Informações sobre sevel…
-
fiasa power, por um acaso os cabeçotes de fiasa mpi (1.0 e 1.5) não são iguaisó
sempre pensei que a concavidade da cabeça do pistão do 1.5 que fazia a diferença….
abraço
[snapback]512122[/snapback]
acredito que são sim . se colocar um no outro não é plug and play não e isso é certo , nunca tive a oportunidade de medir , mas tenho a nétida impressão que os cabeçotes de 1.5 são pouquinho mais altos .
cyber , eu vê numa das minhas autopower uma vez um an?ncio duma loja que tinha polia regulavel pra fiasa e sevel , mas até eu conseguir achar aqui …
mas se transportar o sincrnismo de um motor pro outro não tem vexame não ... acho que h? necessidade em cabeçotes rebaixados só .
-
tem que mudar se mudar de modelo de motor . 1.3 tem uma certa quantidade de dentes , 1.0 outra e 1.5 outra diferente .
abraços .
-
acredito que são sim . se colocar um no outro não é plug and play não e isso é certo , nunca tive a oportunidade de medir , mas tenho a nétida impressão que os cabeçotes de 1.5 são pouquinho mais altos .
[snapback]512224[/snapback]
cara, dei uma pesquisada no material do conarem (conselho de retíficas de motores) cujo andava rolando por aí e está lá…. cabeçote do fiasa mpi 1.0 e 1.5 tem o mesmo volume 18,8 cm3 ...
-
cara, dei uma pesquisada no material do conarem (conselho de retíficas de motores) cujo andava rolando por aí e está lá…. cabeçote do fiasa mpi 1.0 e 1.5 tem o mesmo volume 18,8 cm3 ...
[snapback]512284[/snapback]
boa . mais um dado correto então . talvez a impressão se deva ao fato do bloco ser mais alto .
-
andei pensando aqui com meus botões…. se eu pegar um cabeçote de palio e deixar ele com a mesma altura do cabeçote origes do meu uno, não posso fazer o ajuste de sincronia normal do uno? aí mantenho as polias originais e td mais...
[snapback]512339[/snapback]
se for de 1.0 pra 1.0 nem precisa . agora se for de 1500 aí precisa .
-
diametro 76 , curso 71,5 , biela 136mm entre centros . válvulas 34mm adm e 30mm (snme) esc . tx 8,5:1 gas e 10:1 ?lc . carb. solex 32
saiu nos fiat 147 , depois uno cs (até 90) e sx (85/86) , uno/prémio s até 93 injetado monoponto (só gas.) . talvez algum utilit?rio tenha essa motorização disponível sob encomenda após isto . na argentina teve versão 1.3 mpi .
[snapback]511931[/snapback]
os uno furgão snme tiveram versão 1.3.. atualmente(desde 98, snme) é 1.5…
to errado??
e corrigindo, versões a gasolina do 1.3 tám 7,5:1 de taxa e a alcool 10,5:1 segundo tabela de regulagem da sun eletric...
tem mais dados nessa tabela, amanha eu posto aqui, to sem net em casa...
e comando de valvulas eder... como fica??? tem algum modelo original diferente???
abra
-
diametro 76 , curso 71,5 , biela 136mm entre centros . válvulas 34mm adm e 30mm (snme) esc . tx 8,5:1 gas e 10:1 ?lc . carb. solex 32
saiu nos fiat 147 , depois uno cs (até 90) e sx (85/86) , uno/prémio s até 93 injetado monoponto (só gas.) . talvez algum utilit?rio tenha essa motorização disponível sob encomenda após isto . na argentina teve versão 1.3 mpi .
[snapback]511931[/snapback]
e qual a relação dos fire 1.3 e 1.4 atuais com esses fiasa e sevel antigos ???
digo quanto as especs deles….......se são dur?veis, giradores e etc....
cada dia mais me encanto com os não ap da vida......hehehehe....
abraço.
[snapback]512284[/snapback]
então: o site ja tá funcionando ???
tem como vc compartilhar esse material com a gente ???
abraço.
to errado??
e corrigindo, versões a gasolina do 1.3 tám 7,5:1 de taxa e a alcool 10,5:1 segundo tabela de regulagem da sun eletric…
tem mais dados nessa tabela, amanha eu posto aqui, to sem net em casa…
e comando de valvulas eder... como fica??? tem algum modelo original diferente???
abraço
[snapback]512349[/snapback]
será que os pistões de reposição para esses motores continuam sendo para taxas de compressão tão baixas, ou as fábricas dão uma atualizada nisso ???
abraço.
-
não tem não . no caso do sevel tem o dos uno 1.5r .
-
to errado??
e corrigindo, versões a gasolina do 1.3 tám 7,5:1 de taxa e a alcool 10,5:1 segundo tabela de regulagem da sun eletric…
tem mais dados nessa tabela, amanha eu posto aqui, to sem net em casa...
abraço
[snapback]512349[/snapback]
no caso das versões a gasolina esse ?ndice foi aumentando com o passar do tempo . 7,5 era a tx no 147 , mas nas últimas versões já era de 8,5 .
abraços .
-
e qual a relação dos fire 1.3 e 1.4 atuais com esses fiasa e sevel antigos ???
digo quanto as especs deles….......se são dur?veis, giradores e etc....
cada dia mais me encanto com os não ap da vida......hehehehe....
abraço.
então: o site ja tá funcionando ???
tem como vc compartilhar esse material com a gente ???
abraço.
será que os pistões de reposição para esses motores continuam sendo para taxas de compressão tão baixas, ou as fábricas dão uma atualizada nisso ???
abraço.
[snapback]512360[/snapback]
são sim . se vc for comprar um kit de pistões , o cara vai te perguntar de que ano é o carro .
abraão .
-
-
então …..um 1.3.......7,5:1 de taxa com um caracolzinho pendurado é 9.000 rpm...................ai,ai.............
[snapback]512405[/snapback]
eu tenho idéias deverasmente parecidas . tirando apenas a parte do caracol e a parte do dágito único (9) .
facilitaria mais se essa motorização , que pra mim é a melhor dentre os fiats nacionais pequenos , fosse mantida . porém acredito que peças de reposição não sejam problema porque em retífica que se preze vc acha coisas que nem acredita .
abraão .
-
eu tenho idéias deverasmente parecidas . tirando apenas a parte do caracol e a parte do dágito único (9) .
facilitaria mais se essa motorização , que pra mim é a melhor dentre os fiats nacionais pequenos , fosse mantida . porém acredito que peças de reposição não sejam problema porque em retífica que se preze vc acha coisas que nem acredita .
abraão .
[snapback]512818[/snapback]
então, responde pra mim, fiasa:
**e qual a relação dos fire 1.3 e 1.4 atuais com esses fiasa e sevel antigos ???
digo quanto as especs deles….......se são dur?veis, giradores e etc....**
[snapback]512360[/snapback]
abraão
-
pra tudo . 1.5 tem muito curso , vibra demais e é mais inadequado pra giro alto , tanto em aspro quanto em turbo . é um motor que fica melhor pra turbo .
-
acho que todo mundo que tá acompanhando o tópico tá tendo a mesma idéia hein? ?
tá procurando uma pick-up 147 1300 pra montar com cabeçote de palio (mpi) + turbo….