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Fazer furos no coletor

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  • A Offline
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    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #1

    tava conversando com uns amigos e surgiu a ideia de pegar um coletor de mi e fazer furos na parte de tras dele, q nem a crestana faz pra bicos extras,

    só q criar rosca com um macho e colocar bicos de gnv, os mesmos hj usados no mesclador… isso eliminaria o mesclador, q afunila a entrada de ar pra gerar o efeito venturi e o gnv poder entrar, ser sugado...

    acredito q assim vê entrar mais ar, e o gnv vai direto pra cada cilindro, q nem o combustivel original, reduziria o consumo e aumentaria a força, correto??

    nessa foto os bicos estão bem altos, pensava em fazer num local mais baixo, o q acham???

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #2

      a idéia é muito boa….o problema q eu vejo aí são os custos de instalar esse sistema com 4 bicos no caso dos carros com gnv...

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      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #3

        po, coletor eu encontro em ferro velho por uns 100 reais…

        faão os furos do tamanho do bico de gnv, abro rosca com o macho e coloco no lugar...

        trabalho numa oficina de gnv então arrumar os bicos, as mangueiras e tudo mais eu posso pegar lá

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #4

          po, coletor eu encontro em ferro velho por uns 100 reais…

          faão os furos do tamanho do bico de gnv, abro rosca com o macho e coloco no lugar...

          trabalho numa oficina de gnv então arrumar os bicos, as mangueiras e tudo mais eu posso pegar lá

          [snapback]485955[/snapback]

          ah bom, aí a coisa muda :fppt:

          se vc trampa numa oficina de gnv, consegue as peças do kit a um preão acessável…

          o problema seria se vc não trampasse numa empresa q instala esses kits....pq se um kit com 1 bico é caro, pra 4 deve ser mais caro ainda....

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #5

            fico na duvida qto a isso, pq o mesclador como vc citou faz o efeito venturi, q eu saiba isso serve pra aumentar a velocidade do ar nakele local, pra ele sugar entao o gas pra ir junto pro cilindro, tirando isso e colocar um bico pra cada pistao acho q vai ter o problema do gas nao sendo liquido acabar talvez saindo pra fora do coletor, nos cilindros em q nao estao puxando a mistura, ou ficar ate mesmo muito gordo para aquele cilindro q esta puxando a mistura, acho q o sistema assim iria funcionar melhor se o bico jogasse o gas direto dentro do cilindro como ocorre no ciclo diesel.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              fico na duvida qto a isso, pq o mesclador como vc citou faz o efeito venturi, q eu saiba isso serve pra aumentar a velocidade do ar nakele local, pra ele sugar entao o gas pra ir junto pro cilindro, tirando isso e colocar um bico pra cada pistao acho q vai ter o problema do gas nao sendo liquido acabar talvez saindo pra fora do coletor, nos cilindros em q nao estao puxando a mistura, ou ficar ate mesmo muito gordo para aquele cilindro q esta puxando a mistura, acho q o sistema assim iria funcionar melhor se o bico jogasse o gas direto dentro do cilindro como ocorre no ciclo diesel.

              [snapback]486000[/snapback]

              existem kits no mercado q injetam gnv dessa forma….1 bico para cada cilindro....e cada bico fica bem no final do coletor, pertinho do cabeçote...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #7

                existe esse sistema, principalmente pra carros com coletores de plastico..

                a pressão dentro do coletor aumenta muito com o uso do gnv, então algus carros é necessario fazer esse tipo de instalação, usar filtro esportivo, ou, fazer um peça de fusivel pra casos de estouros…

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  akuba….a sua idéia é mto boa...

                  como vc conhece bem como funciona o esquema de injeção de gnv, fazendo tudo direitinho não tem pq dá errado....ali?s, me parece um esquema que iria prejudicar menos os sensores q rolam no coletor do q o sistema tradicional, com o misturador e o restritor pra rolar o efeito venturi ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mas faz um tempo q eu li sobre a circulação de ar naquele pedaão q eu quero fazer e não sei se vai dar certo por causa disso…

                    nos coletores mi, cada cilindro fica separado na parte baixa do coletor ou e tudo aberto por dentro dele??

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mas faz um tempo q eu li sobre a circulação de ar naquele pedaão q eu quero fazer e não sei se vai dar certo por causa disso…

                      nos coletores mi, cada cilindro fica separado na parte baixa do coletor ou e tudo aberto por dentro dele??

