Motor em 3 cilindros
-
com urgente um cabeçote de chevette 1.4
esse formato de coração desse cabecote eh um perigo para turbo, akela pontinha ali gooooosta de fazer o carro grilar….
a do 1.4 eh oval, sem pontas, aida ajuda a destaxar +/- 0.5 ponto...
junta de cabeça? nova, parafusos de cabecote novos (provavelmente ele foi que cedeu com os 2k e estourou a junta...
ou seja, dá pra rodar com os 2.0 k
-
ah.. os escape.. ta errado ali cara..
faca um novo downpipe sem emendas qeu diminua o diametro do tubo…
e ja que so vai usar o tokinho mesmo, faca logo de 3 pol
-
que estranho… tem que descobrir porque o 1? cilindro morreu, não parece ter sido por causa dessa junta não... (apesar que obviamente tem que trocar a junta).
antes de abrir, você verificou os cabos de vela, tampa do distribuidor (se comeu o contato do 1?), a própria vela do 1? cil. se não derreteu?
já verificou se as válvulas do 1? cilindro estão vedando direitinho? ?s vezes no olho não se percebe, mas podem estar assentando mal nas sedes, ou até uma válvula um pouquinho torta...
já tirou o pistão do 1? cilindro pra ver se não tem anel quebrado, ou anel que superaqueceu e perdeu a támpera (o anel tem que ser tipo uma mola , se apertar ele volta... se ele fechar e não voltar, já era)... vc disse que tinha fuma?a na vareta, vedação embaixo tá suspeita)...
pena que eu só vi agora, senão você tinha passado aqui pra gente fazer um teste de vedação antes de abrir... já daria uma luz mais ou menos de onde era o problema, se válvulas, anéis, etc.......
mas já abriu, tem que achar a zica
-
ja esta desmontado tira o pistao fora,ele deve estar quebrado.nao tem nada haver a junta.boa sorte.
-
gente, respondendo
-
sobre o cabeçote de 1.4 é algo que já quis fazer tem um bom tempo, mas não tive a oportunidade de achar um em bom estado, um camarada meu até tem um motor completo de 1.4 guardado, mas não sei se ele vende né
-
os parafusos do cabeçote serão devidamente trocados, é a 2a vez que abro o motor, e na 1a vez utilizei os mesmos parafusos
-
sobre o escape eu sei q está errado, eu vou refazer oq me falta é sempre o tempo, po demorei mais de uma semana só pra desmontar o carro, e vou tentar comprar as peças b?sicas hj
-
antes de abrir foram verificados todos os cabos de vela para verificar qual cilindro que estava falhando, e as velas entre os cilindros 1 e 2 foram trocadas de lugar, mantendo a falha no 1o cilindro
-
se meu irmão ler isso aqui, vou pedir pra ele tirar uma foto da tampa do distribuidor e postar aqui pra galera, pois eu estou no trabalho e não tenho como tirar uma foto, mas pelo q eu vi rapidamente não tinha nada de anormal no distribuidor, sem nada derretido
-
sobre as valvulas não sei dizer se estão vedando perfeitamente, mas é um fato que elas não passam nem perto de encostar no pistão, que tipo de teste de vedação eu posso estar fazendo nas valvulas?
-
retirar o pistão significa pra mim, retirar o bloco do carro do lugar, pra ter acesso a parte de baixo, ou eu retiro a travessa e toda a suspensão dianteira ou eu arranco o bloco do cofre, e isso é bastante complicado pra mim sem uma girafa
-
eu não vi a fuma?a, foi meu irmão que disse q subiu fuma?a por lá, eu posso afirmar que misturou agua com oleo, e que o óleo retirado não estava fedendo é alcool, embora com o carro ligado o fedor de alcool era algo insuportavel pq o cilindro 1 não estava queimando
-
um teste b?sico de vedação dos anéis (não foi de proposito) é quando arranquei o cabeçote do lugar, cai agua em cima dos pistões, muita agua mesmo, embora eu ja tivesse desmontado todas tubulações e o radiador, e não desceu agua pelo cilindro em nenhum momento, os pistões não estão com folga em excesso, e a camisa não tem nada de anormal, não está riscada como se algo estivesse quebrado ali
e aí? alguém mais pode ajudar???
-
-
como eu já te falei, será q num tem um trincado nas canaletas não ?
[snapback]514548[/snapback]
pois é
conversei com algumas pessoas, inclusive com o enrique, não tem jeito, vou ter que abrir o bloco
daqui h? 3 meses posto mais fotos haiuhaiuhiuahiuhaha
? pq eu demoro pra ter tempo pra mexer no carro
[]s
-
bixo, eu comprei meu cabecote de 1.4 no desmanche por 100 reias cara
-
para saber se foi canaleta de pistão, só desmontando mesmo.
e quando ao cabeçote, é melhor trabalhar as camaras desse seu que comprar um de 1.4 aproveita e já faz logo servião completo de estupro.
olha ai um exemplo do que eu estou falando. esse é o meu cabeçote (ap 2.0) com as camaras retrabalhadas:
-
o problema é exatamente esse, o estupro na minha conta banc?ria
haiuhaiauhiuhaiuha
[]s
-
interessante
[snapback]514631[/snapback]
-
o problema é exatamente esse, o estupro na minha conta banc?ria
haiuhaiauhiuhaiuha
[]s
[snapback]514636[/snapback]
mas vale a pena cara, pague em varias vzs, venda a sogra… seja como for, vale muito a pena :-)
-
para saber se foi canaleta de pistão, só desmontando mesmo.
e quando ao cabeçote, é melhor trabalhar as camaras desse seu que comprar um de 1.4 aproveita e já faz logo servião completo de estupro.
olha ai um exemplo do que eu estou falando. esse é o meu cabeçote (ap 2.0) com as camaras retrabalhadas:
[snapback]514626[/snapback]
qial a boa vantagem disso?
lavagem da camara?
pontos kentes?
baixar a taxa?
-
qial a boa vantagem disso?
lavagem da camara?
pontos kentes?
baixar a taxa?
[snapback]514664[/snapback]
tudo isso junto e mais a vantagem de ter um melhor fluxo nas valvulas de escape e admissão fora o fato de não haver mais nenhuma quina viva.
-
enfim, mist?rio resolvido
o pistão trincou desde o pino até o anel mais alto, uma rachadura feia
haiuhaiuhiuahiuhaiuha
vou fazer um furo, passar uma argola e usar de chaveiro hehehehehehe
hj a noite tiro fotos
vou ter q verificar a camisa, aparentemente ela está intacta, mas nunca se sabe
se tiver tudo ok, quem sabe rola outro pistão de dl ou não né
[]s
-
leva um, vai ni desmanche, cata outro da mesma medida/peso e monta
-