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Montando ap 1.7 t

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    V Offline
    v-spec
    escreveu em última edição por
    #73

    agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

    imagina....12000 rpm e turbo....

    spoon estaile....hehehehehehehehe

    vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

    explica aí …

    abraços

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #74

      vira de 1.3??? :p :namoro: ;) ;)

      explica aí …

      abraços

      na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

      esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

      vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

      turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :o_o:

      e thsiiiii na troca de marcha :p

      affe deixa eu acordar :d

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #75

        na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

        esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

        vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

        turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :namoro:

        e thsiiiii na troca de marcha :p

        affe deixa eu acordar :p

        tá babando aqui…hehehehe

        se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....

        com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....

        trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii

        tá salivando aqui....

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #76

          :p nooossssaaaaaa :namoro:

          eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

          mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

          te mais

          adriano nogueira

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          • Q Offline
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            quarteto
            escreveu em última edição por
            #77

            :p nooossssaaaaaa :namoro:

            eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

            mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

            te mais

            adriano nogueira

            depende do q vc pretende fazer…

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #78

              pretendo ter um carro turbo de rua, com comando forte.

              te mais

              adriano nogueira

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              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #79

                não esque?e: motor pequeno e girador precisa de um belo trabalho no cambio pra poder usufruir dessas caracteristicas.

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                • A Offline
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                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #80

                  então se for fazer isso mesmo eu ia trocar o meu px por um pv.

                  mas se for fazer um 1.9 vou colocar um ps mesmo :p .

                  te mais

                  adriano nogueira

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                    escreveu em última edição por
                    #81

                    1.9 aspro: pv

                    1.9 tbo: px/ps

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
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                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #82

                      então acho que vou comprar um pv agora, pois o turbo vai demorar um pouco, dai quando turbinar coloco o px pra sentir se não gostar vai o ps mesmo.

                      mas e ai o que será que compensa mais fazer no meu motor, pois quaquer coisa destas vai sair quase o mesmo preço. 1.6 (1mm), 1.7, 1.8 (1mm), 1.9 (2.0 0,50).

                      o que é melhor pra se fazer?

                      te mais

                      adriano nogueira

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                        escreveu em última edição por
                        #83

                        olha cara,de boa: eu iria de 1.9 .

                        1 Resposta Última resposta
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #84

                          era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida :p .

                          o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto :p.

                          te mais

                          adriano nogueira

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                            escreveu em última edição por
                            #85

                            era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida :p .

                            o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto :p.

                            te mais

                            adriano nogueira

                            se vai ter q gastar mesmo (e não tem jeito) ja passa pra 1.9 mesmo.

                            • potência

                            • torque

                            • desgaste (não precisa girar tão alto pra ter potência)

                            • consumo

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                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #86
                              • consumo?

                              não entendi, pois vai ter uma aumento de cilindrada, maior volume de ar/combustivel não teria um aumento de consumo por esse motivo?

                              te mais

                              adriano nogueira

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                              • ? Offline
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                                #87

                                um motor 1.6 girando a 8500/9000 com certeza consome mais q um 1.9 girando a 7000.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #88

                                  um motor 1.6 girando a 8500/9000 com certeza consome mais q um 1.9 girando a 7000.

                                  mas andando no dia a dia o 1.9 beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebe que eh uma beleza….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #89

                                    mas andando no dia a dia o 1.9 beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebe que eh uma beleza….

                                    é msm…

                                    e se vc tá com um 1.6 a 9000 rpm vc não vai estar nem um pouco aí pro consumo :p

                                    pra turbo de rua eu prefiro as medidas originais de pistões (se for o caso de retífica, pistões sobremedida, mas a mínima necessária na retífica).....

                                    paredes mais grossas no bloco entre os cilindros, menos pontos quentes na c?mara, menor consumo em relação ao 1.9 e boa disposição pra girar...

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                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
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                                      #90

                                      ? msm…

                                      e se vc tá com um 1.6 a 9000 rpm vc não vai estar nem um pouco aí pro consumo :p

                                      pra turbo de rua eu prefiro as medidas originais de pistões (se for o caso de retífica, pistões sobremedida, mas a mínima necessária na retífica).....

                                      paredes mais grossas no bloco entre os cilindros, menos pontos quentes na c?mara, menor consumo em relação ao 1.9 e boa disposição pra girar...

                                      a bronca dos 1.9 ao meu ver…. eh que ele eh beberrao e torcudo......tode esperar uns cambios indo pro espaço, assim como tunel rachado e tals...

                                      ja um 1.6/1.7 giradoooooooor de pegada na alta...(sem umltrapassar a vmp, digamos, aceitavel , claro ) nao vai ser tao toucudo assim, so vai ficar beberrasso em alta e pode nos trtazer muuuuitas alegrias sem 2km/l

                                      ja pra pista/arrancada, soda-se....

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                                        #91

                                        cilindrada faz a diferença.

                                        1.9 gira muuuito mais e pode até beber menos do q 1.6.

                                        to falando pq ja vi isso.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
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                                          #92

                                          girar mais?

                                          beber menosó

                                          em que condição?

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