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Fazer furos no coletor

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #4

    po, coletor eu encontro em ferro velho por uns 100 reais…

    faão os furos do tamanho do bico de gnv, abro rosca com o macho e coloco no lugar...

    trabalho numa oficina de gnv então arrumar os bicos, as mangueiras e tudo mais eu posso pegar lá

    [snapback]485955[/snapback]

    ah bom, aí a coisa muda :fppt:

    se vc trampa numa oficina de gnv, consegue as peças do kit a um preão acessável…

    o problema seria se vc não trampasse numa empresa q instala esses kits....pq se um kit com 1 bico é caro, pra 4 deve ser mais caro ainda....

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    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #5

      fico na duvida qto a isso, pq o mesclador como vc citou faz o efeito venturi, q eu saiba isso serve pra aumentar a velocidade do ar nakele local, pra ele sugar entao o gas pra ir junto pro cilindro, tirando isso e colocar um bico pra cada pistao acho q vai ter o problema do gas nao sendo liquido acabar talvez saindo pra fora do coletor, nos cilindros em q nao estao puxando a mistura, ou ficar ate mesmo muito gordo para aquele cilindro q esta puxando a mistura, acho q o sistema assim iria funcionar melhor se o bico jogasse o gas direto dentro do cilindro como ocorre no ciclo diesel.

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #6

        fico na duvida qto a isso, pq o mesclador como vc citou faz o efeito venturi, q eu saiba isso serve pra aumentar a velocidade do ar nakele local, pra ele sugar entao o gas pra ir junto pro cilindro, tirando isso e colocar um bico pra cada pistao acho q vai ter o problema do gas nao sendo liquido acabar talvez saindo pra fora do coletor, nos cilindros em q nao estao puxando a mistura, ou ficar ate mesmo muito gordo para aquele cilindro q esta puxando a mistura, acho q o sistema assim iria funcionar melhor se o bico jogasse o gas direto dentro do cilindro como ocorre no ciclo diesel.

        [snapback]486000[/snapback]

        existem kits no mercado q injetam gnv dessa forma….1 bico para cada cilindro....e cada bico fica bem no final do coletor, pertinho do cabeçote...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #7

          existe esse sistema, principalmente pra carros com coletores de plastico..

          a pressão dentro do coletor aumenta muito com o uso do gnv, então algus carros é necessario fazer esse tipo de instalação, usar filtro esportivo, ou, fazer um peça de fusivel pra casos de estouros…

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #8

            akuba….a sua idéia é mto boa...

            como vc conhece bem como funciona o esquema de injeção de gnv, fazendo tudo direitinho não tem pq dá errado....ali?s, me parece um esquema que iria prejudicar menos os sensores q rolam no coletor do q o sistema tradicional, com o misturador e o restritor pra rolar o efeito venturi ...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #9

              mas faz um tempo q eu li sobre a circulação de ar naquele pedaão q eu quero fazer e não sei se vai dar certo por causa disso…

              nos coletores mi, cada cilindro fica separado na parte baixa do coletor ou e tudo aberto por dentro dele??

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #10

                mas faz um tempo q eu li sobre a circulação de ar naquele pedaão q eu quero fazer e não sei se vai dar certo por causa disso…

                nos coletores mi, cada cilindro fica separado na parte baixa do coletor ou e tudo aberto por dentro dele??

                [snapback]486419[/snapback]

                ? separado….só é junto naquela parte maior mesmo

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrasH
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  pensei nessa ideia a muito tempo. 4 furos no coletor com 4 bicos de gnv pra nenhum dos cilindros rodar um pouco mais pobre, devido a posi?ao da minha borboleta. no meu caso (siena fire 1.3 16v tenho o cilindro 3 e 4 um pouco mais pobres pq o 1 e 2 costumam roubar tudo.

                  no meu caso seria possivel, usar um gerenciador eletronico para o gnv e deixar 4 bicos 1 pra cada cilindro. porem de onde e como sairiam os 4 bicos?


                  y y

                  y

                  0 - redutor

                  seria mais ou menos assim?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    ? assim q eu vou montar num corsinha de um amigo meu agora no final de semana… depois vou fazer o mesmo no meu...

                    no dele em breve vai entrar gerenciador, então vai ter uma regulagem muito melhor... mas no meu, vou colocar o coletor de mi e só poderei usar gnv, meu carro não é injeção, vou colocar esses 3 reguladores, o primeiro da divisão vou deixar todo aberto e os dois seguintes terão uma regulagem pra cada cilindro... vai ser dificil regular certinho, mas acho q vai ficar bom...

                    qualquer coisa mudo o local da regulagem pro primeiro divisor, e os outros dois ficam totalmente abertos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
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                      vtr.
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      existem kits no mercado q injetam gnv dessa forma….1 bico para cada cilindro....e cada bico fica bem no final do coletor, pertinho do cabeçote...

                      [snapback]486004[/snapback]

                      não são subst?tuidos os bicos originais e entram outros que tem a entrada para gnv e o outro combustável ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        não são subst?tuidos os bicos originais e entram outros que tem a entrada para gnv e o outro combustável ?

                        [snapback]486791[/snapback]

                        não pq nesse caso essa seria uma adaptação pro carro poder andar com gnv, bicombustável…

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #15

                          não pq nesse caso essa seria uma adaptação pro carro poder andar com gnv, bicombustável…

                          [snapback]486798[/snapback]

                          eu digo nos carros que são montados nas convertedoras mesmo…

                          tipo, um bico duplo... sei l

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            eu digo nos carros que são montados nas convertedoras mesmo…

                            tipo, um bico duplo... sei lá

                            [snapback]486800[/snapback]

                            cara, nunca ouvi falar nisso…

                            não sei se existe esse tipo de bico não...

                            o akuba pode tirar sua dúvida melhor q eu...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              não tem como colocar o gnv pra entrar junto da linha original…

                              não tem pressão suficiente, mesmo q a flauta esteja seca, não terá pressão pra conseguir atravessar os bicos, mesmo eles pulsando...

                              não sei se foi bem isso q vc quis dizer, mas talvez tenha entendido assim pq comentei sobre bicos de gnv...

                              bicos de gnv nada mais são q parafusos vazados, de cerca de 12 mm, q fazemos uma especie de flange neles direcionando pra onde vai o gnv... amanha posto uma foto,...

                              o rapaz do corsa já comprou o coletor, amanha vou levar pro trabalho e fazer o dele... posto fotos do serviço... espero q funcione...

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                #18

                                então, o esqueminha que me falaram, não é o gnv entrando na flauta…

                                ? tipo um bico com entrada pra combusitável láquido na flauta, e entrada para o gnv em cima...tipo um bico com duas entradas

                                isso procede, ou ouvi besteira ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #19

                                  o gnv é o combustável…

                                  pelo q vc tá falando dá impressão q o gnv entrava junto com a gasolina e queimava os 2....se for isso q vc tá tentando descrever, na verdade não ocorre...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    #20

                                    o gnv é o combustável…

                                    pelo q vc tá falando dá impressão q o gnv entrava junto com a gasolina e queimava os 2....se for isso q vc tá tentando descrever, na verdade não ocorre...

                                    [snapback]486824[/snapback]

                                    eu sei quarteto…

                                    não é esse esquema não...tipo, imagina um bico em cima do outro, e as duas sa?das desenbocando na c?mara...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #21

                                      eu sei quarteto…

                                      não é esse esquema não...tipo, imagina um bico em cima do outro, e as duas sa?das desenbocando na c?mara...

                                      [snapback]486826[/snapback]

                                      ah tá, entendi agora…

                                      mas acho q não existe nenhum sistema q funciona dessa forma não...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #22

                                        http://www.gaspoint.com.br/8.htm

                                        olha só…achei algo a respeito...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          #23

                                          muito legal esse sistema… hj um amigo meu q trabalha na citroen atendeu a um carro com sistema parecido, ele disse ter visto 4 furos no coletor, de plastico, com nipels e mangueiras q nem de combustivel, encaixadas nesse niples... disse q o redutor era diferente tb, foi feito na mac gas, aki no rio e custou 7 conto

                                          http://www.macgas.com.br/

                                          isso prova q funcionar, funciona, agora no domingo vamos fazer a versão pobre pra esse sistema hehehe, vão ser os bicos comuns de gnv, com varios divisores com regulagem, muiita mangueira e todos os bicos jogando gnv ao mesmo tempo…

                                          1 Resposta Última resposta

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