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    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #7

    olha experiencia própria. antes de montar um vira 1.8 + pistão 84,8 de monza monta um ap 2.0 1mm ou std mesmo.

    fica bemmmm melhor. experiencia própria

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #8

      aproveitando o assunto: como ficaria essas configurações com relação é altura do pistão no bloco, altura do pino e taxa, etc…???

      por exemplo, considerando ap e cabeçote original:

      • vira 1.8 + bielas originais + pistão monza 84,8mm ???

      e se usar o vira 2.0 aqui, como fica ???

      • vira 1.8 + bielas originais + pistão tempra 84mm ???

      e com vira 2.0, fica como ???

      • pistão de fusca 1.5 tem mesma posição do pino que ap 1.6 ???

      o que tá pegando mesmo é que nunca medá a posição do pino desses pistões de monza, tempra e fusca em relação aos de ap 1.6, 1.8 e 2.0 pra ter uma base......e acho que ajudaria muita gente aqui........... :lol:

      abraços :ppteam:

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #9

        boa thiago, quem fizer essas mensurações dos pistões estaria prestando um grande serviço, ja q é uma das principais duvidas da galera.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          porva
          escreveu em última edição por
          #10

          ? o seguinte pra usar bielas de ap original (144mm) so da pra usar pistao do monza faze 2 (praticamente tem a msm altura do ap 1,8). o fase 1 tem a altura do 1,6 (40 mm), mas é bem pesado , entao num rola pra aspro e tb num da com vira de 1,8+biela ap.

          vira de 2,0 num da a altura com biela origi mais pistao monza, passa. pistao 2,0 tem 29 mm de altura

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #11

            ? o seguinte pra usar bielas de ap original (144mm) so da pra usar pistao do monza faze 2 (praticamente tem a msm altura do ap 1,8). o fase 1 tem a altura do 1,6 (40 mm), mas é bem pesado , entao num rola pra aspro e tb num da com vira de 1,8+biela ap.

            vira de 2,0 num da a altura com biela origi mais pistao monza, passa. pistao 2,0 tem 29 mm de altura

            [snapback]508219[/snapback]

            valeu porva

            por acaso vc sabe a diferença dos pinos do monza 1.8 pro 2.0 ???

            ps: cadá o fahr?lo pra falar do pistão de tempra…................??? :ppteam:

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #12

              ps: cadá o fahr?lo pra falar do pistão de tempra…................???  :ppteam:

              abraço.

              [snapback]508224[/snapback]

              e quem foi que disse que eu sei falar dele ?? sei no maximo que eh 84,5mm e, nos turbo, o material, a cava e as distancias das canaletas são diferentes…

              vou pegar depois um e medir e posto aqui... quais medidas vcs querem ?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #13

                e quem foi que disse que eu sei falar dele ?? sei no maximo que eh 84,5mm e, nos turbo, o material, a cava e as distancias das canaletas são diferentes…

                vou pegar depois um e medir e posto aqui... quais medidas vcs querem ?[snapback]508228[/snapback]

                :ppteam:

                **o que tá pegando mesmo é que nunca medá a posição do pino desses pistões de monza, tempra e fusca em relação aos de ap 1.6, 1.8 e 2.0 pra ter uma base…...e acho que ajudaria muita gente aqui........... :p**abraços :lol:

                [snapback]508190[/snapback]

                :lol: :lol:

                abraão

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  olha experiencia própria. antes de montar um vira 1.8 + pistão 84,8 de monza monta um ap 2.0 1mm ou std mesmo.

                  fica bemmmm melhor. experiencia própria

                  [snapback]508160[/snapback]

                  entao mais e o giro?

                  pistao 84,8 + 86,0 de curso = 1941 cc

                  pistao 82,5 + 92,4 de curso = 1974 cc

                  pistao 84,8 + 92,4 de curso = 2086 cc

                  pistao 86,0 + 92,4 de curso = 2145 cc

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #15

                    entao mais e o giro?

                    pistao 84,8 + 86,0 de curso = 1941 cc

                    pistao 82,5 + 92,4 de curso = 1974 cc

                    pistao 84,8 + 92,4 de curso = 2086 cc

                    pistao 86,0 + 92,4 de curso = 2145 cc

                    [snapback]508238[/snapback]

                    corrigindo:

                    ap 1.8 = 86,4mm de curso.

                    ap 2.0 = 92,8mm de curso.

                    :ppteam:

                    e sobre o giro, pra um carro de uso di?rio eu trocaria um pouco de giro por mais torque (2.1l) sem pensar 2 vezes….ainda mais que seu cabeçote e comando nem são pra girar taaaanto assim..............heheheee........

