Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Astra 2.0 16v t no dyno

Astra 2.0 16v t no dyno

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
64 Posts 22 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por

ka, eu ja vi voce comentando isso, faz 1 ano +-, mas nao acompanhei o desfeche da historia.

se voce achar o link posta pra gente pq eu nao achei.

abs

[snapback]514123[/snapback]

li um artigo na turbomagazine (de muitos anos atras) sobre boost vs compression (pressão x compressão).

chegaram a conclusão que mesmo com menor taxa, a potência final é maior do que um motor taxadão e com pressão menor por limitação mecânica.

falaram algo sobre efici?ncia ou enchimento volum?trico maior no motor com menor taxa e explicaram ser esse o motivo do rendimento maior.

mesmo em simuladores, vc com menor taxa e maior pressão consegue um enchimento volum?trico final bem maior e com isso a potência tb cresce na mesma proporção.

resumindo é nossa realidade: se pegar um motor com 12:1 de taxa e socar 1,0 bar (que chega a 24:1 de taxa din?mica), voce tem um enchimento de 3723,70 cc.

ja com 8,5:1 de taxa estática, pra vc chegar em 24:1 de taxa dinúnica (como aconteceu @ 1 bar com 12:1 de taxa estática) vc precisa por 1,82 bar. e nisso o enchimento vai pra 5461,11 cc.

nem precisa perguntar quem vai anda mais, mesmo com a mesma taxa din?mica e mesmos riscos de quebra por sobre-pressão.

e uma turbina pra encher 1 bar e uma pra encher 1,8 bar não tem tanta diferença em termos de turbo-lag.

o lance é fazer um acerto caprichado na fase aspirada do motor pra ter ele esperto antes do turbo se fazer presente. isso não é coisa de outro mundo.

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap

li um artigo na turbomagazine (de muitos anos atras) sobre boost vs compression (pressão x compressão).

chegaram a conclusão que mesmo com menor taxa, a potência final é maior do que um motor taxadão e com pressão menor por limitação mecânica.

falaram algo sobre efici?ncia ou enchimento volum?trico maior no motor com menor taxa e explicaram ser esse o motivo do rendimento maior.

mesmo em simuladores, vc com menor taxa e maior pressão consegue um enchimento volum?trico final bem maior e com isso a potência tb cresce na mesma proporção.

resumindo é nossa realidade: se pegar um motor com 12:1 de taxa e socar 1,0 bar (que chega a 24:1 de taxa din?mica), voce tem um enchimento de 3723,70 cc.

ja com 8,5:1 de taxa estática, pra vc chegar em 24:1 de taxa dinúnica (como aconteceu @ 1 bar com 12:1 de taxa estática) vc precisa por 1,82 bar. e nisso o enchimento vai pra 5461,11 cc.

nem precisa perguntar quem vai anda mais, mesmo com a mesma taxa din?mica e mesmos riscos de quebra por sobre-pressão.

e uma turbina pra encher 1 bar e uma pra encher 1,8 bar não tem tanta diferença em termos de turbo-lag.

o lance é fazer um acerto caprichado na fase aspirada do motor pra ter ele esperto antes do turbo se fazer presente. isso não é coisa de outro mundo.

[snapback]515480[/snapback]

ka, como q vc calculo esse negocio de 1bar e 12 de taxa ter un enchimento de 3723

pode explicar?

• ? Offline
        ? Offline
        Visitante

ka, como q vc calculo esse negocio de 1bar e 12 de taxa ter un enchimento de 3723

pode explicar?

[snapback]515495[/snapback]

o fabio lima postou a f?rmula outro dia, não lembro ela de cabeça pq uso um soft que ja me da o resultado.

• M Offline
          M Offline
          marcioap

o fabio lima postou a f?rmula outro dia, não lembro ela de cabeça pq uso um soft que ja me da o resultado.

[snapback]515501[/snapback]

vou procurar, por que a q tenho aqui, valvula a taxa dinamica como sendo 1bar igual a 100% a mais, porem acho que isso varia de turbina pra turbina né, sendo assim uma turbina pequena não conseguiria meter os 100% a mais de ar al? com a mesma presão uma grande colocaria mais ar o que faria passar dos 100%? ou to errado?

