Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Upgrade do meu manco - fotos

Upgrade do meu manco - fotos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
63 Posts 28 Posters 7.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #17

    ae amigos do pp, como alguns devem saber, estou fazendo um upgrade no meu carro, um gol gl 1.8 mi completo. a grande dificuldade? se deve ao fato do espaço reduzido por causa do ar condicionado e dire?ao hidr?ulica.

    atualmente estava rodando com um kit b?sico, apl240, coletor deslocado.

    objetivo: instalar coletor pulsativo e um turbo biagio .50/58.

    turbina / coletor? / wastergate / flange

    gostaria de ouvir a opinião de vocês, sugestáes. tenho que ligar o downpipe ao resto do escapamento e fazer a pressurização.

    pelo visto, tenho idéia de tentar fazer a pressuriza?ao passando em cima da flauta. caso contrário, a única opção que resta é dar a volta no cabeçote…

    aguardo cr?ticas e sugestáes

    obrigado

    [snapback]476221[/snapback]

    fabio, qual o setup interno dessa sua turbina? e qto foi? onde comprou? tem refluxo?

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #18

      poxa ficou mto bom hein

      outro dia fui ajudar um amigo meu a montar um kit pra cima com uma k27 na g3 dele, nossa ja foi uma berne pra instalar, picotou o farol todo, isso porque o carro dele não tem ar nem direção

      parabens

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Dela Marta
        escreveu em última edição por
        #19

        valew pessoal :ppteam:

        gili, é uma biagio .50/58bi com refluxo e rotor de 53,5mm e eixo de 52mm.

        comprei na belquip saiu por r$850,00.

        mauricio bozo, pretendo usar 1,2kg até comprar as bielas forjadas, porque os iapel já estão aqui guardados. estimo algo em torno de 260cv. uso comando 027 e cabeçote original, motor com taxa de 8,5:1

        juliano lima, as porcas são de cobre e com travas, elas são para essa finalidade mesmo, nao engripar na hora de tirar. sobre o coletor de admissao do crestana, achei meio porco . coletor tem todos dutos pensados pra melhor distribuição de ar/ combust. e nao acho que cortando ele e soldando virado já fica resolvido…

        cl?bert, só liguei ele sóbado e andei pouco na cidade, está sem solda lambda e só tem 20cm de cano após a turbina, então imagina o barulho hehheh.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #20

          mioz?o, virando pra esquerda igual a sua nao vai dar, ficou pequeno espaço.

          preciso fazer a pressurização, e com o detalhe de que tem que sobrar espaço nela pra colocar 2 bicos extra multipoint de tempra16v. alguma idéia pessoal? :pensando:

          será que passando em volta do cabeçote fica muito grande? visto que todos astra, corsa turbo tem uma volta dessas tb…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #21

            qto a pressurização, não é o coletor de admissão dos polo (1.8) q tinha bocal invertido?

            [snapback]476247[/snapback]

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Dela Marta
              escreveu em última edição por
              #22

              ka, acho que o coletor do polo nao é invertido nao. confere ai na foto:

              http://www.error.net/vwsantana/encontr…2-11-04-039.jpg

              porém, nessa mesma foto está do jeito que eu quero fazer minha pressurização, passando em cima da flauta, igualzinho está na foto ai…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #23

                ai q ta, não são todos polo, só não me pergunte o pq. alguns vi em fotos q a entrada é do outro lado, ficaria pra frente num gol.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  a foto é essa ai:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    eu tinha visto, queria saber o pq de coletores originais com borboleta de um lado e outros no lado oposto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Danilo Alves
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      corta o coletor, gira a borboleta para o outro lado e solda denovo…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        acho que ja passei por isso :ppteam:

                        sugiro vc fazer um reforão em cada parede da flange meu torneiro pos uma tala em cada lado:

                        vista debaixo:

                        outras fotos:

                        a sua ficou alta pra kct, sugiro tb por uma capa de aluminio na caixa kente, posi seu caput vai esquentar que so a porra (so uma bola em cima da turbina), tem muita gente que se keima quando inventa de sentar no caput do meu carro :o_o:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          eu tinha visto, queria saber o pq de coletores originais com borboleta de um lado e outros no lado oposto.

