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Meu motor explodiu…..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
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    caferninha
    escreveu em última edição por
    #11

    para qualquer um dos dois blocos q eu to vendendo, para transforma para mile nove, so presica coloca o vira do 1.8. o restante deixa do jeito q esta.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #12

      arrumando…

      para se ter um ap 1.9 normalmente usa vira do 1.8 com pistao dos ap 2.0 ou entao pistao de monza.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #13

        o halmeter não acusou falta. ficou  oscilando entre os leds da faixa de ideal. foi muito azar mesmo. 200 km/h foi quando eu tirei o po do acelerador. só que já era tarde…. agora to na contabilidade dos preju?zos.....

        meu amigo, vc de quinta a 200km/h com 2 bar de pressao, com o po cravado no chao e o hall acusando mistura ideal????

        isso eh falta das graves

        desculpe, mais vc pediu para seu motor kebrar…

        ai esta a causa da kebra

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #14

          para qualquer um dos dois blocos q eu to vendendo, para transforma para mile nove, so presica coloca o vira do 1.8. o restante deixa do jeito q esta.

          [snapback]219015[/snapback]

          e o vira do 1.8 ele ja tem :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            caferninha
            escreveu em última edição por
            #15

            o q tava no motor dele q expludiu????

            acho um poco dificil ter ficado inteiro, mas ae eh so troca um vira pelo outro.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dcastro
              escreveu em última edição por
              #16

              assim que for mensurado o prejá eu vejo se fico com o bloco do caferna.

              qto a 5a marcha e mistura ideal, eu nem tava esperando isso. achei que meu camarada tava viajando na idéia sobre os 2kg. eu nem sou de ficar acelerando. qdo bati o olho nem acreditei. o problema é que acontece tudo muito rápido. qdo dei conta que algo ia acontecer já não deu tempo. eu só senti uma sensação estranha no pedal e o barulho.

              mas faz parte. pode ter sido por falta de experiencia também. mas que contei com uma pitada de azar isso eu contei.

              valeu,

              diego.

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #17

                que merda :hauhau:

                acho que não h? outro tipo de palavra pra definir uma situação dessas … :humpft:

                com ctz, se vc usa waste-gate, o q deve ter acontecido é que travou fechada, ou o reparo foi pro saco, ou a mangueira que liga a pressurização a waste-gate se rompeu, e assim ela não abriu e pronto, a merda tava feita

                pergunta : vc usa waste-gate integrada ao turbo, ou waste-gate externa é

                sugestão (por segurança) é colocar uma pop-off na pressurização pra abrir c/ tipo, 1.2 bar, caso sua waste travar fechada, a pop-off libera a pressão, e assim evita um puta preju?zo desses...

                abraços e boa sorte...

                ah sim, soh pra constar, um bloco de mi sai na faixa de 300 reais, só o bloco dae tem mais as bielas, que deve sair uns 200 ... inclua tb nesse desbielada um provavel jogo de pistões, bronzinas, e se marcar, até virabrequim

                bom, é isso...

                boa sorte na reconstrução

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dcastro
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    que merda :hauhau:

                    acho que não h? outro tipo de palavra pra definir uma situação dessas … :humpft:

                    com ctz, se vc usa waste-gate, o q deve ter acontecido é que travou fechada, ou o reparo foi pro saco, ou a mangueira que liga a pressurização a waste-gate se rompeu, e assim ela não abriu e pronto, a merda tava feita

                    pergunta : vc usa waste-gate integrada ao turbo, ou waste-gate externa é

                    sugestão (por segurança) é colocar uma pop-off na pressurização pra abrir c/ tipo, 1.2 bar, caso sua waste travar fechada, a pop-off libera a pressão, e assim evita um puta preju?zo desses...

                    abraços e boa sorte...

                    ah sim, soh pra constar, um bloco de mi sai na faixa de 300 reais, só o bloco dae tem mais as bielas, que deve sair uns 200 ... inclua tb nesse desbielada um provavel jogo de pistões, bronzinas, e se marcar, até virabrequim

                    bom, é isso...

                    boa sorte na reconstrução

                    []?s

                    [snapback]219046[/snapback]

                    sou tão leigo que não sei se o edu usou waste-gate integrada ou não. mas com certeza nesta remontagem eu vou falar pra ele por esse esquema de conting?ncia que vc falou.

                    já vi que meu upgrade de turbina+intercooler+chip se foi nesta quebra.

                    mas agora é aprendizado e remontar.

                    valeu ae

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dcastro
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?

                      [snapback]219047[/snapback]

                      pix, meu hall é destes padrões que medem em escala de cores. não tem escala num?rica…. vi em algum post aqui uma discussão sobre isso. vou lá-lo com atenção para fazer essa medição depois que o carro estiver remontado.

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        tipo… o q provavelmente aconteceu eh q vc ja tava rodando com uma mistura gorda aconteceu uma pequena correcao na mistura, mas entorto biela e quando isso acontece... o resultado quase sempre eh bloco quebrado... amigo meu, portador de uma familia de urubus na cabeca, conseguiu entortar as 4 bielas de uma vez so, a sorte q nao quebro nada no bloco.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thiagosaveiro
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          tipo… o q provavelmente aconteceu eh q vc ja tava rodando com uma mistura gorda aconteceu uma pequena correcao na mistura, mas entorto biela e quando isso acontece... o resultado quase sempre eh bloco quebrado... amigo meu, portador de uma familia de urubus na cabeca, conseguiu entortar as 4 bielas de uma vez so, a sorte q nao quebro nada no bloco.

                          [snapback]219073[/snapback]

                          mas tem alguma coisa haver correção na mistura com a subida da pressão p/ 2kg? o diego andava com 1kg po, é muita coisa. eu voto em algum tipo de falha da wastegate também.

                          diego, fala com o du que com certeza ele resolve seu problema,vou aproveitar pra ir la na oficina quando vc encostar o carro e agente ja troca uma idéia, é uma pena mesmo acontecer ainda mais com vc que tava curtindo o carro.

                          abraço

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            olha… quando vc conversar com o seu preparador e ele te disser qual a insanidade de rodar com 2k de pressao num 1.8mi (taxa alta) vc vai parceber que em caso de duvida (2k no manometro) é melhor nao acelerar....

                            ate por que na teoria, mesmo bem alimentado kebraria do mesmo jeito.... (com 2k de turbo...)

                            bom... bia sorte... (e se kizer andar com essa taxa... destaxa o motor.... valeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?

                              [snapback]219047[/snapback]

                              tudo indica que nao, pois ideal nos hall do mercado é 450mv.. ou seja economia … mistura pra turbo > 900mv é conciderada rica em 99% dos hall...

                              se o amigo dono do topico afirmou que deu no hall ideal com 2k de turbo num ap mi imagina a temperatura da camera????

                              boom :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Raist_SA
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                isso aconteceu com um camarada meu a poko tempo… soh q ele tem um voyage 1.8 ap... isso eh muita zica mesmo....

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JF
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  po cara que chato, vc tem certeza que onde trocou o óleo ninguem mexeu mesmo, sempre tem curioso né?

                                  boa sorte..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thiagosaveiro
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    olha… quando vc conversar com o seu preparador e ele te disser qual a insanidade de rodar com 2k de pressao num 1.8mi (taxa alta) vc vai parceber que em caso de duvida (2k no manometro) é melhor nao acelerar....

                                    ate por que na teoria, mesmo bem alimentado kebraria do mesmo jeito.... (com 2k de turbo...)

                                    bom... bia sorte... (e se kizer andar com essa taxa... destaxa o motor.... valeu

                                    [snapback]219112[/snapback]

                                    pera lá vc não ta entendendo, o carro rodava com 1kg

                                    os 2kg foram devido a falha em algum tipo de equipamento, e na hora é muito rápido mal da tempo de trocar as marchas no tempo certo pra quem ta se acostumando com turbo, quanto menos pra ver isso do nada.

                                    falo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      tudo indica que nao, pois ideal nos hall do mercado é 450mv.. ou seja economia … mistura pra turbo > 900mv é conciderada rica em 99% dos hall...

                                      se o amigo dono do topico afirmou que deu no hall ideal com 2k de turbo num ap mi imagina a temperatura da camera????

                                      boom   :hauhau:

                                      [snapback]219114[/snapback]

                                      os da beast racing são pastilhados e dá para escolher a mistura ideal… mesmo com o hall, sempre é interessante ligar o multimetro para ver o número e ver se da para confiar no hallmeter.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pix
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        apesar que como vc falou, 2kg num ap mi taxado e miolo original, é muito kamikaze.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          wsuturbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          hauhauhuauh, nao devia ficar marcando hauhauha, certeza foi excesso de pressão, pra voar biela, se fosse falta, nao ia nem quebrar biela, mas sim foder o pistao…...2kg não é pressão pra brincadeira, pra usar de boa , no minimo forjado....cabeçote.....etc.....

                                          e, se quebrou na hora que vc tirou o po pois pq vc tava acelerando com carga total, e na hora de tirar o po, deu aquela freiada no motor, aí a biela sobreu um impacto e quebrou.....mas nada que uma tala nao resolva huahauua

                                          eu ja andei com 2.8 de pressao original, em 5?a uns 220 com ps, numa subida...fez um tum.....e o carro ficou falhando, mas dava pra andar....

                                          resultado,....uma biela torta em 3d hauhu, isso que o booster tava pra 1.6 no maximo......mas a valvula emperrou fechada e deu nisso.....

                                          1 Resposta Última resposta

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