• ? Offline
            ? Offline
            Visitante

vou procurar, por que a q tenho aqui, valvula a taxa dinamica como sendo 1bar igual a 100% a mais, porem acho que isso varia de turbina pra turbina né, sendo assim uma turbina pequena não conseguiria meter os 100% a mais de ar al? com a mesma presão uma grande colocaria mais ar o que faria passar dos 100%? ou to errado?

[snapback]515503[/snapback]

pra fzr o calculo não importa qual compressor vc va ter q usar pra conseguir tal pressão.

quanto sua pergunta, de 1 bar significar 100% a mais de potência, nisso entram outros diversos fatores.

no caso estamos vendo sobre preenchimento volum?trico, é como se comparar um motor 2.0 e um 3.0. vc tem mais volume no 3.0, mas se ele vai render mais q o 2.0, ai entram os diversos fatores do mesmo jeito que no turbo, em se afirmar que 1 bar = 100% +potência.

vc tendo maior preenchimento (la no caso do turbo) significa que devera ter tb mais rendimento, mas se o motor não tiver com acerto bem feito, tipo com ponto muito atrasado…ruim de alimentação e tal, vc mesmo com um grande preenchimento pode não ter um ganho proporcional de potência.

sempre levo em conta que o motor (mesmo hipoteticamente falando) esteja com o acerto feito direito.

• M Offline
              M Offline
              marcioap

pra fzr o calculo não importa qual compressor vc va ter q usar pra conseguir tal pressão.

quanto sua pergunta, de 1 bar significar 100% a mais de potência, nisso entram outros diversos fatores.

no caso estamos vendo sobre preenchimento volum?trico, é como se comparar um motor 2.0 e um 3.0. vc tem mais volume no 3.0, mas se ele vai render mais q o 2.0, ai entram os diversos fatores do mesmo jeito que no turbo, em se afirmar que 1 bar = 100% +potência.

vc tendo maior preenchimento (la no caso do turbo) significa que devera ter tb mais rendimento, mas se o motor não tiver com acerto bem feito, tipo com ponto muito atrasado…ruim de alimentação e tal, vc mesmo com um grande preenchimento pode não ter um ganho proporcional de potência.

sempre levo em conta que o motor (mesmo hipoteticamente falando) esteja com o acerto feito direito.

[snapback]515512[/snapback]

me expresei mal na minha pergunta, os 1bar = 100% q eu me refiro não é potencia e sim enchimento. tipo

10:1 de taxa com 1bar a 100% de enchimento = 20 de taxa dinamica.

si for assim, 1.8bar seria equivalente a 180% com os 10 de taxa estatica ficaria com 28 de taxa dinamica, seria isso? pode se usar 1bar como sendo 100% de enchimento? e no caso de 0.8bar ficaria com 18 de taxa dinamica?

ou seja un ej

meu ap de 1781cc com 1.5bar ficaria com 25 de taxa dinamica e teria un enchimento de 4.452cc? ta certo isso?

• ? Offline
                ? Offline
                Visitante

m?rcio, como te disse ali em cima, eu não me lembro de cabeça da tal formula.

se vc tem 10:1 de taxa + 1781 cc + 1,5 bar = 4749,12 cc e vai pra 25:1 de taxa.

ja se vc tem 8,5:1 de taxa estática = 4808,16 e 21,25 de taxa dinamica, tem pouco mais de preenchimento porem taxa dinamica mais baixa, te dando margem pra subir a pressão e tb o preenchimento.

• M Offline
                  M Offline
                  marcioap

m?rcio, como te disse ali em cima, eu não me lembro de cabeça da tal formula.

se vc tem 10:1 de taxa + 1781 cc + 1,5 bar = 4749,12 cc e vai pra 25:1 de taxa.

ja se vc tem 8,5:1 de taxa estática = 4808,16 e 21,25 de taxa dinamica, tem pouco mais de preenchimento porem taxa dinamica mais baixa, te dando margem pra subir a pressão e tb o preenchimento.

[snapback]515532[/snapback]

ok vou procurar a formula q o fabio postou

que pregroma é esse q vc usa? é aquele q vc usa pra calcular os cambio tamben?

• ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante

ok vou procurar a formula q o fabio postou

que pregroma é esse q vc usa? é aquele q vc usa pra calcular os cambio tamben?

[snapback]515541[/snapback]

envia uma mp pra ele dar uma mão aqui com a formula :humpft:

sim, é o mesmo q uso pra escalonar transmissão.

