Mais uma pergunta de carbura
-
tirando arruela o nivel sobe, colocando o nivel desce
o corpo prensado tambem tem um sextavado al?
obs.: boa sorte pra tirar a borboleta rsrs
abraço,
[snapback]504744[/snapback]
ai barata, consegui retirar a boia, o parafuso, e as 2 arruelas e montei denovo…...significa que aumentei o nivel certo????
-
ai barata, consegui retirar a boia, o parafuso, e as 2 arruelas e montei denovo…...significa que aumentei o nivel certo????
[snapback]504750[/snapback]
certissimo, eu normalmente tiro/coloco uma arruela, monto, testo o carro, desmonto confiro o nivel com o paquimetro e depois tiro/coloco outra
por ser uma alavanca, o braão da boia, uma arruela al? já da uma diferença rasoavel no nível
abraço,
-
certissimo, eu normalmente tiro/coloco uma arruela, monto, testo o carro, desmonto confiro o nivel com o paquimetro e depois tiro/coloco outra
por ser uma alavanca, o braão da boia, uma arruela al? já da uma diferença rasoavel no nível
abraço,
[snapback]504752[/snapback]
agora vc vai apelar comigo, …
por qual motivo eu tenho que aumentar o nivel da boia???.....outra pergunta, eu ja mexi no came (limando) pra abrir mais cedo e progressivo, ja mexi na boia, soh que nao coloquei nenhum econostato alem dos originas.....sera que perceberei melhora naquela falta que dava????....to pensando em mexer na giclagem.....ela ta em 150-195.......tava pensando em algo como 160-200 ...
q q vc acha ????
-
agora vc vai apelar comigo, …
por qual motivo eu tenho que aumentar o nivel da boia???.....outra pergunta, eu ja mexi no came (limando) pra abrir mais cedo e progressivo, ja mexi na boia, soh que nao coloquei nenhum econostato alem dos originas.....sera que perceberei melhora naquela falta que dava????....to pensando em mexer na giclagem.....ela ta em 150-195.......tava pensando em algo como 160-200 ...
q q vc acha ????
[snapback]504760[/snapback]
teste primeiro antes de mexer na giclagem.
-
mocada eh o seguinte…..testei o carro, eh o seguinte eu tinha calibrado um pouquinho os gicles que ja estavam, montei tudo certinho, fui testar e realmente o carro respondeu mais rapido e bem mais liso, soh que ainda engasga um poquinho, soh que o teste nao deu pra fazer direito porque na hora que dei uma puxada um dos prisioneiros da mufla espirrou pra fora e agora nao enche mais que 06, 09 bar.
a unica coisa que percebi imediatamente eh que o trabalho que fiz no came rendeu abertura mais uniforme, soh que aconteceu uma cagadinha, na hora que tava lixando aquela pecinha que deslisa no eixo do 2 estagio, lixei demais, agora ta ficando acelerado a porcaria.....
ja desmontei e vou ver o que faão pra consertar isso.....detalhe com uma boa lavada com gasolina e limpeza geral do bura, agora o 2 corpo abre direitinho
valew gente
-
cara… a bertura positiva do 2? estagio tem regulagem, é ali nos doi ferrinhos que seguram a pecinha de plastico na extremidade oposta qe o plastico toca o came que vc lixou.
2 conselhos:
-lixe o trabalho que vc fez no came com uma lixa bem fininha e no sentidod e movimento dele, tem que estar bem liso pra nao causar desgate prematuro na peça de plastico
- os bracinhos que vai o pininho do suporte da boia. tome extremo cuidado com eles, nunca bata ali, pois eles são extremamente frageis e se quebrarem nao tem conserto
-
cara… a bertura positiva do 2? estagio tem regulagem, é ali nos doi ferrinhos que seguram a pecinha de plastico na extremidade oposta qe o plastico toca o came que vc lixou.
[snapback]504869[/snapback]
acho que entendi, to olhando pra ele, vou descrever me corrija…
a pecinha de plastico fica presa mais ou menos no meio do eixo.....a extremidade mais larga do plastico pega no came de abertura, a extremidade mais fina fica entre 2 ferrinhos para nao girar em falso (creio eu)....sao esses 2 ferrinhos que dao a regulagem certo ????
eu abri um deles com alicate e puxei o plastico, ai fecheu denovo e a folga parece que melhorou....ta certo isso ?????
vlw
-
acho que entendi, to olhando pra ele, vou descrever me corrija…
a pecinha de plastico fica presa mais ou menos no meio do eixo.....a extremidade mais larga do plastico pega no came de abertura, a extremidade mais fina fica entre 2 ferrinhos para nao girar em falso (creio eu)....sao esses 2 ferrinhos que dao a regulagem certo ????
eu abri um deles com alicate e puxei o plastico, ai fecheu denovo e a folga parece que melhorou....ta certo isso ?????
vlw
[snapback]504979[/snapback]
isso mesmo… faça com capricho, mto apertado desgata o came mas tb nao pode ficar com folga ou parcialmente aberta a borboleta.
-
isso mesmo… faça com capricho, mto apertado desgata o came mas tb nao pode ficar com folga ou parcialmente aberta a borboleta.
[snapback]504986[/snapback]
boa dica fabio, soh essas pequenas mexidinhas percebi que melhorou muito…..a boia tirei as 2 arruelas, o gicle dei um passe de leve dentro dos 2, e o came foi o melhor de tudo.....ta brindo certim agora....
como desmontei denovo, vou mexer no came pra certificar que nao havera desgastes como vc disse.....
vc acha que eu devo colocar um econostato a mais ????
perto da boia ja tem um furinho na tampa que acho que da pra passar um caninho.....achao que vou fazer......vc me aconselha ?????
-
no meu 3e eu rodava com 190 / 220 (mas tinha bicos + his) e quando coloquei o segundo estagio para abrir com 40% do primeiro aberto, tambem me ferrei todo com esse buraco, e o pior é que esse buraco era constante quando eu pegava estrada e queria andar a 100 km/h… ou andava a 90 ou então a 110, torrava o saco
resolvi isso na propria abertura mesmo, ao invez de quebrar a cabeça mexendo em canetas e giglagem, coloquei o segundo estagio para entrar com 60% da borboleta do primeiro. resolveu o problema e ainda deixou a pegada mais lisa e progressiva.
mas esse lance é bem como a karol falou mesmo, varia muito de carro para carro, é quase impossivel que um bura acertado para um motor se de bem em outro motor sem que seja feito um novo ajuste.
-
no meu 3e eu rodava com 190 / 220 (mas tinha bicos + his) e quando coloquei o segundo estagio para abrir com 40% do primeiro aberto, tambem me ferrei todo com esse buraco, e o pior é que esse buraco era constante quando eu pegava estrada e queria andar a 100 km/h… ou andava a 90 ou então a 110, torrava o saco
resolvi isso na propria abertura mesmo, ao invez de quebrar a cabeça mexendo em canetas e giglagem, coloquei o segundo estagio para entrar com 60% da borboleta do primeiro. resolveu o problema e ainda deixou a pegada mais lisa e progressiva.
mas esse lance é bem como a karol falou mesmo, varia muito de carro para carro, é quase impossivel que um bura acertado para um motor se de bem em outro motor sem que seja feito um novo ajuste.
[snapback]505462[/snapback]
mais um ignorante na giclagem hehehe
qual é a media de consumo?
-
fabio…fiz todo esse trabalho e acho que ficou bom, aquele lance de ajustar a peça plastica deu certo, ficou bem justa, dificilmente vai ficar acelerarado como tava ficando, fioou sem nenhum joguinho, outra coisa, dei uma alisada legal nas duas peças , (plastico e came ) pra nao desgastarem
alem da abertura do 2 estagio antecipada, mexi no nivel da boia tbm...
gostaria de saber porque melhora o rendimento, com o nivel dom alcool da cuba no mais alto ????
-
vc mantem os po?os de emulsão mais cheios, consequentemente fica mais facil pro motor puxar alcool ( diminui o buraco da entrada do 2? estagio ). tb fica mais dificil secar a cuba, pq tem mais alcool nela. e depende do modelo de caneta que vc usa, tb enriquece a mistura.
-
fabio…fiz todo esse trabalho e acho que ficou bom, aquele lance de ajustar a peça plastica deu certo, ficou bem justa, dificilmente vai ficar acelerarado como tava ficando, fioou sem nenhum joguinho, outra coisa, dei uma alisada legal nas duas peças , (plastico e came ) pra nao desgastarem
alem da abertura do 2 estagio antecipada, mexi no nivel da boia tbm...
gostaria de saber porque melhora o rendimento, com o nivel dom alcool da cuba no mais alto ????
[snapback]505695[/snapback]
aumento de nível da cuba não é sinonimo de melhora no rendimento, quando vc aumenta o nível da cuba a mistura fica mais gorda, mas não é a mesma coisa que engordar aumentando gicler principal ou colocando mais econostatos, ela aumenta em outras faixas de rotação/solicitação, na pista, (marcas), geralmente procuramos subir um pouquinho o nivel da cuba e baixar os gicles em pistas de baixas, mais travadas, e fazer o contrario em pistas com longas retas
abraço,
-
testei e ficou bom pra caramba, acontece que num dos testes aquela pecinha que a mangueira de combustivel fica presa espirrou pra fora…..acho que quebrou
sera??
tem como trocar?????
flw
[snapback]507653[/snapback]
o tubinho de entrada de alcool ???
faz assim: fura o local e faz uma rosca:
adapta um nipple da espessura da sua mangueira (geralmente 8mm) e pronto.
vc ganha um pouco em volume de entrada de combustivel….........melhor ainda se colocar uma agulha de 300.........hehehee.........
mas claro que isso seria se seu carro precisasse de mais volume de combustivel na cuba.......
-
o tubinho de entrada de alcool ???
faz assim: fura o local e faz uma rosca:
adapta um nipple da espessura da sua mangueira (geralmente 8mm) e pronto.
vc ganha um pouco em volume de entrada de combustivel….........melhor ainda se colocar uma agulha de 300.........hehehee.........
mas claro que isso seria se seu carro precisasse de mais volume de combustivel na cuba.......
[snapback]507666[/snapback]
thiago, pelo que me lembro qdo desmontei, aquele tubinho apenas leva o alcool pra agulha e conseguentemente para cuba certo???
pq sera que espirrou pra fora, foi numa puxada forte que espirrou, sera por pressao de combustivel????
acho que ele nao tem nada a ver com a agulha …..certo??
-
aumento de nível da cuba não é sinonimo de melhora no rendimento, quando vc aumenta o nível da cuba a mistura fica mais gorda, mas não é a mesma coisa que engordar aumentando gicler principal ou colocando mais econostatos, ela aumenta em outras faixas de rotação/solicitação, na pista, (marcas), geralmente procuramos subir um pouquinho o nivel da cuba e baixar os gicles em pistas de baixas, mais travadas, e fazer o contrario em pistas com longas retas
abraço,
[snapback]506057[/snapback]
nao seria o contrario?
veja se estou certo:
numa pista mais travada(com mtas curvas e velocidade mais baixa)o carburador poderia andar com o nivel de cuba mais baixo, e pode continuar com o mesmo gigle ou ate diminuir um pouco…pq o motorista nao ficaria acelerando tudo o tempo todo...pelo menos antes das curvas aliviaria o pe....fazendo assim q a cuba voltasse a ficar cheia...entao nao necessita de um nivel tao alto...
ja numa pista q tenha mta reta seria o contrario...pois o carro anda mt mais tempo com o pe no toco...logicamente precisando de mais combustivel...e a cuba esvaziando mais rapido...
bom essa foi uma experiencia q eu tive na estrada andando com gigle grande e com nivel baixo...qndo segurava giro alto com pe no toco dava falta ai eu tinha q aliviar pra enxer denovo...posso estar errado...