Acho que comprei grande demais
-
olha, 300 cvs toda hora no po direito te obriga a ser uma pessoa um pouco mais calma. esquece aquilo de pisar tudo pra fzr uma ultrapassagem comum, pois não vai mais ser necessário. vc ou deixa com uma pressão mais baixa ou então controla no po. pode ser meio cansativo, mas funciona, questão de costume.
comentei contigo sobre booster, até uns engenheiros vieram falar bobagem dizendo que carro com 400 cvs é indomóvel na rua. porr@, não precisa andar o tempo todo com a pressão q gere esses 400 cvs
vai ver q esses man?s estão acostumados só com botão de controle de video game, onde o acelerador é on/off e não tem dosagem progressiva, e vai ver tb q no video game não tinha booster nos carrinhos
da pra andar com ou sem o booster, eu não tenho muita paciência pra dosar o po, então uso booster e uso pressão incial baixa. cheguei a usar tres boosters com um sistema eletrúnico sequencial, tudo num único bot?o. ai era só alegria. pena q qdo coloquei o amplificador de faiscas deu interferencia no controlador das solenoides =\
[snapback]498870[/snapback]
era isso que eu tava querendo saber…. qdo andei no carro do preparador percebi isso que vc falou... basta colar o po que vem pressao na hora ( motor 1.9 com comando e uma super 70 com 0,8bar acho ).
tava pensando nessa parada de colar o po para ultrapassar na viagem que fiz esse fim de semana... nao sei se seria facil acostumar com isso nao cara, depois de tanto tempo colando o po no chao, vai ser dificil ( e perigoso ) acostumar, principalmente no inicio.
ate mes que vem tenhoh tempo pra decidir, ou entao monto sem booster e caso me canse como vc falou eu instalo o booster.
vlw por mais essa dica
abs
-
nosso amigo d turbo disse tudo no post dele gili… vc pode andar no dia a dia com a pressao que quizer e dosar no pe, sem bosster... mas, como no caso dele, vc estiver numa situacao critica de tempo e de tracao como uma arrancada, o booster ajuda, como um limitador de potencia naquele momento em que vc não pode ficar se dando ao luxo de perder atencao dosando turbo no pe...
eu uso so no pe, no dia a dia, e quando vou pra pista, devido ao peso e a estrutura do tempra (sem falar que nem tenho essa potencia tooooda...) vou de pe dentro desde a largada, sem fritar horrores...
se meu carro alimentasse um boosterzinho pra 1,5 k por exemplo... então eu deixaria direto em 1,5....
se eu tivesse um carro que tivesse pouco chao e/ou pouco peso, talvez não conseguisse facilmente esse controle... vc tem que testar com o bora... se ele tem chao pra isso...
[snapback]498873[/snapback]
verdade, primeiro tem que ver como o bora vai se comportar com essa potencia, aí ver se seria interessante o booster.
abs
-
a ka falou tudo
tipo, eu vivo discutindo com algumas pessoas sobre isso, nego acha absurdo andar na rua com um carro de 400cv . só que os 400cv só vem por ex. a 6000 rpm, com 100% do acelerador.
ou seja, vc vai andar 95 - 99% do tempo, usando praticamente o carro original .
eu acho que o booster seja muito vêlido, pensando no problema da tração…
quanto é acostumar com o carro, acostuma sim, e muito mais fácil que vc imagina só de dar uma pisadinha mais forte, em uma ultrapassagem, vc já vai perceber como o carro responde rápido, e vc nem precisa pisar mais.
o pior é acostumar a sair forte, sem deixar metade dos pneus colados no asfalto hehehhehehehhe
-
a ka falou tudo
tipo, eu vivo discutindo com algumas pessoas sobre isso, nego acha absurdo andar na rua com um carro de 400cv . só que os 400cv só vem por ex. a 6000 rpm, com 100% do acelerador.
ou seja, vc vai andar 95 - 99% do tempo, usando praticamente o carro original .
eu acho que o booster seja muito vêlido, pensando no problema da tração…
quanto é acostumar com o carro, acostuma sim, e muito mais fácil que vc imagina só de dar uma pisadinha mais forte, em uma ultrapassagem, vc já vai perceber como o carro responde rápido, e vc nem precisa pisar mais.
o pior é acostumar a sair forte, sem deixar metade dos pneus colados no asfalto hehehhehehehhe
[snapback]498890[/snapback]
blz entao, a principio ta decidido, vou montar sem booster, acertando para o limite dos bicos injetores, que to achando que nao vai vazao pra muita coisa nao, mas só testando pra ter certeza.
abs e vlw a todos
-
opa, desculpa a ausencia, é que eu tava vendo o jogo da italia, então respondendo algumas perguntas, o meu coletor é pulsativo no farol da spa, turbina dnt .50 com rotor 56mm e quente .82 pulsativa com eixo 52mm, a mistura anda sempre por volta de 980mv acelerando e na marcha lenta chega a 1100mv, por duas vezes o meu pirometro acusou 700?c acelerando final de quarta com meu outro cambio que era 0,94 com 9:35, agora ando de 2,36 / 1,56 / 1,10 / 0,84 com 9:37, quanto as juntas estão em perfeito estado, não cuspessoa sem palavra nenhuma ainda e eu acelero pelo menos 1 vez por semana a noite, o o?ring é mais por precaução…
-
opa, desculpa a ausencia, é que eu tava vendo o jogo da italia, então respondendo algumas perguntas, o meu coletor é pulsativo no farol da spa, turbina dnt .50 com rotor 56mm e quente .82 pulsativa com eixo 52mm, a mistura anda sempre por volta de 980mv acelerando e na marcha lenta chega a 1100mv, por duas vezes o meu pirometro acusou 700?c acelerando final de quarta com meu outro cambio que era 0,94 com 9:35, agora ando de 2,36 / 1,56 / 1,10 / 0,84 com 9:37, quanto as juntas estão em perfeito estado, não cuspessoa sem palavra nenhuma ainda e eu acelero pelo menos 1 vez por semana a noite, o o?ring é mais por precaução…
[snapback]498923[/snapback]
como vc colocou o pirometro antes da turbina usando um coletor pulsativo?
-
mas voltando a questaum do booster ao meu ver é puramente quando vc está dando uma puxada com alguém com marcha baixa.
se vc dá uma puxada sozinho, primeiro que vc naum vai até o talo, pode até ir sim mas naum é sempre ,mas quando vc está dando uma puxada com alguém que também tem um turbo na mesma proporção que a sua. aí sim é bom, pois vc pode meter o po no talo e conforme passa marcha vai acionando o turbo até chega a potência máxima do carro que foi previamente regulado.
caso vc tenha o controle da potência máxima no po, é meio complicado, pois se vc pisar tudo vc frita tudo e o cara está indo embora, e o seu pisico não vai tirar o po pra tentar deixar de fritar, vai sim enfiar mais ainda
-
isso de q 0,6 e pouco e 1 kg é bom é bobagem.
outra coisa… nao é só o tamanho da turbina q influencia na questao de encher rapido ou nao.
com uma weber ao inves de 2 ou 3e a diferença jah é muito grande. com cabeçote, comando cilindrada, descarga, coletor, pressao, ... tudo isso influencia.
ou seja, a maioria das compara?oes é relativamente desconsideravel.
o certo seria vc por uma turbina x e outra y e ver a diferença. basear em experiencia dos outros te da um caminho, mas nao significa q o resultado de um se aplicar? a outro.
-
como vc colocou o pirometro antes da turbina usando um coletor pulsativo?
[snapback]498928[/snapback]
dá para ser colocado no coletor pulsativo aonde vai a valvula waste gate vc coloca uma tampa redonda no lugar da valvula e com um furo para o niple da termopar
agora se ele fez isso sem valvula waste gate nao sei .
acho que funcionaria
-
-
isso de q 0,6 e pouco e 1 kg é bom é bobagem.
outra coisa… nao é só o tamanho da turbina q influencia na questao de encher rapido ou nao.
com uma weber ao inves de 2 ou 3e a diferença jah é muito grande. com cabeçote, comando cilindrada, descarga, coletor, pressao, ... tudo isso influencia.
[snapback]500030[/snapback]
po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada
falaram q nao influencia.
bom fiquei com o po atras.
-
po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada
[snapback]500065[/snapback]
pow cleber…eu usava 3e no meu carro e qdo montei com weber o carro mudou completamente...a resposta em baixa muda muito
-
essa .66 q postaram foto ai pra tras, um chegado meu aki comprou pra por numa saveiro 2.0 forjada com fuel tech.
nao fez nem c?cegas na turbina. o cara q vender disse q tem um opala 6cil com ela e enche a 4 mil e ainda assim nao vem mta pressao.
[snapback]500038[/snapback]
essa .66 que postei é usada na f-truck…
hehehehe
-
d? para ser colocado no coletor pulsativo aonde vai a valvula waste gate vc coloca uma tampa redonda no lugar da valvula e com um furo para o niple da termopar
agora se ele fez isso sem valvula waste gate nao sei .
acho que funcionaria
[snapback]500036[/snapback]
a saida pra valvula de alivio tb é dividida. e só daria pra fzr esse esquema q vc citou caso não se use waste-gate.
quem falou isso pra vc? tem certeza que foi aqui no ppo
-
orra já andei com varios carburas no gol…
cada um se comporta dum geito diferente... ate o fato de vc deixar mais rica ou mais pobre a mistura já muda sensivelmente.
-
a saida pra valvula de alivio tb é dividida. e só daria pra fzr esse esquema q vc citou caso não se use waste-gate.
quem falou isso pra vc? tem certeza que foi aqui no ppo
[snapback]500156[/snapback]
dá sim cara se vc usar um niplezinho alongando do tamanho do termopar tenha um aqui que tem 30mm e outro de 15 mm o gas das duas partes da turbina sobem por ele e encontram o termopar sacou ??