Informações sobre sevel…
-
se fosse pra montar um desse, eu arranjaria um jeito de descolar um par de solex 40 de alfa em bom estado…e faria como o ?der disse...já q o carro vai ter peso aliviado, partiria pra um comando bem bravo, com levante alto e mais de 300 graus de duração, fora cabeçote na casquinha e taxa na casa de 15:1
o sevel 1.6 tem relação r/l boa e curso bem curto...dá pra fazer girar bem alto com isso...
-
carbura de alfa acho que ate consigo, mais tenho que ver como faria o coletor, porque infelizmente parece que a especialidade dos preparadores é fazer peças pra ap (nada contra, mais uma das razões de não querer pegar um gol caixa foi por ser ap e ap tem aos montes rodando preparados por ai, quero algo diferente )
ahhhh surgiu uma oportunidade de uma trekker (a picape da uno/elba/premio) quem é mais leve ??? uno ou a trekker ou o que seria melhor pra preparar (lembrando, sera carro de rua mas tambem tem que fazer curva)
-
desculpem reviver este topico, mais to com um problema burocratico agora…
ainda to procurando o carro (a anterior babou, muito mais problemas que solução) e to de olho numa que acho que é 1050cc (ou mais forte, não sei) so que não me interessa ficar com esse motor, quero ver se passo ele na troca por um outro motor (e caixa tambem) so que quero legalizar o carro pra não ter problemas.
dai como faão ??? porque se for o caso de vender motor e caixa pra uma pessoa fisica ??? como a outra pessoa vai legalizar seu carro com um motor trocado ja que não tenho como emitir nota fiscal ???
ahhhh e como diferencio sevel de fiasa (ou de outros motores fiat) ??? conheão um pouco, mais não sou profundo conhecedor dos motores italianos.
-
http://img468.imageshack.us/my.phpoimage=r…dodepois9lb.jpg
fiasa
o sevel o coletor e ao contrario, entre outras coisa, só q não to achando fotos
-
topfuel, eh o seguinte, cara:
sevel: 1500cc é bastante girador, o 1600cc gira bem tb, mas o 1500 gira mais.
fire: bom de firo mesmo só o 1.0…
fiasa: 996cc, 1050cc e 1300cc são excelentes giradores. o 1500cc fiasa é terrávelmente ruim pra isso.
espero ter ajudado.
[]s
-
topfuel, eh o seguinte, cara:
sevel: 1500cc é bastante girador, o 1600cc gira bem tb, mas o 1500 gira mais.
fire: bom de firo mesmo só o 1.0…
fiasa: 996cc, 1050cc e 1300cc são excelentes giradores. o 1500cc fiasa é terrávelmente ruim pra isso.
espero ter ajudado.
[]s
[snapback]507974[/snapback]
ajudou sim…
melhor ate que to pensando se não conseguir um sevel 1500 pego um fiasa 1300 e aumento a cilindrada... tenho essas duas opções.
valeu
-
sevel 1500 rola aki sim, era argentino tb, é raro, mas existe sim.
o motor 1400 do uno turbo não era sevel, quem me disse isso uma vez foi o fiasa power…
aumentar a cilindrada do fiasa 1300 até é possível, mas só é vantajoso se for pra aumentar o tamanho dos pistões.
o grande problema é que vc afina as paredes dos cilindros..... aí num sei como fica a resist?ncia pra turbinar.
se vc quer fazer curvas, deixe a trekker de lado, pega um uno msm.
penso eu que um uno, com motor 1300cc, com injeção multiponto turbinado deve ser diversão garantida. muitas peças e sensores vc poderia usar dos uno/palio 996cc e 1500cc, vc teria um carro bom, diferente e exclusivo.
até me dá calafrios pensar num uninho assim.
[]s
-
sevel 1500 rola aki sim, era argentino tb, é raro, mas existe sim.
o motor 1400 do uno turbo não era sevel, quem me disse isso uma vez foi o fiasa power…
aumentar a cilindrada do fiasa 1300 até é possível, mas só é vantajoso se for pra aumentar o tamanho dos pistões.
o grande problema é que vc afina as paredes dos cilindros….. aí num sei como fica a resist?ncia pra turbinar.
se vc quer fazer curvas, deixe a trekker de lado, pega um uno msm.
penso eu que um uno, com motor 1300cc, com injeção multiponto turbinado deve ser diversão garantida. muitas peças e sensores vc poderia usar dos uno/palio 996cc e 1500cc, vc teria um carro bom, diferente e exclusivo.
até me dá calafrios pensar num uninho assim.
