Motor em 3 cilindros
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gente, respondendo
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sobre o cabeçote de 1.4 é algo que já quis fazer tem um bom tempo, mas não tive a oportunidade de achar um em bom estado, um camarada meu até tem um motor completo de 1.4 guardado, mas não sei se ele vende né
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os parafusos do cabeçote serão devidamente trocados, é a 2a vez que abro o motor, e na 1a vez utilizei os mesmos parafusos
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sobre o escape eu sei q está errado, eu vou refazer oq me falta é sempre o tempo, po demorei mais de uma semana só pra desmontar o carro, e vou tentar comprar as peças b?sicas hj
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antes de abrir foram verificados todos os cabos de vela para verificar qual cilindro que estava falhando, e as velas entre os cilindros 1 e 2 foram trocadas de lugar, mantendo a falha no 1o cilindro
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se meu irmão ler isso aqui, vou pedir pra ele tirar uma foto da tampa do distribuidor e postar aqui pra galera, pois eu estou no trabalho e não tenho como tirar uma foto, mas pelo q eu vi rapidamente não tinha nada de anormal no distribuidor, sem nada derretido
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sobre as valvulas não sei dizer se estão vedando perfeitamente, mas é um fato que elas não passam nem perto de encostar no pistão, que tipo de teste de vedação eu posso estar fazendo nas valvulas?
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retirar o pistão significa pra mim, retirar o bloco do carro do lugar, pra ter acesso a parte de baixo, ou eu retiro a travessa e toda a suspensão dianteira ou eu arranco o bloco do cofre, e isso é bastante complicado pra mim sem uma girafa
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eu não vi a fuma?a, foi meu irmão que disse q subiu fuma?a por lá, eu posso afirmar que misturou agua com oleo, e que o óleo retirado não estava fedendo é alcool, embora com o carro ligado o fedor de alcool era algo insuportavel pq o cilindro 1 não estava queimando
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um teste b?sico de vedação dos anéis (não foi de proposito) é quando arranquei o cabeçote do lugar, cai agua em cima dos pistões, muita agua mesmo, embora eu ja tivesse desmontado todas tubulações e o radiador, e não desceu agua pelo cilindro em nenhum momento, os pistões não estão com folga em excesso, e a camisa não tem nada de anormal, não está riscada como se algo estivesse quebrado ali
e aí? alguém mais pode ajudar???
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como eu já te falei, será q num tem um trincado nas canaletas não ?
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pois é
conversei com algumas pessoas, inclusive com o enrique, não tem jeito, vou ter que abrir o bloco
daqui h? 3 meses posto mais fotos haiuhaiuhiuahiuhaha
? pq eu demoro pra ter tempo pra mexer no carro
[]s
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bixo, eu comprei meu cabecote de 1.4 no desmanche por 100 reias cara
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para saber se foi canaleta de pistão, só desmontando mesmo.
e quando ao cabeçote, é melhor trabalhar as camaras desse seu que comprar um de 1.4 aproveita e já faz logo servião completo de estupro.
olha ai um exemplo do que eu estou falando. esse é o meu cabeçote (ap 2.0) com as camaras retrabalhadas:
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o problema é exatamente esse, o estupro na minha conta banc?ria
haiuhaiauhiuhaiuha
[]s
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interessante
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o problema é exatamente esse, o estupro na minha conta banc?ria
haiuhaiauhiuhaiuha
[]s
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mas vale a pena cara, pague em varias vzs, venda a sogra… seja como for, vale muito a pena :-)
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para saber se foi canaleta de pistão, só desmontando mesmo.
e quando ao cabeçote, é melhor trabalhar as camaras desse seu que comprar um de 1.4 aproveita e já faz logo servião completo de estupro.
olha ai um exemplo do que eu estou falando. esse é o meu cabeçote (ap 2.0) com as camaras retrabalhadas:
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qial a boa vantagem disso?
lavagem da camara?
pontos kentes?
baixar a taxa?
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qial a boa vantagem disso?
lavagem da camara?
pontos kentes?
baixar a taxa?
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tudo isso junto e mais a vantagem de ter um melhor fluxo nas valvulas de escape e admissão fora o fato de não haver mais nenhuma quina viva.
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enfim, mist?rio resolvido
o pistão trincou desde o pino até o anel mais alto, uma rachadura feia
haiuhaiuhiuahiuhaiuha
vou fazer um furo, passar uma argola e usar de chaveiro hehehehehehe
hj a noite tiro fotos
vou ter q verificar a camisa, aparentemente ela está intacta, mas nunca se sabe
se tiver tudo ok, quem sabe rola outro pistão de dl ou não né
[]s
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leva um, vai ni desmanche, cata outro da mesma medida/peso e monta
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enfim, mist?rio resolvido
o pistão trincou desde o pino até o anel mais alto, uma rachadura feia
haiuhaiuhiuahiuhaiuha
vou fazer um furo, passar uma argola e usar de chaveiro hehehehehehe
hj a noite tiro fotos
vou ter q verificar a camisa, aparentemente ela está intacta, mas nunca se sabe
se tiver tudo ok, quem sabe rola outro pistão de dl ou não né
[]s
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ufa, ainda bem q vc desmontou pra olhar
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ufa, ainda bem q vc desmontou pra olhar
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foi né, eu tb não ia dar uma de doido e remontar sem encontrar o problema
eu vou ver o estado da camisa, e retirar os outros pistões pra ver o estado deles
obrigado pela força ae tia nas mps
[]s
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bom, camisa do cilindro 1 intacta, limpei com querosene, sequei, vistoriei ela, não arranhou não, menos mal, pq assim dá pra só trocar o pistão por outro igual se eu conseguir achar
o brunimento praticamente já saiu, não tá espelhada a camisa, ta meia fosca do brunimento, mas vou ver se consigo dar uma brunida antes de montar outro pistão ali, caso eu não abra o bloco
alguém consegue enxergar o trincado??
ele vem pelo lado esquerdo do pino até em cima no anel mais alto
[]s
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essa trincadinha fazia o cilindro falhar em 100%???
deve vazar bastante compressao ali entao
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essa trincadinha fazia o cilindro falhar em 100%???
deve vazar bastante compressao ali entao
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pois é, cilindro apagou geral mesmo
já foi, enfim, problema está sendo resolvido
só peão pra deixaram em aberto q vou postar as fotos da montagem depois
[]s