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      ? o seguinte pra usar bielas de ap original (144mm) so da pra usar pistao do monza faze 2 (praticamente tem a msm altura do ap 1,8).

                      o fase 1 tem a altura do 1,6 (40 mm), mas é bem pesado , entao num rola pra aspro e tb num da com vira de 1,8+biela ap.

                      vira de 2,0 num da a altura com biela origi mais pistao monza, passa. pistao 2,0 tem 29 mm de altura

                      [snapback]508219[/snapback]

                      pra um turbo, essa config. de vira 1.8 + pistão de monza fase 1 (84,8mm) mais bielas kombi diesel deve ficar bom, heim,heim ? ?

                      esse peso a mais desses pistões se refletem em maior durabilidade ??? nunca usei deles…..........por isso tanta pergunta.........heheheee......... :ppteam:

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        **corrigindo:

                        ap 1.8 = 86,4mm de curso.

                        ap 2.0 = 92,8mm de curso.**

                        :ppteam:

                        e sobre o giro, pra um carro de uso di?rio eu trocaria um pouco de giro por mais torque (2.1l) sem pensar 2 vezes….ainda mais que seu cabeçote e comando nem são pra girar taaaanto assim..............heheheee........

                        abraço.

                        [snapback]508241[/snapback]

                        poutz q escorregada vi q tava meio baixa a cilindrada msm …

                        coisas de fim de domingao...hehehe

                        pelomenos deixa corrigir as cilindradas entao:

                        vira 1.8 + pistao 84,8 = 1951cc

                        vira 2.0 + pistao 84,8 = 2095 cc

                        vira 2.0 + pistao 86,0 = 2155 cc

                        vira 1.8 + pistao 86,0 = 2006 cc

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          isto ?….

                          vira de 1.8 com pistão de 84,8 fica praticamente um 2.0...

                          1951... acima de 50 arredonda pra cima, isto ?: 2.0

                          mas deve girar q nem 1.8, pois o eixo é de 1.8...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            corrigindo:

                            ap 1.8 = 86,4mm de curso.

                            ap 2.0 = 92,8mm de curso.

                            :ppteam:

                            e sobre o giro, pra um carro de uso di?rio eu trocaria um pouco de giro por mais torque (2.1l) sem pensar 2 vezes….ainda mais que seu cabeçote e comando nem são pra girar taaaanto assim..............heheheee........

                            abraço.

                            [snapback]508241[/snapback]

                            pois é, um 2.0 vai ter mais potencia do que um 1.8 girando mais alto. e ainda se tem mais torque no 2.0, algo super importante num motor aspirado.

                            questão de escolha: motor menos potente porem mais girador ou motor mais potente (e torcudo) mas que não gira tanto.

                            da pra se divertir com qualquer um dos dois.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              porva
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              opa esqueci, no pistao do fase 1 o diametro do pino é 23 ou 24 mm e no fase 2 é 21mm, e vc tem q compra o fase 2 do modelo a alcool e leva num torneiro tira a bolha e deixa ele plano, mas nao tira material fora isso. ai monta mede se passa com um relogio comparador, o meu passo quase 1 mm. ai leva numa retifica de diesel pede pro cara encurta a biela pela capa e mandrilha de novo. feito isso chego a hora de ser chato poe a capa e da o torque nos parafuso pede pro cara conferi a concentricidade com um subito. tem q ta zerado. e importante se chato… tb e legal leva o bloco com o vira torqueado no mancal um de cada ponta ai pede pra ele por o relogio comparador no colo do centro e gira o vira. o maximo acho q e 5 centesimo.

                              farelo mede a altura, a altura da saia e o diamtro do pino...eles sao leves?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                já tive 1pontoitinho com comando 288 taxadão ( + de 14,5 )

                                tipo… as vezes saia com algns carrinhos daki... uma lembraça dum gti dum cara q era camarada meu, 2.0 com comando g e 13 de taxa...

                                o gti só amea?ava q ia ir na frente, pq ele pulava mas em 1? mesmo eu buscava e deixava ela pra tr?s... só no final da 3? ele conseguia começar vir me bscar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  porva
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  opa alguem ja monto com pistao de 86mm? tem q usa cimento de bloco?

                                  lembrando q na opcao de 84,8 tem q compra junta de ferro na concessionaria (60,00) e abri ela. se alguem for fz msm pergunta q falo o esquema

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
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                                    #23

                                    opa alguem ja monto com pistao de 86mm? tem q usa cimento de bloco?

                                    lembrando q na opcao de 84,8 tem q compra junta de ferro na concessionaria (60,00) e abri ela. se alguem for fz msm pergunta q falo o esquema

                                    [snapback]508266[/snapback]

                                    e qto ao esquema da junta fina demais entre os cilindrosó facil de dar zica ali?

                                    qto sobra de junta com pistao 84,8?

                                    dá pra usar a folga original?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #24

                                      fica meio fina sim, mas da pra usa. o vc tem que lembra é que com o volume do cilindro maior e a mesma camara a txa vai da uma bela subida. quanto vc tem de volume na camara do cabeçote? se for da muita taxa da pra da uma aumentada nela….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #25

                                        q folga?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          folga pistao/bloco

                                          1 Resposta Última resposta

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