Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando ap 1.7 t

Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
159 Posts 27 Posters 23.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #71

    ap girando igual um vtec…

    e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

    :p :p :namoro:

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #72

      agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

      imagina....12000 rpm e turbo....

      spoon estaile....hehehehehehehehe

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        v-spec
        escreveu em última edição por
        #73

        agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

        imagina....12000 rpm e turbo....

        spoon estaile....hehehehehehehehe

        vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

        explica aí …

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #74

          vira de 1.3??? :p :namoro: ;) ;)

          explica aí …

          abraços

          na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

          esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

          vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

          turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :o_o:

          e thsiiiii na troca de marcha :p

          affe deixa eu acordar :d

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #75

            na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

            esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

            vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

            turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :namoro:

            e thsiiiii na troca de marcha :p

            affe deixa eu acordar :p

            tá babando aqui…hehehehe

            se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....

            com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....

            trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii

            tá salivando aqui....

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #76

              :p nooossssaaaaaa :namoro:

              eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

              mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

              te mais

              adriano nogueira

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #77

                :p nooossssaaaaaa :namoro:

                eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                te mais

                adriano nogueira

                depende do q vc pretende fazer…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #78

                  pretendo ter um carro turbo de rua, com comando forte.

                  te mais

                  adriano nogueira

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #79

                    não esque?e: motor pequeno e girador precisa de um belo trabalho no cambio pra poder usufruir dessas caracteristicas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #80

                      então se for fazer isso mesmo eu ia trocar o meu px por um pv.

                      mas se for fazer um 1.9 vou colocar um ps mesmo :p .

                      te mais

                      adriano nogueira

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #81

                        1.9 aspro: pv

                        1.9 tbo: px/ps

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #82

                          então acho que vou comprar um pv agora, pois o turbo vai demorar um pouco, dai quando turbinar coloco o px pra sentir se não gostar vai o ps mesmo.

                          mas e ai o que será que compensa mais fazer no meu motor, pois quaquer coisa destas vai sair quase o mesmo preço. 1.6 (1mm), 1.7, 1.8 (1mm), 1.9 (2.0 0,50).

                          o que é melhor pra se fazer?

                          te mais

                          adriano nogueira

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #83

                            olha cara,de boa: eu iria de 1.9 .

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #84

                              era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida :p .

                              o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto :p.

                              te mais

                              adriano nogueira

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #85

                                era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida :p .

                                o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto :p.

                                te mais

                                adriano nogueira

                                se vai ter q gastar mesmo (e não tem jeito) ja passa pra 1.9 mesmo.

                                • potência

                                • torque

                                • desgaste (não precisa girar tão alto pra ter potência)

                                • consumo

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #86
                                  • consumo?

                                  não entendi, pois vai ter uma aumento de cilindrada, maior volume de ar/combustivel não teria um aumento de consumo por esse motivo?

                                  te mais

                                  adriano nogueira

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #87

                                    um motor 1.6 girando a 8500/9000 com certeza consome mais q um 1.9 girando a 7000.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #88

                                      um motor 1.6 girando a 8500/9000 com certeza consome mais q um 1.9 girando a 7000.

                                      mas andando no dia a dia o 1.9 beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebe que eh uma beleza….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #89

                                        mas andando no dia a dia o 1.9 beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebe que eh uma beleza….

                                        é msm…

                                        e se vc tá com um 1.6 a 9000 rpm vc não vai estar nem um pouco aí pro consumo :p

                                        pra turbo de rua eu prefiro as medidas originais de pistões (se for o caso de retífica, pistões sobremedida, mas a mínima necessária na retífica).....

                                        paredes mais grossas no bloco entre os cilindros, menos pontos quentes na c?mara, menor consumo em relação ao 1.9 e boa disposição pra girar...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #90

                                          ? msm…

                                          e se vc tá com um 1.6 a 9000 rpm vc não vai estar nem um pouco aí pro consumo :p

                                          pra turbo de rua eu prefiro as medidas originais de pistões (se for o caso de retífica, pistões sobremedida, mas a mínima necessária na retífica).....

                                          paredes mais grossas no bloco entre os cilindros, menos pontos quentes na c?mara, menor consumo em relação ao 1.9 e boa disposição pra girar...

                                          a bronca dos 1.9 ao meu ver…. eh que ele eh beberrao e torcudo......tode esperar uns cambios indo pro espaço, assim como tunel rachado e tals...

                                          ja um 1.6/1.7 giradoooooooor de pegada na alta...(sem umltrapassar a vmp, digamos, aceitavel , claro ) nao vai ser tao toucudo assim, so vai ficar beberrasso em alta e pode nos trtazer muuuuitas alegrias sem 2km/l

                                          ja pra pista/arrancada, soda-se....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários