E por falar em 6 cil…
-
mais que un trem desses deve ficar com un torque do cão deve né, hehe, ja to imaginando virando a esquina en segunda, e soca o po, eheh e vamo que vamo busca a traseira.
[snapback]509128[/snapback]
o carro já faz exatamente assim do jeito que era aspirado mesmo…
e o cambio é
o cambio do omega não aguenta muito desaforo… o que ele vai fazer para resolver isso ?
[snapback]509207[/snapback]
não vai fazer nada… o dono já moeu um diferencial uma vez, mesmo aspirado e na busca pelo conserto viu que dá pra achar umas caixas dessas por ai, nao é facil, mas enquanto não tem outra solução, é andar sabendo que pode quebrar...
-
e o cambio é
o cambio do omega não aguenta muito desaforo… o que ele vai fazer para resolver isso ?
[snapback]509207[/snapback]
nao aguenta desaforo… verdade...
ele estoura por trepidação...
ou
quando ultrapassa 450cvs e s60k de torke
antes disso tamo fazendo festa aki em pe/rn
-
ja to imaginando virando a esquina en segunda, e soca o po, eheh e vamo que vamo busca a traseira.
isso ate chevette 1.6alc com burra de santana… quem me conhece a 2 anos atras...
-
parati quadrada bi turbo usando duas turbinas de gol 1.000 16v, o coletor era um lixo, mas funcionava .
bom…
nese caso nao deu certo... motor pequeno , turbina menor ainda...
tamo falando de coisa mais competente...
-
palio fiasa 1.5 com k16 eu já vi..
mas esse 6 bocas vai render bastante…
so que esse 3mil gira igual ou ate mais que o fiasa 1.5
-
mais uma etapa concluida… os coletores não ficaram muito do meu agrado, mas é muito ruim a disposição das saidas do cabeçote pra fazer algo que caiba lá...
o meg tb já chegou... é enorme, 3 acionamentos, dois bicos separados, dois controles de ponto e ignição incorporada (a menos forte)
essa semana termina a saida de escape e sondas e começa a pressurização e intercooler...
um dia sai... agora sim...
-
-
como vai ser a pressuriza?ao? tipo um y????
o interessante era os tubos que ligam as turbinas na borboleta terem o mesmo volume nao?
qual eh a pressao que se pretende usar nesse motor?
sou fã desses 3.0 … acho o motor mais gostoso de dirigir da gm ...
[snapback]515390[/snapback]
sim, vai ser um y… no caso a diferenca de volume vai ser irrelevante... mesmo porque ainda vai juntar tudo num intercooler que vai dar a volta ao mundo pra voltar pra borboleta... é uma pena esse cabecote não ser o 24v fluxo cruzado... o arranjo ia ficar beeeeeem melhor...
a pressao vai ser a menor possivel pra nao quebrar a caixa e o carro ficar bacana de acelerar... o dono já tem outro carro turbo, estamos todos aqui freando ele pra exagerar no outro carro e deixar esse civilizado mas é uma tarefa dificil...
-
nao aguenta desaforo… verdade...
ele estoura por trepidação...
ou
quando ultrapassa 450cvs e s60k de torke
antes disso tamo fazendo festa aki em pe/rn
[snapback]509258[/snapback]
poe o cambio da camionete c20 5 marchas ou do dodge dakota v8, 5 marchas
-
sim, vai ser um y… no caso a diferenca de volume vai ser irrelevante... mesmo porque ainda vai juntar tudo num intercooler que vai dar a volta ao mundo pra voltar pra borboleta... é uma pena esse cabecote não ser o 24v fluxo cruzado... o arranjo ia ficar beeeeeem melhor...
a pressao vai ser a menor possivel pra nao quebrar a caixa e o carro ficar bacana de acelerar... o dono já tem outro carro turbo, estamos todos aqui freando ele pra exagerar no outro carro e deixar esse civilizado mas é uma tarefa dificil...
[snapback]515477[/snapback]
farelo, me manda foto no meu e-mail desse meg, acho que é o que to querendo comprar, pra usar 2 presão de turbo n
-
leo o problema no caso principalmente é o diferencial… alguma sugestão de diferencial que caiba no omega ?
[snapback]515687[/snapback]
o de maverick cabe, mas você ir? perder o sistema de suspensão do omega original, já que o do omega tem homocin?ticas (outra coisa que provavelmente ir? quebrar), ou quem sabe das bmw v8, mas aí o problema é achar uma suspensão dessas
-
tenho novidades…
a pressurização tá pronta ficou muito bonita e sem restrições...
falta só arrumar uma forma mais eficiente de fazer a entrada das turbinas...
tá muito tosca ainda...
o carro já andou, espirrou, moeu pneu...
mas o dono fez o favor de queimar dois megs...
o dele mesmo e um meu emprestado pra rodar enquanto consertava o dele...
um ele deixou encostar o chicote no positivo da bateria... fritou... o outro ficou fazendo mau contato no fio terra até parar de funcionar...