• M Offline
                      M Offline
                      marcioap

envia uma mp pra ele dar uma mão aqui com a formula  :humpft:

sim, é o mesmo q uso pra escalonar transmissão.

[snapback]515542[/snapback]

vou mandar.

ps: tem algum outro numero da rr? aquele q vc passou não to mais conseguindo falar com o fi?o.

• ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante

ps: tem algum outro numero da rr? aquele q vc passou não to mais conseguindo falar com o fi?o.

[snapback]515546[/snapback]

q eu saiba só tem aquele.

como assim não consegue falar com ele naquele numero?

• M Offline
                          M Offline
                          marcioap

q eu saiba só tem aquele.

como assim não consegue falar com ele naquele numero?

[snapback]515548[/snapback]

liguei 2 vezes e consegui falar com ele, e agora chama e ninguem atende, vc sabe o horario de trabalho deles, acho q to ligando en hora errada, tem diferença de horario daqui pra ai deve ser por isso.

• ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante

liguei 2 vezes e consegui falar com ele, e agora chama e ninguem atende, vc sabe o horario de trabalho deles, acho q to ligando en hora errada, tem diferença de horario daqui pra ai deve ser por isso.

[snapback]515564[/snapback]

ali ele é quem faz a maioria dos serviços de preparação, então ele não para o servião pra atender telefone. é bem dificil isso acontecer.

as vzs a noiva dele esta la, atende e chama por ele. ou tb o renato (socio dele) tb atende, mas o renato tb ta sempre mexendo em algum carro.

• M Offline
                              M Offline
                              marcioap

ali ele é quem faz a maioria dos serviços de preparação, então ele não para o servião pra atender telefone. é bem dificil isso acontecer.

as vzs a noiva dele esta la, atende e chama por ele. ou tb o renato (socio dele) tb atende, mas o renato tb ta sempre mexendo em algum carro.

[snapback]515576[/snapback]

ja cheguei a falar com o renato tamben. vou ir tentando até conseguir, pra pegar o valor e o numero da conta e passar o endereão pra onde ele tem q mandar.

ka, esse programa que vc usa, será que não rola de compartir ele, ou sivc sabe de algum lugar q tenha ele pra baixar, comprar sei lá. qual o nome desse software?

• M Offline
                                M Offline
                                marcioap

• ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante

ja cheguei a falar com o renato tamben. vou ir tentando até conseguir, pra pegar o valor e o numero da conta e passar o endereão pra onde ele tem q mandar.

ka, esse programa que vc usa, será que não rola de compartir ele, ou sivc sabe de algum lugar q tenha ele pra baixar, comprar sei lá. qual o nome desse software?

[snapback]515634[/snapback]

comprei o programa na ancona.

• M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap

sei lá o que aconteceu, arruma pra min ai, postei e não saiu nada.

eu ja falei com o renato, na segunda vez que liguei ai ele passou pro reinaldo.

tenho que pegar o numero da conta dele e o valor pra depositar e passar o endere?o.

ka q software é esse? será que não rola de passar pra nois, tem algum lugar que venda ele? ou q dá pra baixar? o engine analise algo assim tem esses calculos?

• ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante

sei lá o que aconteceu, arruma pra min ai, postei e não saiu nada.

eu ja falei com o renato, na segunda vez que liguei ai ele passou pro reinaldo.

tenho que pegar o numero da conta dele e o valor pra depositar e passar o endere?o.

ka q software é esse? será que não rola de passar pra nois, tem algum lugar que venda ele? ou q dá pra baixar? o engine analise algo assim tem esses calculos?

[snapback]515640[/snapback]

ja passei pra metade do pessoal do forum e ninguem consegue tirar a proteção anti-c?pia. se aparecer alguem q manje de cobol, ai eu passo o programa pra essa pessoa desbloquear.

vende na ancona.

• M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap

ja passei pra metade do pessoal do forum e ninguem consegue tirar a proteção anti-c?pia. se aparecer alguem q manje de cobol, ai eu passo o programa pra essa pessoa desbloquear.

vende na ancona.

[snapback]515669[/snapback]

qual o nome do software, vou ver o preão e si eles tem ainda.

• ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante

qual o nome do software, vou ver o preão e si eles tem ainda.

[snapback]515679[/snapback]

calculos automobilisticos de precisão , só tem isso escrito no disquete.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários