Motor em 3 cilindros
-
vontade de chorar
chevette eh um puta carro..
o gol ja me deixou no meiu da rrua 10 vezes mais que o chevette…
ou seja..
10 a zero
o unico problema do chevette eh que ele envelhe?e
so que agora com 26 anos sobra uma graninnha que eu nao tinha quando tinha meus 20 anos e deixava o chevas cair ate a morte
-
gosto muito desse carrinho, motorzinho dele tem aguentado muita porrada, agora q vai rolar os pistões forjados mais ainda né
tá ae sendo montado, pra provar que motor de chevette qdo bem feito fica forte hein
[]s
-
escondendo as maldades da galera é didi….
.. humm...
qd o meu explodir tb vo lançar uns forjados
-
escondendo as maldades da galera é didi….
.. humm...
qd o meu explodir tb vo lançar uns forjados
[snapback]516714[/snapback]
ahiuhaiuhauihiuahiuhaiuhiuahauihaiuhuihauihauiha
presidente dns com medo detected
ahiuhaiuhaiuhiuahuihauiuiahuihauihuiahuiah
[]s
-
opa…
so um adendo..
ja pintei meu motor de prata uma vez.... curti naum hein? suja muito fácil
-
opa…
so um adendo..
ja pintei meu motor de prata uma vez.... curti naum hein? suja muito fácil
[snapback]516775[/snapback]
mas ae é só manter ele limpo, tenho m?quina de pressão lá em casa
a vantagem é saber logo se tiver vazando algo por algum lugar
[]s
-
-
showww… chevas roxxxx..... qual a medida dos pistoes, tamanho de bielas e curso??? pistoes do dl baixam a taxa, certo? pra quanto?
o cabecote por ser de ferro fundido, tem chances de um retrabalho? as guias de valvulas sao de ferro tbem?
[snapback]517317[/snapback]
cara pistões são 82 mm e curso é de 75,7 mm, bielas 117 mm
tava usando pistões do dl pra destaxar, mas não sei ao certo em quanto de taxa q estava, nem detalhes sobre o cabeçote
[]s
-
fase 2
montagem dos agregados do bloco etc
suportes do motor, motor de arranque, alternador montados
eles chegaram
montado no bloco pra ver como vai ficar
pistão novo e pistão antigo, beeeeem mais destaxado
hj de manhã fui na famos?ssima retífica irmãos faccini, deixei lá pra embuxar as bielas
pra quem for repetir oq estou fazendo se usa as bucha de santana mesmo, bg 598 eu acho, só precisa-se adaptar no olhel da biela, dar um passe no olhel, encaixar a bucha, e acertar a bucha q vem uns centésimos maior.
ainda não sei se vai precisar, mas na retífica eles vão ver se tem q tirar material da biela pra ela nao raspar no fundo do pistão
[]s
-
show…
as bielinhas sao até parrudinhas hein?
-
surgiu uma dúvida no meio do caminho
hj meu irmão vai buscar pra mim os pistões e bielas embuchadas na retífica..
os pistões de chevette tem direção de montagem, todos tem uma setinha apontando pra frente do carro, e todos são montados assim…
pistão de ap tem isso tb??? não notei nada demais, mas tem isso tb?
[]s
-
mêsica de filme de terror, estilo fantasma da ?peraaaaaaaa
frank jr viveeeeeeeee hahahahahahahahahahahaha >
enfim, montei o motor, e ele já deu sinal de vida, tudo aparentemente funcionando como esperado, subiu pressão de óleo, ligou direitinho, tá lá na garagem pra ligar amanhã regular a lenta e amaciar
fotos:
biela embuchada e com um passe do lado de fora pra não raspar
trabalho em cima do olhel da biela pra não raspar no fundo do pistão
bielas montadas nos brinquedos novos
montados no bloco e indo pro cofre
como foi traum?tico esse trecho, nem tirei fotos, começamos ?s 19:00 e terminamos proximo da meia-noite
tudo montadinho e funcionando
os mechúnicos de plantão - meu irmão (andremrm) e eu - cansados mas enfim satisfeitos
ahhhhhh o pistão ficou menos de 1 mm abaixo do bloco, pouca coisa mesmo
[]s
-
esses pistoes sao um abuso hein?
parabens
-
acho q já deu zica
vazou agua do radiador ali perto da bomba de água, nem vi direito pq só tava esquentando um pouco o carro hj de manhã, e tava atrasado pro trabalho, parece q foi pela junta, vou ver depois com calma
não deu pra perceber se queimou mesmo por falhadeira, pq o carro nem chegou a esquentar direito no alcool e sem acerto, não chegou nem a limpar direito o giro
o carro passou de 90? eu vi vazando agua e desliguei-o-o
[]s
-
junta de bomba dágua?
-
junta de bomba dágua?
[snapback]518633[/snapback]
parece q foi pela junta de cabeçote mesmo, até pq não encostei na bomba de agua… mas não descarto essa possibilidade
mais um dia com o carro parado ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... quero botar ele pra andar
haiahiuhauhiuauhaihauihiuah
[]s
-
mas pq?
[snapback]518695[/snapback]
tipo
eu tava atrasado pra vir pro trampo, qdo olhei tava cheio de agua ali entre o cabeçote e a bomba dagua, aí já veio aquela tristeza né, pq eu nao vi baixando
meu irmão me ligou agora, a gente terminou de montar ontem na madruga, ele falou q a mangueira de aquecimento da admissão não tava apertada
haiahiuhaihiuahiuhaiuhiuahiua
montou, apertou, completou a agua, ficou bom
po, to até feliz, mas ta muuuuuuuuito destaxado o motor agora
com a regulagem q tava só pega lenta em 1500 rpm
estranho né, abaixo disso ele falha, tem q dar um acerto fino no ponto possivelmente, vou deixar na mão do enrique pra ele dar uma olhada e acertar pra depois q amaciar moer hehehehe
[]s