                      [snapback]486419[/snapback]

                      ? separado….só é junto naquela parte maior mesmo

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CrasH
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pensei nessa ideia a muito tempo. 4 furos no coletor com 4 bicos de gnv pra nenhum dos cilindros rodar um pouco mais pobre, devido a posi?ao da minha borboleta. no meu caso (siena fire 1.3 16v tenho o cilindro 3 e 4 um pouco mais pobres pq o 1 e 2 costumam roubar tudo.

                        no meu caso seria possivel, usar um gerenciador eletronico para o gnv e deixar 4 bicos 1 pra cada cilindro. porem de onde e como sairiam os 4 bicos?


                        y y

                        y

                        0 - redutor

                        seria mais ou menos assim?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ? assim q eu vou montar num corsinha de um amigo meu agora no final de semana… depois vou fazer o mesmo no meu...

                          no dele em breve vai entrar gerenciador, então vai ter uma regulagem muito melhor... mas no meu, vou colocar o coletor de mi e só poderei usar gnv, meu carro não é injeção, vou colocar esses 3 reguladores, o primeiro da divisão vou deixar todo aberto e os dois seguintes terão uma regulagem pra cada cilindro... vai ser dificil regular certinho, mas acho q vai ficar bom...

                          qualquer coisa mudo o local da regulagem pro primeiro divisor, e os outros dois ficam totalmente abertos...

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            vtr.
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            existem kits no mercado q injetam gnv dessa forma….1 bico para cada cilindro....e cada bico fica bem no final do coletor, pertinho do cabeçote...

                            [snapback]486004[/snapback]

                            não são subst?tuidos os bicos originais e entram outros que tem a entrada para gnv e o outro combustável ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              não são subst?tuidos os bicos originais e entram outros que tem a entrada para gnv e o outro combustável ?

                              [snapback]486791[/snapback]

                              não pq nesse caso essa seria uma adaptação pro carro poder andar com gnv, bicombustável…

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                #15

                                não pq nesse caso essa seria uma adaptação pro carro poder andar com gnv, bicombustável…

                                [snapback]486798[/snapback]

                                eu digo nos carros que são montados nas convertedoras mesmo…

                                tipo, um bico duplo... sei l

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
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                                  #16

                                  eu digo nos carros que são montados nas convertedoras mesmo…

                                  tipo, um bico duplo... sei lá

                                  [snapback]486800[/snapback]

                                  cara, nunca ouvi falar nisso…

                                  não sei se existe esse tipo de bico não...

                                  o akuba pode tirar sua dúvida melhor q eu...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #17

                                    não tem como colocar o gnv pra entrar junto da linha original…

                                    não tem pressão suficiente, mesmo q a flauta esteja seca, não terá pressão pra conseguir atravessar os bicos, mesmo eles pulsando...

                                    não sei se foi bem isso q vc quis dizer, mas talvez tenha entendido assim pq comentei sobre bicos de gnv...

                                    bicos de gnv nada mais são q parafusos vazados, de cerca de 12 mm, q fazemos uma especie de flange neles direcionando pra onde vai o gnv... amanha posto uma foto,...

                                    o rapaz do corsa já comprou o coletor, amanha vou levar pro trabalho e fazer o dele... posto fotos do serviço... espero q funcione...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      #18

                                      então, o esqueminha que me falaram, não é o gnv entrando na flauta…

                                      ? tipo um bico com entrada pra combusitável láquido na flauta, e entrada para o gnv em cima...tipo um bico com duas entradas

                                      isso procede, ou ouvi besteira ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #19

                                        o gnv é o combustável…

                                        pelo q vc tá falando dá impressão q o gnv entrava junto com a gasolina e queimava os 2....se for isso q vc tá tentando descrever, na verdade não ocorre...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #20

                                          o gnv é o combustável…

                                          pelo q vc tá falando dá impressão q o gnv entrava junto com a gasolina e queimava os 2....se for isso q vc tá tentando descrever, na verdade não ocorre...

                                          [snapback]486824[/snapback]

                                          eu sei quarteto…

                                          não é esse esquema não...tipo, imagina um bico em cima do outro, e as duas sa?das desenbocando na c?mara...

                                          1 Resposta Última resposta

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