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Torquimetro…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Tommy
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    #40

    o snapon eh excelente. a rede de concession?rias mercedes benz inteira utiliza os mesmos.

    qto a diferença no torque, um bom torquimetro tem de ser aferido caso sofra algum impacto forte, e por vezes substitu?do caso tome um chão muito forte. a própria mercedes 1x por ano recolhe todos os torquimetros das concession?rias e afere, ou manda substituir.

    abraços

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      Visitante
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      #41

      talvez tenha , mas acredito que não compense o frete daqui de stos até gyn …

      e aperto , ainda mais de cabeçote , nunca se dá nem uma grama a mais do recomendado pela fábrica … usual é dar até menos dependendo do estado e/ou possível preparação ...[snapback]500610[/snapback]

      eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......

      já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........

      explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro

      abraão

      :)

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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #42

        eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......

        já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........

        explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro

        abraão

        :)

        [snapback]500775[/snapback]

        um exemplo bem flagrante :

        nos cabeçotes do vw a ar , o aperto original é uma etapa de 1 kg , uma segunda de 2 kgs e uma última com 3,2 kgs .

        mas pense comigo , caso seja feita alguma preparação qualquer , toda preparação visa a entrada de uma maior quantia de mistura ou otimizar o ?ndice de compressão . maior compressão = maior temperatura = maior dilatação do material . no caso do vw a ar , os prisioneiros fatalmente vão estourar com a maior dilatação e o cabeçote ir? voar pro lado , em outros casos de motor pode haver deformação da peça ou o mesmo estouro do prisioneiro . por isso , se dá um aperto consideravelmente menor , as vezes no limite possível pra conseguir alguma vedação , usando até o ring em caso extremo . eu dou um aperto de 1 kg e um final de 2,5 kg . isso proque o torque de aperto é dimensionado de acordo com as condições de funcionamento para as quais o motor foi desenvolvido .

        abraão .

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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #43

          depende tb do material usado…

          menos torque numa junta metalica (pouco deformóvel) é meio caminho andado para queima....

          parafusos e/ou prisioneiros arp por exemplo, tb alteram esse limite...

          1 Resposta Última resposta
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #44

            sim claro . mas o que está em discussão é usar mais . eu disse que pode se usar menos , mas nunca mais .

            menos num cabeçote de palio 16v por exemplo é o mesmo que condenar o motor .

            1 Resposta Última resposta
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #45

              galera por aki costuma apertar bem viw…

              eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

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              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #46

                galera por aki costuma apertar bem viw…

                eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

                [snapback]500824[/snapback]

                e com 14kg deve ter é esticado o parafuso ao inves de tar mais apertado, ficou foi pior…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  e com 14kg deve ter é esticado o parafuso ao inves de tar mais apertado, ficou foi pior…

                  [snapback]500828[/snapback]

                  depende… se o parafuso estica, ele nao chega em tal torque e quebra se continuar apertando. já vi isso rolar em parafuso de biela.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    galera por aki costuma apertar bem viw…

                    eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

                    [snapback]500824[/snapback]

                    :)

                    verdade ? mas é claro que isso em linhas gerais , tem casos e casos . eu pelo menos penso dessa forma …

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #49

                      como eu disse: eu gosto de usar 1 kilinho a mais do que a fabrica manda, considerando na maioria das vezes, motor ap com junta de ferro.

                      já vê nego botando torque medido com o grau de incha?o da veia do pesco?o…............. :)

                      agora a menos nunca tinha ouvido falar..........mas deve ser pq não mecho muito com fusca.............heheheee........

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        :)

                        verdade ? mas é claro que isso em linhas gerais , tem casos e casos . eu pelo menos penso dessa forma …

                        [snapback]500836[/snapback]

                        os 14 k q me lembro eram num 1.6 mi com parafusos novos…

                        o meu posso afirmar pq já coloquei 11kg nele. todos com junta metalica.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          então , e mesmo os 3,2 kg originais chegam a ser muito no vw a ar . já ouvi falar de cabeçotes autol?nea que simplesmente entraram pra dentro da camisa faznedo o pistão bater no cabeçote e destru?ndo todo o motor (melhor seria se o prisioneiro tivesse estourado) . o material não é o mesmo usado nos cabeçotes originais …

                          mas nesses cabeçotes com aperto bem acima do recomendado , não pode haver problema com o material do cabeçote em só , mesmo que os prisioneiros aguentem é problemas como empenamento , o alojamento dos prisioneiros afundado ou mesmo a junta metálica estourando em pedacinhos ???

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            entao… compramos o tal torquimetro de vareta...

                            já apertei meu cabeçote com ele... 10 kg... blz, fico zerado

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              ernest
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              entao… compramos o tal torquimetro de vareta...

                              já apertei meu cabeçote com ele... 10 kg... blz, fico zerado

                              [snapback]501256[/snapback]

                              eu acho que o que voces estao falando eh tudo balela, na verdade eu penso assim me mostre a oficina, o equipamento usado para trabalho que eu te digo se presta ou nao, a mao de obra eh claro.

                              vamos pensar uma coisa para que precisao afinal quando voce vai comprar 1 kg de carne nem precisa pesar o acougueiro tem muita pratica, e principalemte se a balança dele for made in china ela eh melhor ainda, voce nunca vai saber se comprou 1,1 kg ou 900 gr.

                              quanto a mais aperto ou nao isso tudo eh uma questao de acreditar ou não em um cara que estudou 5 anos numa faculdade para dai dimensionar qual o torque a ser dado num parafuso.

                              bem se voce tiver apertando um parafuso de cabeçote ou de biela pela terceira vez nem vai precisar de torquimetro, pois eles ja esticaram e nao servem para mais nada, a nao ser para voce saber que eles estao lá.

                              ? so olhar um parafuso de biela novo e um apertado duas vezes, nao precisa nem de paquimetro para ver a diferença entre eles.

                              abs

                              ernest :ninja:

                              1 Resposta Última resposta

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