Informações sobre sevel…
-
observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..
1)3,909:1
2)2,158:1
3)1,480:1
4)1,121:1
5)0,897:1
6)0,744:1
re)3,818:1
diferencial:5,308:1
a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)
abraços
[snapback]515550[/snapback]
hummmm so anotando…
vo aproveitar e pegar (apartir da 2?) as relações e diferencial e testar pra ver como fica no live for speed (vo usar o gti que é 1.0) da pra ter uma noção de como seria na real .
-
observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..
1)3,909:1
2)2,158:1
3)1,480:1
4)1,121:1
5)0,897:1
6)0,744:1
re)3,818:1
diferencial:5,308:1
a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)
abraços
[snapback]515550[/snapback]
tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…
se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo
-
tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…
se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo
[snapback]515569[/snapback]
sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar...
ainda quero um aspro girador
-
sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar...
ainda quero um aspro girador
[snapback]515605[/snapback]
eu não…
nunca escondi a minha preferência por motores aspro
só falei q a combinação aí de cima (se rolar de fazer mesmo) ia ficar boa com turbo....
monta aspro e usa esse câmbio 6 marchas aí q vai ficar bala
-
hehehe eu sei tio, to brincando
testei no live como se fosse uma caixa de 5, partindo da 2? com o diferencial do 1.6 16v, não ficou legal, a primeira (2,158:1) não sai direito, fica pesado e a terceira chega ate uns 178km/h (pelo menos num ret?o).
vo testar agora apartir da primeira mesmo (que a proposito, é o mesmo tamanho do diferencial do 1.6 16v) ignorando a 6 (0,744:1) já que o carro so tem 5 marchas, vou ver no que vai dar.
-
hehehe eu sei tio, to brincando
testei no live como se fosse uma caixa de 5, partindo da 2? com o diferencial do 1.6 16v, não ficou legal, a primeira (2,158:1) não sai direito, fica pesado e a terceira chega ate uns 178km/h (pelo menos num ret?o).
vo testar agora apartir da primeira mesmo (que a proposito, é o mesmo tamanho do diferencial do 1.6 16v) ignorando a 6 (0,744:1) já que o carro so tem 5 marchas, vou ver no que vai dar.
[snapback]515641[/snapback]
esse carrinho no lfs é o q chega a 13 mil rpm?
se sim, estica menos (até uns 8000 ou 9000) pra vc ver melhor o comportamento do carro…
-
acabei de testar e ficou um pouco melhor….
mais ele não consegue esticar ate a maxima da 4? marcha pra trocar pra 5? (de 4? deu 184km/h)
estou testando porque o live simula um motor 1.0 girador (semelhante aos fiat s) sendo que o redline dele é em torno dos 11.000rpm e a faixa de troca é entre 8000 a 9000rpm (onde acende o shift-light), na 4? (com essa configuração) ele ta a 180km/h a uns 6000rpm e começa a subir mais devagar.
vo tentar encurtar um pouco o diferencial. alguem sabe me dizer o diferencial do 1.6 8v ?????
-
com o diferencial em 4.357 ficou melhor, mais o que reparei é que com esse escalonamento, na troca de marcha perde-se muito giro, não sei se realmente seria assim, mais creio que não haveria diferença.
lembrando, no jogo, não se tira o pe do acelerador na troca de marcha.
-
este topico mto me interessa mesmo
to tentando arrancar dos hermanos informações sobre a resistencia da biela no sevel 1.6 (tipo) mas tá dificil…
até agora ninguem me deu um dado expressivo do tipo aguenta tantos cvs
alias, mto boa a dica do amigo duka 16vt passar para 1.8 mexendo no vira e biela é algo a se pensar pro meu caso..
abs
-
e ai zippo, blz ?
intao cara, ja ouvi nego dizendo que vielas de sevel guentam ate 350hp… mas eu acho que aguenta mais...quanto, ai ja nao sei.... mas mais que isso tbem vai ficar muito deficil de paisar a potencia pro chao nos uno/palio...
[snapback]524294[/snapback]
isso é muito , pra qquer biela original . não sei se guenta tudo isso não … 350cv é muita coisa . se bem que hoje em dia isso ficou meio banalizado .
e eu acho esse negócio de aguenta tantos cv meio tabajara ... tem muito mais fatores .
abraão .
-
tabajara não fazendo alusão ao que você disse , em absoluto . mas em relação as propagandas .
abraços .
