Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fazer furos no coletor

Fazer furos no coletor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
42 Posts 9 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por

tava conversando com uns amigos e surgiu a ideia de pegar um coletor de mi e fazer furos na parte de tras dele, q nem a crestana faz pra bicos extras,

só q criar rosca com um macho e colocar bicos de gnv, os mesmos hj usados no mesclador… isso eliminaria o mesclador, q afunila a entrada de ar pra gerar o efeito venturi e o gnv poder entrar, ser sugado...

acredito q assim vê entrar mais ar, e o gnv vai direto pra cada cilindro, q nem o combustivel original, reduziria o consumo e aumentaria a força, correto??

nessa foto os bicos estão bem altos, pensava em fazer num local mais baixo, o q acham???

1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto

a idéia é muito boa….o problema q eu vejo aí são os custos de instalar esse sistema com 4 bicos no caso dos carros com gnv...

• A Offline
        A Offline
        AkUbA

po, coletor eu encontro em ferro velho por uns 100 reais…

faão os furos do tamanho do bico de gnv, abro rosca com o macho e coloco no lugar...

trabalho numa oficina de gnv então arrumar os bicos, as mangueiras e tudo mais eu posso pegar lá

• Q Offline
          Q Offline
          quarteto

po, coletor eu encontro em ferro velho por uns 100 reais…

faão os furos do tamanho do bico de gnv, abro rosca com o macho e coloco no lugar...

trabalho numa oficina de gnv então arrumar os bicos, as mangueiras e tudo mais eu posso pegar lá

[snapback]485955[/snapback]

ah bom, aí a coisa muda :fppt:

se vc trampa numa oficina de gnv, consegue as peças do kit a um preão acessável…

o problema seria se vc não trampasse numa empresa q instala esses kits....pq se um kit com 1 bico é caro, pra 4 deve ser mais caro ainda....

• G Offline
            G Offline
            Gustavo

fico na duvida qto a isso, pq o mesclador como vc citou faz o efeito venturi, q eu saiba isso serve pra aumentar a velocidade do ar nakele local, pra ele sugar entao o gas pra ir junto pro cilindro, tirando isso e colocar um bico pra cada pistao acho q vai ter o problema do gas nao sendo liquido acabar talvez saindo pra fora do coletor, nos cilindros em q nao estao puxando a mistura, ou ficar ate mesmo muito gordo para aquele cilindro q esta puxando a mistura, acho q o sistema assim iria funcionar melhor se o bico jogasse o gas direto dentro do cilindro como ocorre no ciclo diesel.

• Q Offline
              Q Offline
              quarteto

fico na duvida qto a isso, pq o mesclador como vc citou faz o efeito venturi, q eu saiba isso serve pra aumentar a velocidade do ar nakele local, pra ele sugar entao o gas pra ir junto pro cilindro, tirando isso e colocar um bico pra cada pistao acho q vai ter o problema do gas nao sendo liquido acabar talvez saindo pra fora do coletor, nos cilindros em q nao estao puxando a mistura, ou ficar ate mesmo muito gordo para aquele cilindro q esta puxando a mistura, acho q o sistema assim iria funcionar melhor se o bico jogasse o gas direto dentro do cilindro como ocorre no ciclo diesel.

[snapback]486000[/snapback]

existem kits no mercado q injetam gnv dessa forma….1 bico para cada cilindro....e cada bico fica bem no final do coletor, pertinho do cabeçote...

• A Offline
                A Offline
                AkUbA

existe esse sistema, principalmente pra carros com coletores de plastico..

a pressão dentro do coletor aumenta muito com o uso do gnv, então algus carros é necessario fazer esse tipo de instalação, usar filtro esportivo, ou, fazer um peça de fusivel pra casos de estouros…

• Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto

akuba….a sua idéia é mto boa...

como vc conhece bem como funciona o esquema de injeção de gnv, fazendo tudo direitinho não tem pq dá errado....ali?s, me parece um esquema que iria prejudicar menos os sensores q rolam no coletor do q o sistema tradicional, com o misturador e o restritor pra rolar o efeito venturi ...

• A Offline
                    A Offline
                    AkUbA

mas faz um tempo q eu li sobre a circulação de ar naquele pedaão q eu quero fazer e não sei se vai dar certo por causa disso…

nos coletores mi, cada cilindro fica separado na parte baixa do coletor ou e tudo aberto por dentro dele??

• Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto

mas faz um tempo q eu li sobre a circulação de ar naquele pedaão q eu quero fazer e não sei se vai dar certo por causa disso…

nos coletores mi, cada cilindro fica separado na parte baixa do coletor ou e tudo aberto por dentro dele??

[snapback]486419[/snapback]

? separado….só é junto naquela parte maior mesmo

• C Offline
                        C Offline
                        CrasH

pensei nessa ideia a muito tempo. 4 furos no coletor com 4 bicos de gnv pra nenhum dos cilindros rodar um pouco mais pobre, devido a posi?ao da minha borboleta. no meu caso (siena fire 1.3 16v tenho o cilindro 3 e 4 um pouco mais pobres pq o 1 e 2 costumam roubar tudo.

no meu caso seria possivel, usar um gerenciador eletronico para o gnv e deixar 4 bicos 1 pra cada cilindro. porem de onde e como sairiam os 4 bicos?

y y

y

0 - redutor

seria mais ou menos assim?

• A Offline
                          A Offline
                          AkUbA

? assim q eu vou montar num corsinha de um amigo meu agora no final de semana… depois vou fazer o mesmo no meu...

no dele em breve vai entrar gerenciador, então vai ter uma regulagem muito melhor... mas no meu, vou colocar o coletor de mi e só poderei usar gnv, meu carro não é injeção, vou colocar esses 3 reguladores, o primeiro da divisão vou deixar todo aberto e os dois seguintes terão uma regulagem pra cada cilindro... vai ser dificil regular certinho, mas acho q vai ficar bom...

qualquer coisa mudo o local da regulagem pro primeiro divisor, e os outros dois ficam totalmente abertos...

• V Offline
                            V Offline
                            vtr.

existem kits no mercado q injetam gnv dessa forma….1 bico para cada cilindro....e cada bico fica bem no final do coletor, pertinho do cabeçote...

[snapback]486004[/snapback]

não são subst?tuidos os bicos originais e entram outros que tem a entrada para gnv e o outro combustável ?

• Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto

não são subst?tuidos os bicos originais e entram outros que tem a entrada para gnv e o outro combustável ?

[snapback]486791[/snapback]

não pq nesse caso essa seria uma adaptação pro carro poder andar com gnv, bicombustável…

• V Offline
                                V Offline
                                vtr.

não pq nesse caso essa seria uma adaptação pro carro poder andar com gnv, bicombustável…

[snapback]486798[/snapback]

eu digo nos carros que são montados nas convertedoras mesmo…

tipo, um bico duplo... sei l

• Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto

eu digo nos carros que são montados nas convertedoras mesmo…

tipo, um bico duplo... sei lá

[snapback]486800[/snapback]

cara, nunca ouvi falar nisso…

não sei se existe esse tipo de bico não...

o akuba pode tirar sua dúvida melhor q eu...

• A Offline
                                    A Offline
                                    AkUbA

não tem como colocar o gnv pra entrar junto da linha original…

não tem pressão suficiente, mesmo q a flauta esteja seca, não terá pressão pra conseguir atravessar os bicos, mesmo eles pulsando...

não sei se foi bem isso q vc quis dizer, mas talvez tenha entendido assim pq comentei sobre bicos de gnv...

bicos de gnv nada mais são q parafusos vazados, de cerca de 12 mm, q fazemos uma especie de flange neles direcionando pra onde vai o gnv... amanha posto uma foto,...

o rapaz do corsa já comprou o coletor, amanha vou levar pro trabalho e fazer o dele... posto fotos do serviço... espero q funcione...

• V Offline
                                      V Offline
                                      vtr.

então, o esqueminha que me falaram, não é o gnv entrando na flauta…

? tipo um bico com entrada pra combusitável láquido na flauta, e entrada para o gnv em cima...tipo um bico com duas entradas

isso procede, ou ouvi besteira ?

• Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto

o gnv é o combustável…

pelo q vc tá falando dá impressão q o gnv entrava junto com a gasolina e queimava os 2....se for isso q vc tá tentando descrever, na verdade não ocorre...

• V Offline
                                          V Offline
                                          vtr.

o gnv é o combustável…

pelo q vc tá falando dá impressão q o gnv entrava junto com a gasolina e queimava os 2....se for isso q vc tá tentando descrever, na verdade não ocorre...

[snapback]486824[/snapback]

eu sei quarteto…

não é esse esquema não...tipo, imagina um bico em cima do outro, e as duas sa?das desenbocando na c?mara...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários