Vectra aspirado
-
isso… aspro tem que ter escape dimensionado para o motor... o nome ja diz tudo...
e turbo tem que ter o escape o tamanho ideal para não restringir o fluxo de escape, por causa da turbina... simples...
4 em um 2.0 turbo generoso, top top.. nada de anormal...
mas 2,5 num aspro… 2.0... tem que ser um pusta motor com um fluxo enorme pra justificar essa necessidade de escape grande......
[snapback]494884[/snapback]
nem isso…
? pq esses preparadores de playstation, q acham q preparar é dar dois cliques pra lá, um clique pra c? acha q em tudo q é caso, qto maior melhor...
a engenharia de carros de competição da seat, naqueles seat ibiza amarelos de rallye q vieram até pra c? correr, usavam escape de 2 polegadas num motor aspirado 2.0 16v de 290 hp e que giravam mais de 8500 rpm
eles devem ser burros pra caralho, já q essa ibiza foi um dos carros mais vitoriosos da seat mundo afora…
a? me aparece um z? man? falando q o bom mesmo é carro com motor original e 3 polegadas, pq um fulaninho lá colocou e rendeu 25 hp...e ainda quer ter razão nunca viu uma corrida de circuito em um autódromo (ver em casa é mais c?modo, pode-se mudar de canal qdo começar o bob esponja) e quer ter autoridade pra falar algo...
essa galera tem toda é que voltar a mexer com motores de playstation mesmo, deixar o mundo real pra quem tem noção das coisas, pra quem não vive no mundo da fantasia...
vamos lá, tentando de novo: pq um carro original tem di?metro de escape maior do q deveria? porque ele tem uma série de fatores que restringem e muito o fluxo catalisador, silenciadores do tipo labirinto e toda a sorte de curvas fechadas quando essas restrições são elimindas, não h? a necessidade de algo com bitola tão larga, porque se perde em velocidade de escoamento dos gases de escape, o carro perde um absurdo em baixa e pode perder até em alta
tá claro ou será q alguém aqui vai ter q desenhar?
-
por isso q eu falei q no maximo no caso do vectra retirava o abafador central, o catalisador e usava um coletor de escape liso, soh se fosse pra trocar de comandos e etc dae sim retirava os dois abafadores, mas dae nesse caso deixaria o cano no mesmo diametro q o original, q se nao me engano eh 2 1/4.
-
pq um carro original tem di?metro de escape maior do q deveria? porque ele tem uma série de fatores que restringem e muito o fluxo catalisador, silenciadores do tipo labirinto e toda a sorte de curvas fechadas quando essas restrições são elimindas, não h? a necessidade de algo com bitola tão larga, porque se perde em velocidade de escoamento dos gases de escape, o carro perde um absurdo em baixa e pode perder até em alta
[snapback]494903[/snapback]
-
carol, tenha mais paciencia
[snapback]494959[/snapback]
**auhehuaehueahueuhehuauhhuahuahuaehuaehuea
uheaheahuhuhuahuaeeeahuaehuaehuauhahuhauh
primeiro leia todos meus mais de 30.000 posts aqui no pp na maioria deles tentando por consci?ncia na cabeça de muita gente pro bem delas e não pro meu, ai depois vc pensa melhor antes me soltar uma porola dessas
tem horas que é melhor ficar sem falar nada do que falar bobagem.**
-
meus 2 centavos
montei meu 1.8 aspirado (rodei cerca de 1 mês com o carro), usando escape de 2 1/4 com 2 abafadores de 2,5 … me arrependi completamente, deveria ter usado 2 com 2 abafadores de 2 . era nétido o motor esvaziar .
agora, mesmo com turbo pequeno, uso 2,5 e um abafador só e ficou um tesão.
-
meus 2 centavos
montei meu 1.8 aspirado (rodei cerca de 1 mês com o carro), usando escape de 2 1/4 com 2 abafadores de 2,5 … me arrependi completamente, deveria ter usado 2 com 2 abafadores de 2 . era nétido o motor esvaziar .
agora, mesmo com turbo pequeno, uso 2,5 e um abafador só e ficou um tesão.
[snapback]495001[/snapback]
sem mais para o momento…
-
o tamanho do escape depende de uma porrada de coisas… mas algo que lá a miuto tempo (e num tenho como confirmar se é verdade ou se lembrei distorcidamente) é que carros com curso grande em relação ao di?metro geralmente precisam de escape maior do que carros com di?metro grande e curso pequeno
(por exemplo
um 1.6 fiat (curso baixo/di?metro alto) se comparado com um gm f1(curso maior que di?metro)... o escape ideal pra performance do f1 vai ser maior teoricamente que o escape pro fiat pro mesmo nivel de potência e/ou preparação...claro que as vezes vc cai numa medida intermediária...a? arredonda pra cima ou pra baixo...
em termos gerais di?metro de coletor e de escape pra aspro é algo delicado porque a gente briga por cada cv.... turbo naum... se num deu o que queri aperta o parafuso mais meia volta que 2 ou 3 cv sempre aparecem...