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Acho que comprei grande demais

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  • D Offline
    D Offline
    daniel
    escreveu em última edição por
    #194

    como vc colocou o pirometro antes da turbina usando um coletor pulsativo?

    [snapback]498928[/snapback]

    dá para ser colocado no coletor pulsativo aonde vai a valvula waste gate vc coloca uma tampa redonda no lugar da valvula e com um furo para o niple da termopar

    agora se ele fez isso sem valvula waste gate nao sei .

    acho que funcionaria

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #195

      essa .66 q postaram foto ai pra tras, um chegado meu aki comprou pra por numa saveiro 2.0 forjada com fuel tech.

      nao fez nem c?cegas na turbina. o cara q vender disse q tem um opala 6cil com ela e enche a 4 mil e ainda assim nao vem mta pressao.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #196

        isso de q 0,6 e pouco e 1 kg é bom é bobagem.

        outra coisa… nao é só o tamanho da turbina q influencia na questao de encher rapido ou nao.

        com uma weber ao inves de 2 ou 3e a diferença jah é muito grande. com cabeçote, comando cilindrada, descarga, coletor, pressao, ... tudo isso influencia.

        [snapback]500030[/snapback]

        po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :)

        falaram q nao influencia.

        bom fiquei com o po atras.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edsonmassao
          escreveu em última edição por
          #197

          po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :)

          falaram q nao influencia.

          bom fiquei com o po atras.

          [snapback]500065[/snapback]

          pow cleber…eu usava 3e no meu carro e qdo montei com weber o carro mudou completamente...a resposta em baixa muda muito

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #198

            essa .66 q postaram foto ai pra tras, um chegado meu aki comprou pra por numa saveiro 2.0 forjada com fuel tech.

            nao fez nem c?cegas na turbina. o cara q vender disse q tem um opala 6cil com ela e enche a 4 mil e ainda assim nao vem mta pressao.

            [snapback]500038[/snapback]

            essa .66 que postei é usada na f-truck…

            hehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              shimi
              escreveu em última edição por
              #199

              acho q ta na hora de mudar do 2e pra uma w

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #200

                d?  para ser  colocado  no coletor    pulsativo aonde  vai  a  valvula waste  gate    vc coloca  uma  tampa  redonda  no lugar  da  valvula  e com um  furo  para o niple  da  termopar

                agora  se ele fez isso sem  valvula  waste gate  nao sei  .

                acho que  funcionaria

                [snapback]500036[/snapback]

                a saida pra valvula de alivio tb é dividida. e só daria pra fzr esse esquema q vc citou caso não se use waste-gate. :)

                po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :d

                falaram q nao influencia.

                bom fiquei com o po atras.

                [snapback]500065[/snapback]

                quem falou isso pra vc? tem certeza que foi aqui no ppo

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #201

                  po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :)

                  falaram q nao influencia.

                  bom fiquei com o po atras.

                  [snapback]500065[/snapback]

                  orra já andei com varios carburas no gol…

                  cada um se comporta dum geito diferente... ate o fato de vc deixar mais rica ou mais pobre a mistura já muda sensivelmente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #202

                    e se 2 borboletas de 40mm abrindo ao mesmo tempo não fizerem diferença na pegada de um carro…................mata o preparador e joga o motor fora................. :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel
                      escreveu em última edição por
                      #203

                      a saida pra valvula de alivio tb é dividida. e só daria pra fzr esse esquema q vc citou caso não se use waste-gate.  :)

                      quem falou isso pra vc? tem certeza que foi aqui no ppo

                      [snapback]500156[/snapback]

                      dá sim cara se vc usar um niplezinho alongando do tamanho do termopar tenha um aqui que tem 30mm e outro de 15 mm o gas das duas partes da turbina sobem por ele e encontram o termopar sacou ?? :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #204

                        dá sim cara  se vc usar  um niplezinho  alongando do  tamanho  do termopar tenha um aqui que  tem  30mm e outro de  15  mm  o  gas  das  duas partes  da turbina  sobem por ele e encontram o  termopar sacou ?? :)

                        [snapback]500391[/snapback]

                        cara, será que isso não disminui a temperatura do gas até chegar no termopar informando assim un valor menor? posta umas fotos ai pra ficar mais claro o esquema.

