E por falar em 6 cil…
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ali o cara tá montando uma turbina pequena pré cada 3 cilindros. na minha opinião eu colocaria uma turbina grande pros seis cilindros… talvez o lag das turbinas menores fosse menor, porém precisaria de apenas 1 retorno de óleo, 1 coletor meio simples pré uma turbina só e também apenas uma turbina.. além de uma pressurização mais limpa.
na oficina aonde eu mexo no carro, chegou uma suprema 4.1 com duas apl penduradas e que nunca andou direito, solução foi refazer o acerto inteiro e botar uma .70 (não sei exatamente as medidas). ficou uma instalação muito mais limpa, além de facilitar a pressurização e sa?da do resto do escape.
qualquer motor em linha em acho bobagem inventar coletor pré usar mais de uma turbina (no caso dos adaptados, já que existem os volvo que usam duas turbinas, uma maior e uma menor); já nos motores em v que tem 2 cabeçotes eu já acho bacana duas turbinas.
mas é aquela coisa... eu quero um omega biturbo , então faça e seja feliz
numa outra oficina conhecida um cara montou uma parati quadrada bi turbo usando duas turbinas de gol 1.000 16v, o coletor era um lixo, mas funcionava .
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ok, entendi. realmente gosto é gosto hehe, ninguem discute.
mais que un trem desses deve ficar com un torque do cão deve né, hehe, ja to imaginando virando a esquina en segunda, e soca o po, eheh e vamo que vamo busca a traseira.
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mais que un trem desses deve ficar com un torque do cão deve né, hehe, ja to imaginando virando a esquina en segunda, e soca o po, eheh e vamo que vamo busca a traseira.
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o carro já faz exatamente assim do jeito que era aspirado mesmo…
e o cambio é
o cambio do omega não aguenta muito desaforo… o que ele vai fazer para resolver isso ?
[snapback]509207[/snapback]
não vai fazer nada… o dono já moeu um diferencial uma vez, mesmo aspirado e na busca pelo conserto viu que dá pra achar umas caixas dessas por ai, nao é facil, mas enquanto não tem outra solução, é andar sabendo que pode quebrar...
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e o cambio é
o cambio do omega não aguenta muito desaforo… o que ele vai fazer para resolver isso ?
[snapback]509207[/snapback]
nao aguenta desaforo… verdade...
ele estoura por trepidação...
ou
quando ultrapassa 450cvs e s60k de torke
antes disso tamo fazendo festa aki em pe/rn
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ja to imaginando virando a esquina en segunda, e soca o po, eheh e vamo que vamo busca a traseira.
isso ate chevette 1.6alc com burra de santana… quem me conhece a 2 anos atras...
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parati quadrada bi turbo usando duas turbinas de gol 1.000 16v, o coletor era um lixo, mas funcionava .
bom…
nese caso nao deu certo... motor pequeno , turbina menor ainda...
tamo falando de coisa mais competente...
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palio fiasa 1.5 com k16 eu já vi..
mas esse 6 bocas vai render bastante…
so que esse 3mil gira igual ou ate mais que o fiasa 1.5
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mais uma etapa concluida… os coletores não ficaram muito do meu agrado, mas é muito ruim a disposição das saidas do cabeçote pra fazer algo que caiba lá...
o meg tb já chegou... é enorme, 3 acionamentos, dois bicos separados, dois controles de ponto e ignição incorporada (a menos forte)
essa semana termina a saida de escape e sondas e começa a pressurização e intercooler...
um dia sai... agora sim...
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como vai ser a pressuriza?ao? tipo um y????
o interessante era os tubos que ligam as turbinas na borboleta terem o mesmo volume nao?
qual eh a pressao que se pretende usar nesse motor?
sou fã desses 3.0 … acho o motor mais gostoso de dirigir da gm ...
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como vai ser a pressuriza?ao? tipo um y????
o interessante era os tubos que ligam as turbinas na borboleta terem o mesmo volume nao?
qual eh a pressao que se pretende usar nesse motor?
sou fã desses 3.0 … acho o motor mais gostoso de dirigir da gm ...
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sim, vai ser um y… no caso a diferenca de volume vai ser irrelevante... mesmo porque ainda vai juntar tudo num intercooler que vai dar a volta ao mundo pra voltar pra borboleta... é uma pena esse cabecote não ser o 24v fluxo cruzado... o arranjo ia ficar beeeeeem melhor...
a pressao vai ser a menor possivel pra nao quebrar a caixa e o carro ficar bacana de acelerar... o dono já tem outro carro turbo, estamos todos aqui freando ele pra exagerar no outro carro e deixar esse civilizado mas é uma tarefa dificil...
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nao aguenta desaforo… verdade...
ele estoura por trepidação...
ou
quando ultrapassa 450cvs e s60k de torke
antes disso tamo fazendo festa aki em pe/rn
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poe o cambio da camionete c20 5 marchas ou do dodge dakota v8, 5 marchas
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sim, vai ser um y… no caso a diferenca de volume vai ser irrelevante... mesmo porque ainda vai juntar tudo num intercooler que vai dar a volta ao mundo pra voltar pra borboleta... é uma pena esse cabecote não ser o 24v fluxo cruzado... o arranjo ia ficar beeeeeem melhor...
a pressao vai ser a menor possivel pra nao quebrar a caixa e o carro ficar bacana de acelerar... o dono já tem outro carro turbo, estamos todos aqui freando ele pra exagerar no outro carro e deixar esse civilizado mas é uma tarefa dificil...
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farelo, me manda foto no meu e-mail desse meg, acho que é o que to querendo comprar, pra usar 2 presão de turbo n
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leo o problema no caso principalmente é o diferencial… alguma sugestão de diferencial que caiba no omega ?
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o de maverick cabe, mas você ir? perder o sistema de suspensão do omega original, já que o do omega tem homocin?ticas (outra coisa que provavelmente ir? quebrar), ou quem sabe das bmw v8, mas aí o problema é achar uma suspensão dessas
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tenho novidades…
a pressurização tá pronta ficou muito bonita e sem restrições...
falta só arrumar uma forma mais eficiente de fazer a entrada das turbinas...
tá muito tosca ainda...
o carro já andou, espirrou, moeu pneu...
mas o dono fez o favor de queimar dois megs...
o dele mesmo e um meu emprestado pra rodar enquanto consertava o dele...
um ele deixou encostar o chicote no positivo da bateria... fritou... o outro ficou fazendo mau contato no fio terra até parar de funcionar...