                          [snapback]476697[/snapback]

                          você está cert ka

                          ou alguns polos tem coletor de adm invertido…....ou o ibiza que tem esse coletor invertido

                          porque eles são diferentes pelo pouco que lembro

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            você está cert ka

                            ou alguns polos tem coletor de adm invertido…....ou o ibiza que tem esse coletor invertido

                            porque eles são diferentes pelo pouco que lembro

                            [snapback]477362[/snapback]

                            o pessoal procura mto esse coletor justamente qdo vai montar carro preparado.

                            ? perfeito tanto pra turbo qto pra aspirado por causa da posição da borboleta, virada pra frente do carro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              acho que ja passei por isso   :ppteam:

                              sugiro vc fazer um reforão em cada parede da flange meu torneiro pos uma tala em cada lado:

                              [snapback]477089[/snapback]

                              mão francesa? hehe

                              cara… mto facil mexer na sua turbina... vai mexer nas com coletor embaixo e grandes... primeiro, com um caracol .70 tem q tirar os prisioneiros fora do coletor pra ela poder sair pq fica pertinho do suporte do motor... depois pra apertar os parafusos do caracol qnt... mto apertado...

                              alias, acho q ate nao cabe turbo mto maiores q .70 com caracol embaixo nao em...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                aki o povo costuma fazer de inox.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  aki o povo costuma fazer de inox.

                                  [snapback]477728[/snapback]

                                  a pressurização né? :o_o:

                                  pessoal, acho que esse lance de girar a pressurizacao no cabeção nao é tao estressante assim nao hein?

                                  tem gente que tem 2 metros de mangueiras e eh zero de lag… o carro da ka deve ser um deles... :) (fora intercoolers)

                                  vale lenbrar que ele ta saindo de uma mono e indo pra bi, essa turba enche bem até em 1.6 (decio benevides tb usa uma igual e eu e ele tamo de 1.6)

                                  o massaki aki do forum usa dando a volta tb (ele usa intercooler ainda por cima)

                                  o tempra do farelo, nem comento, a pressurização desce, tem uns 40cm antes do ic dai sobe e tem no minimo uns 1.5 metro de mang/cano de 2.5 pol saindo pela caixa de roda e passando por traz do cabecote, que ainda eh motor longitudinal ( ) ate chegar na braubuleta...

                                  ou seja.. desencane se for dar a volta :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    o pessoal procura mto esse coletor justamente qdo vai montar carro preparado.

                                    ? perfeito tanto pra turbo qto pra aspirado por causa da posição da borboleta, virada pra frente do carro.

                                    [snapback]477688[/snapback]

                                    se for usar akeles ic que tem entrada e saida do mesmo lado… vai usar 10cm de mangueira :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      mão francesa? hehe

                                      cara… mto facil mexer na sua turbina... vai mexer nas com coletor embaixo e grandes... primeiro, com um caracol .70 tem q tirar os prisioneiros fora do coletor pra ela poder sair pq fica pertinho do suporte do motor... depois pra apertar os parafusos do caracol qnt... mto apertado...

                                      alias, acho q ate nao cabe turbo mto maiores q .70 com caracol embaixo nao em...

                                      [snapback]477725[/snapback]

                                      uai… pq vc acha que inventaram turbo no farol? :ppteam:

                                      fico imaginando se o cara tentar usar uma .70/1.06 :o_o:

                                      lembra que no depoimento do caca daud, ele afirma que moeu 2 turbinas pra kebrar o recordá acredito que no motor dele (que nao tem nada haver com o meu) tb nao seja tao complicado de trocar a turba...

                                      se eu for trocar a caixa kente e/ou fria da minha turba... so tem um trabalho... esterar esfriar :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        Vences
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        vcs não estão falando desse coletor não ?

                                        []?s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lucas VR6
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          eu andei no gol do fabio ontem, pqp… assovia muito lindo essa turbina, parece uma turbina de avião quando enche... foda foi quando numa descarregada um carro que estava parado disparou o alarme, hahahaha...

                                          dá a apl 240 de presente pra mim :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários