Mais uma pergunta de carbura
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eh o seguinte:
hoje tive tempo de desmontar meu carbura que faz tempo que tava precisando.
verifiquei que os gicles estavam 150 e 195.
perguntas:
1- lembra que eu sempre reclamo de falta na abertura do 2 estagio, entao, sera que nao ta muito errada essa giclagem, lembrando que eh pra anda com 1.6 kg??
2- outra coisa uma vez a ka me disse pra anda com o nivel da boia no maximo, soh que nao consegui achar nenhum regulador de nivel ? ? ? ? ?
3- vou explicar bem detalhado:
faz tempo tbm que quero dar uma olhada no eixo do 2 estagio, quando desmontei o carbura, a primeira coisa que fiz foi separar a parte de cima da de baixo…..ai... travei a parte debaixo onde ficam os eixos de forma que o 1 estagio ficasse aberto e desse pra mexer no eixo do 2 estagio, acontece que :
pra retirar o eixo eu tenho que primeiro retirar aquela moeda que abre pra passar o ar (entenderao né).....entao eu retiro ela e puxo o eixo pra fora.....eh assim que desmonta pelo que vi, acontece que nao consigo soltar os 2 parafusos de fenda que prendem a moeda no eixo......tem algum macete ??????
o gente eu sei que to enxendo o saco com esse 2e meu...mais to precisando e vcs nunca deixaram na mao
vlw
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ae cara…
os parafusos da moeda são ruins de tirar mesmo, imagina se solta um deles pela vibração e cai é estrago grande por isso eles são meio amassados... cuidado qdo por de volta. a sua giclagem, se estiver alimentando blz, eu acho pouco. original mtos 2e já usam 145/220 de giclagem. tem algum econostato a mais nele?
ah, a boia é regulada por finos aneis que ficam atras da agulha.
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cuidado ao fzr força pra soltar os parafusos das borboletas, tem o risco de empenar o eixo. pelo menos ele não custa caro.
coloque o carburador numa mesa firme, de um jeito de cal?ar o eixo pelo lado oposto da cabeça dos parafusos, assim da pra vc colocar força sem arriscar o eixo e ainda por cima, sua força sera muito melhor aproveitada na operação.
lembre de depois colocar loctite trava-roscas nos parafusos novos q vc vai usar na remontagem das borboletas.
a giglagem só da pra ajustar estando do lado do carro. pela net é muito dificil em se tratando de carburador tipo 2e e tldz. em weber40 é bem mais simples pq o carburador todo é o mais simples possivel.
ja vi 2e em 1.8 turbo com 107 no primeiro estagio. ja o 2e q tive tb num 1.8 turbo pediu 180 de gigle no primeiro estagio.
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ah, qto ao buraco, ele é um maledeto mesmo. tem que usar de tudo que tiver de recurso pro carbura engordar a mistura no momento da abertura dele. no 3e que estou agora ele alimentava fil? com 170/240 de giclagem… mas tinha o abismo ainda entre os estagios. hj tá com canetas modificadas, difusor diferente no 1? estagio, giclagem 200/200... blz tá indo liso... e nao tá gastando mto nao... to aprendendo a nao assustar mais com numeros... pensei q não ia fazer nem 4km/l mas pelo visto tá fazendo mais q 6
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não vai servir pra vc, mas talvez ajude a ter uma ideia de giclagem, utilizo no meu chevette 1.6 turbo 1,0 kgf/cm^2
venturi 22/26
caneta d110 e d80
gicle principal 180 220
gicle lenta 120/80
econostato 01 de 130
o gicler de lenta é um pouco mais aberto que o original e no primeiro estagio o carro vem um pouco mais gordo pra sumir o engasgo quando abrir o 2? estagio muito rápido já que é acionamento mecanico
pensei que ficaria muito beberão na cidade devido ao 1? estagio estar mais gordinho, mas tenho feito 5km/l na cidade 7km/l na estrada (na boa) e 4km/l andando com o po no fundo
obs.: este 2e é da linha vw (gts 89 alcool) caso vc queira saber o código
abraço,
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tome muito cuidado com a numeração que esta nos gicles e canetas, pois é muito comum vc comprar dois gicles, ou canetas, com a mesma marcação mas com furos descalibrados
eu, por exemplo, só compros gicles de medidas baixas e refuro e calibro
meu carro sempre esta com gicles marcados 120 ou 130 mas as vezes pode até ser um 250 rsrs se eu vender um carburador destes pra alguem que não tenha calibre de gicle preciso avisar pro cara não levar um suador rs
abraço,
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ao fabio e a ka….
realmente sao meio amassados, acontece que tentei retirar e a fenda ta espanando e nao sai.....tem algum macete ???
olha soh, meu carburador no 2 estagio tem um caninho que fica mirando na boca do 2 estagio e esguincha toda vez que acelero forte, aquele pelo visto eh o tal do econostato original, soh que nao consegui verificar nenhum buraco pra passa outro caninho pra fazer um econostato suplementar.....em que lugar devo olhar??
nao consegui ver os tais aneis, quando a boia eh empurrada com a mao pra cima ele encosta em um biquinho tipo molinha, mas nao consegui encontrar os tais aneis
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caso sua agulha seja o modelo prensado vc pode subir o nivel da cuba retrabalhando o acionamento da agulha ou, se for a boia com lata, é só entortar a haste da boia que o nível vai subindo
abraço,
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realmente sao meio amassados, acontece que tentei retirar e a fenda ta espanando e nao sai…..tem algum macete ???
nao consegui ver os tais aneis, quando a boia eh empurrada com a mao pra cima ele encosta em um biquinho tipo molinha, mas nao consegui encontrar os tais aneis
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desculpa ir me metendo na conversa,rsrs
estes anéis existem no modelo que a agulha é parafusada na tampa (? uma arruela entre o sextavado de latão da agulha e a tampa do carburador), se for prensado não troca
estes parafusos quando não saem de primeira fica complicado, uma boa dica ?; limar com cuidado o lado contrario ao da cabeça do parafuso pois as vezes ele esta danificado ali e não sai mesmo, outro é ir passando bastante desengripante e tentar com varias chaves de fenda diferentes pra ver qual pega melhor
abraço,
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desculpa ir me metendo na conversa,rsrs
estes anéis existem no modelo que a agulha é parafusada na tampa (? uma arruela entre o sextavado de latão da agulha e a tampa do carburador), se for prensado não troca
estes parafusos quando não saem de primeira fica complicado, uma boa dica ?; limar com cuidado o lado contrario ao da cabeça do parafuso pois as vezes ele esta danificado ali e não sai mesmo, outro é ir passando bastante desengripante e tentar com varias chaves de fenda diferentes pra ver qual pega melhor
abraço,
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que isso barata….
ta ajudando pra caramba.....
eh o seguinte: a agulha e aquela parafusada com parafuso sextavado, entao tenho que retirar a boia do lugar, desroscar o parafuso e.....colocar mais uma arruela e retirar a mesma ???????
ja do parafuso to com medo de estragar, sera que se cortar eu consigo achar facil o mesmo depois é???
vlw ajuda
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fabio lima…
fabio eu vi novamente as fotos do seu bura e eh o seguinte:
o meu carburador ja tem 2 caninhos (01 menor e 01 maior) na cuba, soh que no 2 estagio soh tem um esguincho.....pra onde vai o outro ????, pelo que percebi vc furou a tampa para passar mais um caninho correto???
outra coisa....
no came de abertura eu percebi que voce limou o came de abertura pra abrir mais rapido ....eh isso mesmo ????
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parafuso de borboleta é um saco … ja destru? eixo e borboleta só pra tirar ...
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a pergunta correta eh….
tenho que retirar a boia do lugar, desroscar o parafuso da agulha e....colocar ou retirar arruela pra subir o nivel ????
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tire a boia, ai olhe se o tubinho onde fica a agulha é rosqueado ou prensado na tampa do carburador. se for de rosca, ai é simples de alterar o nivel.
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fabio lima…
fabio eu vi novamente as fotos do seu bura e eh o seguinte:
o meu carburador ja tem 2 caninhos (01 menor e 01 maior) na cuba, soh que no 2 estagio soh tem um esguincho.....pra onde vai o outro ????, pelo que percebi vc furou a tampa para passar mais um caninho correto???
outra coisa....
no came de abertura eu percebi que voce limou o came de abertura pra abrir mais rapido ....eh isso mesmo ????
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vc tá falando do 2e ou do tldz?
entao… o came do 2e eu tinha feito um trabalhinho nele com lima pra deixar mais suave e antecipada a abertura do segundo corpo.
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do 2e ,
e a boia como retira, tentei e fiquei com medo de quebrar, e das arruelas, poe ou tira ?????
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pra tira a boia vc deve empurar o eixo que prende ela na tampa do carburador aquel eixo é encaixado, provavelmente vai sair a b?ia com a agulha pendurada, o que ficar na tampa é o corpo da agulha, é uma peça de latão (meio amarela) com um sextavado, os cal?os são arruelas metalicas que ficam atras deste corpo, vc precisa retirar o corpo pra mecher nos cal?os
não lembro muito bem mas acho que vc usa uma chave 11mm pra tirar o corpo da agulha, o problema é que existem alguns modelos que o corpo não tem rosca, é prensado na tampa do carburador neste modelo é bem dificil de tirar este corpo e depois de desmontar algumas veses ele não segura mais na tampa e vc precisa trocar a tampa ou usina-la pra recuperar por isso que se seu modelo for prensado vc não deve ficar desmontando al?, mas vc vai perceber pois o modelo prensado é bem dificil de tirar
coloca uma foto do teu carburador aí que o pessoal coloca umas setas nas peças e faz um passo a passo pra vc fazer o serviço
obs.: já conseguiu retirar a borboleta? uma vez perdi a calma tentando desmontar aqueles dois parafusos e serrei o eixo e a borboleta e coloquei novos rsrsrs
abraço,
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obs.: já conseguiu retirar a borboleta? uma vez perdi a calma tentando desmontar aqueles dois parafusos e serrei o eixo e a borboleta e coloquei novos rsrsrs
abraço,
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consegui nada…., vamo ve depois, mas entao, a agulha do meu eh de parafuso sestavado......mas devo colocar mais uma arruela ou retirar aquela que ja tem ???
abra
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tirando arruela o nivel sobe, colocando o nivel desce
o corpo prensado tambem tem um sextavado al?
obs.: boa sorte pra tirar a borboleta rsrs
abraço,