-
pois é, escutamos tanto que os hermanos fazem a festa lá fora né, quem nunca ouviu falar que a fiat na argentina é o ap aqui no brasil , hehe. mtos dos carros fortes lá tem suas bielas originais, eles sempre mexem em taxa, pistao, comando e etc
as bielas forjadas p/ sevel custam mto caro, coisa de 3.3k e por enquanto esse é um presente que nao posso me dar, ai vem meu medo de qto eu posso extrair de potencia num limite seguro.
abs
-
pois é, escutamos tanto que os hermanos fazem a festa lá fora né, quem nunca ouviu falar que a fiat na argentina é o ap aqui no brasil , hehe. mtos dos carros fortes lá tem suas bielas originais, eles sempre mexem em taxa, pistao, comando e etc
as bielas forjadas p/ sevel custam mto caro, coisa de 3.3k e por enquanto esse é um presente que nao posso me dar, ai vem meu medo de qto eu posso extrair de potencia num limite seguro.
abs
[snapback]524439[/snapback]
o lance aí é q a maior parte das preparações q eles fazem é aspro, e não turbo…e pra aspro a não ser q vc vê usar nitro tb, em conjunto com uma boa preparação de cabeçote, comando novo, etc., as bielas originais dão conta do recado, seja qual for o motor...
eu tb não acredito em 350 cv em biela original (exceto de kombi a diesel, q, como foi feita pra diesel, foi planejada pra aguentar altas pressões em cima dela, bem maiores q a de um motor ciclo otto turboalimentado, já começa q de cara ela tem q segurar 18:1 de taxa de compressão, e isso pq nego turbinava esses motores e a taxa de compressão din?mica chegava fácil a 30:1)...nem as de gm c20xe, q o pessoal tanto fala serem muito boas, nunca vi ninguém se arriscando a chegar em 350 cv...
não q as bielas de sevel sejam ruins, mas é q tb elas não são nenhum primor em resist?ncia para motores preparados, assim como as outras de qqer marca de carros dessas q a gente pode ir comprar em concession?ria.
-
e ai zippo, blz ?
intao cara, ja ouvi nego dizendo que vielas de sevel guentam ate 350hp… mas eu acho que aguenta mais...quanto, ai ja nao sei.... mas mais que isso tbem vai ficar muito deficil de paisar a potencia pro chao nos uno/palio...
[snapback]524294[/snapback]
tb nao boto fã nesses numeros magicos…
agora me fala uma coisa duka, esse lance de virar pra 1.8, vc conhece quem fez isto? sabe se é tão simples quanto parece?
o lance aí é q a maior parte das preparações q eles fazem é aspro, e não turbo…e pra aspro a não ser q vc vê usar nitro tb, em conjunto com uma boa preparação de cabeçote, comando novo, etc., as bielas originais dão conta do recado, seja qual for o motor...
eu tb não acredito em 350 cv em biela original (exceto de kombi a diesel, q, como foi feita pra diesel, foi planejada pra aguentar altas pressões em cima dela, bem maiores q a de um motor ciclo otto turboalimentado, já começa q de cara ela tem q segurar 18:1 de taxa de compressão, e isso pq nego turbinava esses motores e a taxa de compressão din?mica chegava fácil a 30:1)...nem as de gm c20xe, q o pessoal tanto fala serem muito boas, nunca vi ninguém se arriscando a chegar em 350 cv...
não q as bielas de sevel sejam ruins, mas é q tb elas não são nenhum primor em resist?ncia para motores preparados, assim como as outras de qqer marca de carros dessas q a gente pode ir comprar em concession?ria.
[snapback]524447[/snapback]
verdade, a maioria absoluta mesmo é aspro girador, as vezes c/ nos…
abs
-
vi uma preparacao em um site argentino, nao me lembro qual, mas o cara andava de sevel 1.6 com pistoes forjados 0,50 e cerca de 150hp aspirados… duas weber e tal... mas o que me impressionou foi ver que ele ainda usava 200hp de nitro em cima... virando 9000rpm..
os motores sevel 1.6 tem a biela bem curta, beeem grossa e o curso do motor é curto, o que ao meu ver reduz muito o esforco da biela...
-
estou cotando bielas forjadas da marca ercoli (argentina) e o que eles me passaram foi o seguinte:
_bueno, te comento que las medidas de bielas para fiat tipo turbo que disponemos en stock, son las siguientes:
a.. largo entre centro 128.5 mm
b.. diametro de cojinete 48.64 mm
c.. diametro de buje 22 mm
respondiendo a su inter?s le digo que nuestros productos están realizados con acero forjado, fabricamos cualquier tipo y modelo de bielas y cig?e?ales, de acuerdo a muestra o plano.
el valor de 4 bielas para fiat tipo, equipadas con bulones arp l-19, es de u$s 800. este precio no incluye gastos de envóo.
estas bielas para turbo aguantan de 700 a 800 hp._
o preão está mto barato, comparado as saez que custam o dobro…
abs