Montando ap 1.7 t
-
vira de 1.3???
explica aí …
abraços
na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....
esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...
vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe
turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp
e thsiiiii na troca de marcha
affe deixa eu acordar
-
na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....
esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...
vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe
turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp
e thsiiiii na troca de marcha
affe deixa eu acordar
tá babando aqui…hehehehe
se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....
com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....
trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii
tá salivando aqui....
-
nooossssaaaaaa
eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia
mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?
te mais
adriano nogueira
-
pretendo ter um carro turbo de rua, com comando forte.
te mais
adriano nogueira
-
então se for fazer isso mesmo eu ia trocar o meu px por um pv.
mas se for fazer um 1.9 vou colocar um ps mesmo .
te mais
adriano nogueira
-
então acho que vou comprar um pv agora, pois o turbo vai demorar um pouco, dai quando turbinar coloco o px pra sentir se não gostar vai o ps mesmo.
mas e ai o que será que compensa mais fazer no meu motor, pois quaquer coisa destas vai sair quase o mesmo preço. 1.6 (1mm), 1.7, 1.8 (1mm), 1.9 (2.0 0,50).
o que é melhor pra se fazer?
te mais
adriano nogueira
-
era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida .
o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto .
te mais
adriano nogueira
-
era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida .
o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto .
te mais
adriano nogueira
se vai ter q gastar mesmo (e não tem jeito) ja passa pra 1.9 mesmo.
-
potência
-
torque
-
desgaste (não precisa girar tão alto pra ter potência)
-
consumo
-
-
- consumo?
não entendi, pois vai ter uma aumento de cilindrada, maior volume de ar/combustivel não teria um aumento de consumo por esse motivo?
te mais
adriano nogueira
-
um motor 1.6 girando a 8500/9000 com certeza consome mais q um 1.9 girando a 7000.
mas andando no dia a dia o 1.9 beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebe que eh uma beleza….
-
mas andando no dia a dia o 1.9 beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebe que eh uma beleza….
é msm…
e se vc tá com um 1.6 a 9000 rpm vc não vai estar nem um pouco aí pro consumo
pra turbo de rua eu prefiro as medidas originais de pistões (se for o caso de retífica, pistões sobremedida, mas a mínima necessária na retífica).....
paredes mais grossas no bloco entre os cilindros, menos pontos quentes na c?mara, menor consumo em relação ao 1.9 e boa disposição pra girar...
-
? msm…
e se vc tá com um 1.6 a 9000 rpm vc não vai estar nem um pouco aí pro consumo
pra turbo de rua eu prefiro as medidas originais de pistões (se for o caso de retífica, pistões sobremedida, mas a mínima necessária na retífica).....
paredes mais grossas no bloco entre os cilindros, menos pontos quentes na c?mara, menor consumo em relação ao 1.9 e boa disposição pra girar...
a bronca dos 1.9 ao meu ver…. eh que ele eh beberrao e torcudo......tode esperar uns cambios indo pro espaço, assim como tunel rachado e tals...
ja um 1.6/1.7 giradoooooooor de pegada na alta...(sem umltrapassar a vmp, digamos, aceitavel , claro ) nao vai ser tao toucudo assim, so vai ficar beberrasso em alta e pode nos trtazer muuuuitas alegrias sem 2km/l
ja pra pista/arrancada, soda-se....