[]s
[snapback]508023[/snapback]
vc tem certeza disso???
os 2 motores tem altas peças intercambi?veis….inclusive o q muda de 1 pro outro é apenas di?metro...o curso de ambos é igual até nos décimos de mil?metro....
-
ae top, pra te animar um pouco, h? pouco tempo eu estive na argentina visitando a fábrica da iasa pistões..
tenho uns amigos de uma oficina de lá tám um 147 com motor fiasa 1300cc aberto pra 1800 cc (pistões 88mm, parece que tem bastante parede ainda no bloco, eu tirei fotos veja no blog)…
o carrinho anda aspro na gasolina com 2 w 48, e vira 11.002 nos 402 m o nome da oficina é 007r...
olhe as fotos aqui: http://tsjorges.fotoblog.uol.com.br/
deve ficar show algo parecido num uninho pelado hein
-
cheguei tarde demais
temos um conhecido transplantando um sevel 1.6 t pra um palio fiasa…vai brincar com uma kkk24 e vem com um joguinho de iapel
deu um trabalho na fixação do motor , nada q umas longarinas adaptadas não tenham dado conta....o motor fica meio deitado e vc pode no caso uno ter um trabalhinho se usar um carburador maior com a possibilidade de encostar no capo....
num 147 q vimos aqui com sevel 1.6 t, teve que baixar a sustentação do motor pra não raspar no capo...ainda teve uns retalhos master na caixa de roda pra encaixar o blocoentre elas e a polia não raspar..
esse 147 roda aqui pela mooca...
o bloco é bem semelhante nas dimensões externas com o ap...o cabeçote usa 38x33
aumentar cilindrada de fiasa pra 1.7 com pistão de ap 81mm eu acho meio doideira.....pelo q a gente mediu ia ficar com 2mm de parede entre os cilindros....muito pouco pra um carro q seja pra usar na rua ...sei lá..eu não encarava
uno tem um monobloco que aguenta bem torção...mas não foi feito pra segurar sem barra de amarração as ratoeiras de 300cvs q alguns querem montar por aí
uma info q a gente especulou uma vez seria os vira dos lada laika 1.6 (ou era 1.5)?? dentro do bloco dos step a a6v (internamente beem semelhante com o sevel) , mas aí precisaria rever a questão de pino de pistão e mesmo altura do pistão...
daria um sevel 1,75
-
cheguei tarde demais
temos um conhecido transplantando um sevel 1.6 t pra um palio fiasa…vai brincar com uma kkk24 e vem com um joguinho de iapel
deu? um trabalho na fixação do motor , nada q umas longarinas adaptadas não tenham dado conta....o motor fica meio deitado e vc pode no caso uno ter um trabalhinho se usar um carburador maior com a possibilidade de encostar no capo....
num 147 q vimos aqui com sevel 1.6 t, teve que baixar a sustentação do motor pra não raspar no capo...ainda teve uns retalhos master na caixa de roda pra encaixar o blocoentre elas e a polia não raspar..
esse 147 roda aqui pela mooca...
o bloco é bem semelhante nas dimensões externas com o ap...o cabeçote usa 38x33?
aumentar cilindrada de fiasa pra 1.7 com pistão de ap 81mm eu acho meio doideira.....pelo q a gente mediu ia ficar com 2mm de parede entre os cilindros....muito pouco pra um carro q seja pra usar na rua ...sei lá..eu não encarava
uno tem um monobloco que aguenta bem torção...mas não foi feito pra segurar sem barra de amarração as ratoeiras de 300cvs q alguns querem montar por aí
uma info q a gente especulou uma vez seria os vira dos lada laika 1.6 (ou era 1.5)?? dentro do bloco dos step a a6v (internamente beem semelhante com o sevel) , mas aí precisaria rever a questão de pino de pistão e mesmo altura do pistão...
daria um sevel? 1,75
[snapback]508048[/snapback]
pra sevel 1.6 virar 1.8 é so usar o vira e as bielas do siena/palio 1.6 16v step b ( aquele que tem o coletor de admissao de plastico)…
ah, o motor do uno turbo 1.4 nao é sevel, e sim lancia