Informações sobre sevel…
-
que eu saiba somente a sobe em são paulo . compre um eixo novo para reposição e mande pra lá para que façam o trabalho . eles fazem retífica em cima do eixo bruto do comando , mas com modelos previamente definidos .
bom , se eu fosse vc não tentaria algo nem muito pequeno e nem muito estapaf?rdio . acho que por volta de um 290? .
só uma pergunta : você já tem o carro , ou só são especulações ?
abraços .
-
fiasa, tu acha que dar um tapinha num 1.3/1.5 ficaria muito caro ???
me assustei um pouco com o termo gastos que tu mencionou, to querendo montar o carro, mais não pode ser nada absurdo de caro, ate porque esse carro sera montado aos poucos, vo deixar ele em ponto de funcionamento, depois vo começar a prepara-lo.
-
pow, top, o 206 foi-se?
que pena, cara.
fiasa power, com um fiasinha 1300cc e um bom carburador (de repente até 2), balanceamento din?mico e um comando sob medida já não é o suficiente pra encarar uns 8000rpm? se não for, um 1050cc dá conta?
queria saber… tenho umas idéias malignas aqui.
[]s
[snapback]511098[/snapback]
po brother, ele já era… passado, tu não sabe o quanto já chorei, pareão ate criança... mas to tentando me reanimar, foda é que agora eu perdi o prazer em dirigir, antes eu curtia, ficava feliz?o, mais agora, pare?e uma coisa obrigatoria, nunca achei que ia sentir isso, mais ta acontecendo...
foda viu
-
po brother, ele já era… passado, tu não sabe o quanto já chorei, pareão ate criança... mas to tentando me reanimar, foda é que agora eu perdi o prazer em dirigir, antes eu curtia, ficava feliz?o, mais agora, pare?e uma coisa obrigatoria, nunca achei que ia sentir isso, mais ta acontecendo...
foda viu
[snapback]511866[/snapback]
fica assim não…os carros passam..a amizade fica.
-
fica assim não…os carros passam..a amizade fica.
[snapback]511867[/snapback]
po tio frango… é foda viu, a parada é começar a montar o carro do seu jeito de repente... puff
agora não tenho mais prazer em dirigir, por isso quero ver se consigo montar um carrinho pra recuperar essa vontade.
-
po tio frango… é foda viu, a parada é começar a montar o carro do seu jeito de repente... puff
agora não tenho mais prazer em dirigir, por isso quero ver se consigo montar um carrinho pra recuperar essa vontade.
[snapback]511872[/snapback]
tenho altos contatos na argentina…se precisar de algo lá me avisa.
-
calma andré, vc ta má afim de montar o fiat, então não desanima e faz aos poucos
[snapback]511871[/snapback]
pior que afim não é o caso, tem a parte do $$$$ se for muito $$$$$$$$$$$$$$ nem rola de montar fiat (bem que eu queria por causa dos famosos rpm s a la f1 ) vo ter que partir pra cht ou ap porque eu conheão mais de perto.
lembrando, a mão de obra sera 70% minha, eu mesmo vo meter a mão na massa. (talvez ate pintura)
-
fiasa, tu acha que dar um tapinha num 1.3/1.5 ficaria muito caro ???
me assustei um pouco com o termo gastos que tu mencionou, to querendo montar o carro, mais não pode ser nada absurdo de caro, ate porque esse carro sera montado aos poucos, vo deixar ele em ponto de funcionamento, depois vo começar a prepara-lo.
[snapback]511862[/snapback]
bom , aspro forte fica caro em qquer tipo de motor . mas se o negócio for tapinha , é claro que não . o mesmo que vale pro fiat vale pra qquer motor , com a vantagem de ser um girador por vocação . uma coisa é fazer um aspro mexendo em taxa , comando , ponto e alimentação . outra coisa é fazer al?vio e balanceamento , trabalho de cabeçote em banco de fluxo , lubrificação , arrefecimento e etc …
monte fiasa até 1.3 . 1.5 ou 1.6 só de sevel , 1.5 fiasa vibra mais que liquidificador velho .
-
bom , aspro forte fica caro em qquer tipo de motor . mas se o negócio for tapinha , é claro que não . o mesmo que vale pro fiat vale pra qquer motor , com a vantagem de ser um girador por vocação . uma coisa é fazer um aspro mexendo em taxa , comando , ponto e alimentação . outra coisa é fazer al?vio e balanceamento , trabalho de cabeçote em banco de fluxo , lubrificação , arrefecimento e etc …
monte fiasa até 1.3 . 1.5 ou 1.6 só de sevel , 1.5 fiasa vibra mais que liquidificador velho .
[snapback]511904[/snapback]
po fico ate mais tranquilo nesse caso… a ideia é depois começar a me enfiar mais a dentro do motor, inicialmente, quero um motor fortinho e agil.
a ideia dos 150cv é como se fosse uma segunda fase da preparação.
-
quais foram os carros que sairam com esse fiasa 1.3 ???
tem as specs como comprimento de biela, diametro x curso, tamanho de valvulas e etc ???
pela posição do cabeçote daria pra fazer uma tomada de ar animal…...... e o formato do coletor de escape também daria pra se fazer um 4x2x1 beeeem longo e beeeem curvado, heim,heim,heim.....
abraço.
-
diametro 76 , curso 71,5 , biela 136mm entre centros . válvulas 34mm adm e 30mm (snme) esc . tx 8,5:1 gas e 10:1 ?lc . carb. solex 32
saiu nos fiat 147 , depois uno cs (até 90) e sx (85/86) , uno/prémio s até 93 injetado monoponto (só gas.) . talvez algum utilit?rio tenha essa motorização disponível sob encomenda após isto . na argentina teve versão 1.3 mpi .
-
diametro 76 , curso 71,5 , biela 136mm entre centros . válvulas 34mm adm e 30mm (snme) esc . tx 8,5:1 gas e 10:1 ?lc . carb. solex 32
saiu nos fiat 147 , depois uno cs (até 90) e sx (85/86) , uno/prémio s até 93 injetado monoponto (só gas.) . talvez algum utilit?rio tenha essa motorização disponível sob encomenda após isto . na argentina teve versão 1.3 mpi .
[snapback]511931[/snapback]
valeu
-
graande fiasa power com seus números milagrosos.
topfuel, desanima não, cara. a vida é assim, tem dia que sa coisas dão certo, tem dia que não.
seja lá o que vc for fazer, faça um carro que você goste, que você sinta prazer e segurança ao dirirgir.
não é por causa de umas coisas atravessadas na vida que a gente deve deixar de sentir prazer nas coisas boas da vida. também perdi meu 206, e pelo que parece, tb vou perder minha pickup corsa.
vai me sobrar na mão um uno, branco, 1.0 mpi, origes álcool. por isso estou dando uma aproveitada neste tópico para procurar me informar.
na relaidade este uno já existe, é da minha m?e, e mais hora , menos hora, ele sobra pra mim.
valeu pela consultoria aí, fiasa.
força aí, top.
se cuida.
[]s
-
sx saiu com tldz (snme) e só em versão a álcool . nos uno não se usava a solex 32 do 147 (parecida com a de fusca) , mas sim uma weber simples que snme tinha código 195 . o mesmo carburador dos fiasão .
uno fiasa mpi e a álcool só se foi carro encomendado para a fábrica . já vi alguns casos de palio mpi álcool origes tb?m .
pode se tentar o uso do cabeçote dos palios mpi que tem vêlv de adm de 36,5mm (grande ) . cabeçote de 1.0 para mais taxa e cabeçote de 1.5 para menos taxa . em ambos os casos , o enquadramento dever? ser reencontrado e o número de dentes de cada correia dentada é diferente . eu aconselharia tranposrtar todo o sistema de sincronismo para o motor onde for instalado .
abraços .
-
fiasa power, por um acaso os cabeçotes de fiasa mpi (1.0 e 1.5) não são iguaisó
sempre pensei que a concavidade da cabeça do pistão do 1.5 que fazia a diferença….
abraço
-
fiasa, me exprica mi? isso aí…
quer dizer que se eu for usar o cabeçote do palio vou ter de mudar correia dentada e reenquadrar?
transportar todo o sistema de sincronismo, quer dizer polia do virabrequim e polia do comando de válvulas ou tem mais alguma coisa?
? possível que esse uno meu tenha sido encomendado , pois ele era de uma empresa. peguei com pouca km. ele tem manual, td certinho, e me parece ser um carro comum, num tem nada de diferente nem nele, nem na documentação e nem no manual (que fala dos uno álcool, fore gasolina e 1500 gasolina.)
vc tem idéia se consigo achar polia regulável pra esse motor?
[]s, e desculpa por abusar.