-
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=25030
tem um vendendo aqui no classificados, pra usar com vira de 2.0 e sem facear o bloco, segundo o anuncio…
da uma olhada
-
pistão de 1.8 de 82,5mm? existe mesmo?
só conheão 81,00mm, 81,50mm, e 82,00mm
[snapback]501209[/snapback]
então seja apresentado ao 82,5. alias, conseguiu achar a caneta no carburador do fusca?
esse tal pistão existe, mosca branca, mas pelo visto existe.
conhece o rodrigo (shampoo) do gol bola branco turbo q mora na guedes coelho? então, ele mandou o carro pra montar no mack, e o tal de flavio (q não trabalha mais la) ao invez de abrir pra 83mm como o combinado, colocou pistões de 82,5 e não falou nada. só q ele tirou de giro e detonou um pistão, tava tranquilo pq pistão 83mm tem de monte. ai qdo abriu o motor (eu tava la na hora) era pistão 82,5 sem baixar o bloco. eu tb nunca tinha visto e nem sabia q existia isso. e nem ele conseguiu outro dessa medida e ia mandar abrir o bloco pra 83mm logo.
que estranha essa informação…......eu usava bloco de 1.8, vira de 1.8 e pistões ross de 82,5mm .
[snapback]501223[/snapback]
rodrigo, vc usava biela de ap né…o colega la ta falando em biela de kombi, q é 8 cms mais curta. esse é o problema.
se vc usava pistão 82,5, quem sabe o vitão consiga achar (não sei onde) pistões de 82,5 com altura de pino do 1.8. ah, pela sua assinatura esta bloco aberto pra 83mm , então vc não podia estar usando pistão de 82,5.
o melhor ai no caso é partir logo prum vira de 2.0 com pistões tb de 2.0 e pronto, acabou o problema, sem complicação, sem ficar procurando algo que só vi uma vez e nem sabia da exist?ncia. alias, vi o pistão só na parte de cima, nem tenho certeza absoluta q é pistão de ap mesmo.
-
rodrigo, vc usava biela de ap né…o colega la ta falando em biela de kombi, q é 8 cms mais curta. esse é o problema.
8mm mais curta
-
qual a medida da biela de kd?
-
vlw
-
tche. se tu montar no bloco de 1.8 pistao de ap 2.0 ( tanto faz 82,5 83 ou 83,5) + vb de 1.8 e bielas de kombi, nao vai ter problema com a numera?ao. digo isso pois montei o meu dessa forma, e os numeros ficaram visiveis ainda. fica rente ao topo do bloco mas nao tem problema algum… passa em vistoria... inmetro.... nao tem estress. a taxa fica beirando os 7:1....
-
tche. se tu montar no bloco de 1.8 pistao de ap 2.0 ( tanto faz 82,5 83 ou 83,5) + vb de 1.8 e bielas de kombi, nao vai ter problema com a numera?ao. digo isso pois montei o meu dessa forma, e os numeros ficaram visiveis ainda. fica rente ao topo do bloco mas nao tem problema algum… passa em vistoria... inmetro.... nao tem estress. a taxa fica beirando os 7:1....
[snapback]501651[/snapback]
deu sorte, vi dois até hj e ambos cortam quase 30% na parte de cima da numeração.
e ambos tb com taxa baixa.
-
bixo…
relação custo beneficio?
vira de 1.8, pistao 1.6 alcool maior medida que achar, biela de kd...
da uns 9 de taxa (comprovado por ka e o pessoal sa oficina del..)
2 paus de turbo forte e so alegria
-
flavio, postei umas vzs q o povo q montou 1.8 + kd com 9 de taxa se arrependeu profundamente. imagino q com taxa mais alta, se obrigue usar eixo cada vez mais leve, e com taxa mais baixa, ai sim da pra usar eix?o .
montaram com 9 de taxa e eixo de até 64mm. eu não curti.
-
flavio, postei umas vzs q o povo q montou 1.8 + kd com 9 de taxa se arrependeu profundamente. imagino q com taxa mais alta, se obrigue usar eixo cada vez mais leve, e com taxa mais baixa, ai sim da pra usar eix?o .
montaram com 9 de taxa e eixo de até 64mm. eu não curti.
[snapback]501658[/snapback]
bom.. eu falei custo x benevicio
envolve:
potencia, consumo, resistencia, gasto total do projeto…
se puder usar pistao de 2.0 alccol. e baixar o cabeção/bloco para beirar os 8 de taxa... melhor... porem custa um taco grosso a mais né?
-
bom.. eu falei custo x benevicio
envolve:
potencia, consumo, resistencia, gasto total do projeto…
se puder usar pistao de 2.0 alccol. e baixar o cabeção/bloco para beirar os 8 de taxa... melhor... porem custa um taco grosso a mais né?
[snapback]501666[/snapback]
rebaixar cabeçote = 70 reais
ou então:
rebaixar bloco = no máximo 50/70 reais desde que se saiba onde mandar fzr.
não vejo como um gasto taco grosso a mais não, flavio.
dica: esque?a a ideia de levar numa retifica automotiva pra baixar o bloco.
-
rebaixar cabeçote = 70 reais
ou então:
rebaixar bloco = no máximo 50/70 reais desde que se saiba onde mandar fzr.
não vejo como um gasto taco grosso a mais não, flavio.
dica: esque?a a ideia de levar numa retifica automotiva pra baixar o bloco.
[snapback]501668[/snapback]
se o motor estiver desmontado, caso contrario, desmontar o bloco é mais custoso que tirar somente o cabecote…