeçote quase original (-0,6mm), filtrinho, e chipo
o escape eh original de 2 polegadas, porem estah sem catalisador (passei um cano reto no lugar). mantive o abafador do meio, mas retirei o abafador final, e coloquei um turbão no lugar… no clube do marea, quem tem marea com configura?ao igual ou semelhante ao meu, soh tem elogios ao tal escape de 2,5 ... oq vc acha?
-
e ai, espera quanto de potência é vai usar que comando ?
[snapback]477675[/snapback]
no meu, esperamos algo de 170cv - 180cv com 4 borboletas sem nitro, o comando, por enqaunto está em estudos, o meu preparador tá usando um 308? no ap2.0 dele q tem 4 tbis tbm, e a marcha lenta ficou pouca coisa acima da original, usando fueltech, mas o dele ainda está emacerto, ai no caso eu talvez use esse comando tbm.
mas ainda tá eme studos, comando so veremos memso na hora q for montar, q ai ele já terá testado outros comando no carro dele.
off.:
fun, mas que barulho feio é aquele do seu escape… parece que tá peidando cara, arranca aquilo rsrsrs.
-
carol, e no caso do meu marea, q eh 2.0 com cabeçote quase original (-0,6mm), filtrinho, e chipo
o escape eh original de 2 polegadas, porem estah sem catalisador (passei um cano reto no lugar). mantive o abafador do meio, mas retirei o abafador final, e coloquei um turbão no lugar… no clube do marea, quem tem marea com configura?ao igual ou semelhante ao meu, soh tem elogios ao tal escape de 2,5 ... oq vc acha?
[snapback]477720[/snapback]
não acho nada fun, tudo o que eu falo aqui é atraves de varios testes (não só vou aumentando o cano e achando q ta bom, eu tb diminuo pra ver) meus (tive pelo menos 7/10 carros preparados até hj pra cobaia), de preparadores de ponta (e não de mecanicos metidos a preparadores) e inclusive em dados técnicos de motores de ponta preparados no exterior, como os ibiza de rally, que giram seus 10.000 rpm, tem muito mais potência que os aspirados bravos q o pessoal fica exibindo por aqui e o escape q esses ibiza (e similares) usam são de 2 polegadas.
engraçado né?
o motores de la dão de 10 x 0 em potência nos feitos ultimamente por aqui com escape de motor turbo, e usam escape fino …
pq? ah, pq os caras são tudo bobos em usar escape fino ...só que os motores deles são mais fortes
esperto é o pessoal daqui...que poe escape de caminhão e tem 70/80 cvs a menos q os motores de escape fino
-
off.:
fun, mas que barulho feio é aquele do seu escape… parece que tá peidando cara, arranca aquilo rsrsrs.
vc tah eh loko zorlac… o barulho do meu carro ficou lindo... dentre os integrantes do clube do marea de goiania, o meu marea eh oq tem o ronco mais bonito... eh grave e encorpado, nada de som alto e agudo que nem desse ap bixeira seu
não acho nada fun, tudo o que eu falo aqui é atraves de varios testes (não só vou aumentando o cano e achando q ta bom, eu tb diminuo pra ver) meus (tive pelo menos 7/10 carros preparados até hj pra cobaia), de preparadores de ponta (e não de mecanicos metidos a preparadores) e inclusive em dados técnicos de motores de ponta preparados no exterior, como os ibiza de rally, que giram seus 10.000 rpm, tem muito mais potência que os aspirados bravos q o pessoal fica exibindo por aqui e o escape q esses ibiza (e similares) usam são de 2 polegadas.
engraçado né?
o motores de la dão de 10 x 0 em potência nos feitos ultimamente por aqui com escape de motor turbo, e usam escape fino …
pq? ah, pq os caras são tudo bobos em usar escape fino ...só que os motores deles são mais fortes
esperto é o pessoal daqui...que poe escape de caminhão e tem 70/80 cvs a menos q os motores de escape fino
calma carol, c tah nervosa
soh perguntei sua opniao pois vejo mta gente enfiando escape de 2,5 em motor praticamente original (neh sr. zorlac???)… no meu, eu mantive o diametro original (2 ) e o ronco ficou bom e o desempenho (principalmente torque em baixa) ficou maravilhoso... mas sempre fico com a pulga atras da orelha pensando em como ficaria meu carro com escape de 2,25 ou 2,5
-
[snapback]477720[/snapback]
esse escap só fazendo chip e filtro?????????
-
vc tah eh loko zorlac… o barulho do meu carro ficou lindo... dentre os integrantes do clube do marea de goiania, o meu marea eh oq tem o ronco mais bonito... eh grave e encorpado, nada de som alto e agudo que nem desse ap bixeira seu
soh perguntei sua opniao pois vejo mta gente enfiando escape de 2,5 em motor praticamente original (neh sr. zorlac???)... no meu, eu mantive o diametro original (2 ) e o ronco ficou bom e o desempenho (principalmente torque em baixa) ficou maravilhoso... mas sempre fico com a pulga atras da orelha pensando em como ficaria meu carro com escape de 2,25 ou 2,5
[snapback]478097[/snapback]
o original de 2 no caso o seu o motor é forte, agora acho que colocar um escap mais aberto sem alterar a potencia seria jogar $$ fora.
-
q nada fun. meu espirito de cheer leader não permite ganhar rugas por causa disso
soh perguntei sua opniao pois vejo mta gente enfiando escape de 2,5 em motor praticamente original (neh sr. zorlac???)… no meu, eu mantive o diametro original (2 ) e o ronco ficou bom e o desempenho (principalmente torque em baixa) ficou maravilhoso... mas sempre fico com a pulga atras da orelha pensando em como ficaria meu carro com escape de 2,25 ou 2,5
sim, infelzimente tem muita gente indo pro caminho errado na maldita ilusão (ou moda xuning…) de q qto mais grosso o escape é melhor. ai começa a fzr uma coisa pra corrigir o defeito da outra. no final das contas acaba tendo um motor abaixo do rendimento que poderia
-
sim, infelzimente tem muita gente indo pro caminho errado na maldita ilusão (ou moda xuning…) de q qto mais grosso o escape é melhor. ai começa a fzr uma coisa pra corrigir o defeito da outra. no final das contas acaba tendo um motor abaixo do rendimento que poderia
[snapback]478121[/snapback]
por isso que odeio tunnnnnnnning
ka, que diametro vc recomenda para um ap 1.8 aspirado com 4x1 é 1 7/8, 2 ?