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #205

                          cara, será que isso não disminui a temperatura do gas até chegar no termopar informando assim un valor menor? posta umas fotos ai pra ficar mais claro o esquema.

                          abraços.

                          [snapback]500428[/snapback]

                          nao perde nao marcio pois esta ali aonde é a waste gate e o gas vai pecorrer apenas 30mm coisa minima lembrando que temgente que coloca 150 mm depois da turbina já no escape

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #206

                            nao perde  nao marcio pois  esta ali aonde é a waste gate e o gas  vai  pecorrer  apenas  30mm coisa minima lembrando que temgente que coloca 150 mm depois da  turbina já no escape

                            [snapback]500441[/snapback]

                            realmente, nem tinha pensado nisso.

                            mais ai, descola umas fotos ai pra ficar mais facil o teu esquema, pois to de pulsativo e quero colocar o pirometro pra ler todos os cilindros.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #207

                              dá sim cara  se vc usar  um niplezinho  alongando do  tamanho  do termopar tenha um aqui que  tem  30mm e outro de  15  mm  o  gas  das  duas partes  da turbina  sobem por ele e encontram o  termopar sacou ?? :ninja:

                              [snapback]500391[/snapback]

                              hmmm seria um y ?

                              entendi :) :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                kleber Londrina
                                escreveu em última edição por
                                #208

                                pro pulsativo um pirometro de 2 vias seria muito interessante

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #209

                                  quem falou isso pra vc? tem certeza que foi aqui no ppo

                                  [snapback]500156[/snapback]

                                  era algo do tipo se um carro de weber vs injetado, o de weber poderia ter pegada + cedo com o mesmo sistema turbo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #210

                                    era algo do tipo se um carro de weber vs injetado, o de weber poderia ter pegada + cedo com o mesmo sistema turbo

                                    [snapback]500619[/snapback]

                                    vc ta comparando w40 com 2e/3e ou com injetado?

                                    vale lembrar que injetado trabalha com muito mais controle de ponto (quando bem feito, claro) :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      boost28
                                      escreveu em última edição por
                                      #211

                                      oh galera, to usando uma .50/.70 eixo 49,5 e rotor 46. ta amarrando o carro pra caralio em alta, vem rapidinho mais depois… seguinte vai vir pra mim uma .50/.70 com eixo 58 e rotor 56.. e mais uma caixa quente .84 pra testar qual fica melhor. depois eu digo o resultado mais axo que vai ficar ideal pro meu turbo b que gira no maximo 8500

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #212

                                        oh galera, to usando uma .50/.70 eixo 49,5 e rotor 46. ta amarrando o carro pra caralio em alta, vem rapidinho mais depois… seguinte vai vir pra mim uma .50/.70 com eixo 58 e rotor 56.. e mais uma caixa quente .84 pra testar qual fica melhor. depois eu digo o resultado mais axo que vai ficar ideal pro meu turbo b que gira no maximo 8500

                                        [snapback]500719[/snapback]

                                        muito provavel que seu eixo atual seja de apl

                                        o novo vai ser to04 :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #213

                                          oh galera, to usando uma .50/.70 eixo 49,5 e rotor 46. ta amarrando o carro pra caralio em alta, vem rapidinho mais depois… seguinte vai vir pra mim uma .50/.70 com eixo 58 e rotor 56.. e mais uma caixa quente .84 pra testar qual fica melhor. depois eu digo o resultado mais axo que vai ficar ideal pro meu turbo b que gira no maximo 8500

                                          [snapback]500719[/snapback]

                                          qual é tua configuração de motor?

                                          1 Resposta Última resposta

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